Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Rio Grande do Norte vacinou 53,1% da população alvo contra gripe

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

A 13ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina na próxima sexta-feira, 13 de maio, e as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários devem aproveitar os últimos dias para se vacinar em um dos 33 mil postos, espalhados em todo o país.

Até às 9h desta quarta-feira (11), o estado do Rio Grande do Norte tinha vacinado 53,1 de sua população alvo, de acordo com informações repassadas ao Ministério da Saúde pelas Secretarias de Saúde do Estado e dos Municípios do Rio Grande do Norte.

Em todo o país, a meta é vacinar pelo menos 80% da população alvo – o que significa 24 milhões de pessoas. Veja abaixo a tabela nacional completa, com informações das 9h desta quarta-feira.

Confira a cobertura de cada grupo prioritário no estado, até este horário:

Crianças de 6 meses a menores de 2 anos: 58,2%
Trabalhadores de Saúde: 70,4%
Gestantes: 34,5%
Indígenas: -
Idosos: 53,5%

Comissão torna obrigatória opção de inscrição em concursos pela internet

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou nesta quarta-feira (11) o Projeto de Lei 2389/07, do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), que torna obrigatória a possibilidade de o candidato se inscrever pela internet em concursos públicos. Pelo texto aprovado, o edital e o boleto de pagamento da inscrição deverão estar no portal da instituição responsável pelo concurso ou no da entidade contratada para executá-lo.

A relatora, deputada Sandra Rosado (PSB-RN), recomendou a aprovação da proposta. “Disponibilizar a inscrição pela internet evitará o deslocamento dos candidatos, possibilitando um número maior de inscritos, aumentando a competitividade e, consequentemente, melhorando o nível do certame”, disse. Além disso, ela acredita que a proposta também é vantajosa para a entidade responsável pela realização do concurso, uma vez que reduzirá a contratação de pessoal para a inscrição presencial, diminuindo os custos.

Informações
Segundo a proposta, o edital deverá conter todas as informações pertinentes ao concurso, como remuneração; requisitos para a posse no cargo; início, término e valor da inscrição. O texto aprovado ainda estabelece que o boleto extraído da internet poderá ser pago até o primeiro dia útil subseqüente ao término da inscrição.

O texto diz ainda que será aceito o pagamento da taxa por meio de cheque, mas a inscrição só será efetivada após a compensação. A devolução anulará a participação do candidato no concurso. Além disso, o projeto isenta o órgão responsável pelo concurso e a entidade executora de qualquer responsabilidade por pedido de inscrição não recebido por falha no programa, nos computadores e de comunicação.

Da Agência Câmara

Banco do Brasil lança concurso público para escriturários

O Banco do Brasil (BB) lançou concurso público para formação de cadastro reserva no cargo de escriturário. As chances são para atuação nos estados do Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina. A instituição classificará na lista geral os aprovados até a posição de número 4.380 - distribuídas entre as microrregiões. O edital de abertura foi publicado nesta quarta-feira (11/5) no Diário Oficial da União (página 71, seção 3).

Os aprovados receberão remuneração de R$ 1.280 para uma jornada de 30 horas semanais, além de gratificação semestral de 25% em cima salário;, possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional no banco; participação nos lucros ou resultados; e possibilidade de participação em planos assistenciais e previdenciários complementares. Para concorrer na seleção, os candidatos deverão possuir ensino médio completo.

De acordo com o edital, ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados nas seleções de 2007/002, 2007/003, 2009/001 e 2011/001, até o término de suas vigências (12/09/2011, 17/10/2011, 16/07/2011 e 04/03/2012, respectivamente). O documento ainda informa que não haverá formação de cadastro de reserva para as cidades de Florianópolis (SC), Criciúma (SC), Itajaí (SC), Blumenau (SC), Joinville (SC), Lages (SC) e Chapecó (SC).

Interessados devem se inscrever de 23 de maio a 13 de junho, pelo site www.concursosfcc.com.br, da Fundação Carlos Chagas (FCC), empresa responsável pela organização do certame. A taxa de participação custa R$ 40. As provas objetivas serão aplicadas no dia 7 de agosto.

Do Correioweb

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama