Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Policiais militares ameaçam realizar greve branca

Após meses de negociações com o Governo do Estado, sem chegar a um entendimento, as entidades representativas dos bombeiros e policiais militares agendaram uma Assembléia Geral para a tarde desta quinta-feira (27), quando deverá ser deflagrado o movimento “Polícia Legal”.

Judiciário terá feriadão próxima semana

A prestação dos serviços judiciários estarão suspensos durante cinco dias, exceto aqueles de urgência, como a concessão de medidas cautelas pelo plantão judiciário. Isso se deve a transferência do Feriado do Servidor Público programado para a próxima sexta-feira, dia 28, e que passou para ser comemorado, excepcionalmente, na segunda-feira, dia 31.

Portaria nesse sentido foi assinada pela presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargadora Judite Nunes, ainda em 26 de setembro e publicada no "Diário Oficial da Justiça" no dia 29 do mesmo mês.

Confira AQUI detalhes

Inscrição para vaga de professor se encerra hoje

As inscrições para o concurso público para o magistério, com 3.500 vagas, serão encerradas nesta terça-feira (25). Até o início da tarde desta segunda-feira (24) já se inscreveram 25.000 candidatos. Destes, nove mil confirmaram as inscrições com o pagamento do boleto bancário. As inscrições estão sendo feitas através do site da Fundação Cesgranrio: www.cesgranrio.org.br. A Fundação Cesgranrio é a responsável pela execução total do concurso. As provas serão realizadas no dia 20 de novembro nas cidades de Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros. A conclusão total do concurso está prevista para 28 de fevereiro de 2012, seguindo-se a convocação dos aprovados para o início do ano letivo.

Serão ofertadas 2.900 vagas para professores e 600 para pedagogos. Conforme o edital, o salário inicial é de R$ 1.246,35, para uma jornada de 30 horas semanais.

Ex-chefe da Casa Civil: "decisões são do marido de Rosalba"

Após deixar o governo, Paulo de Tarso, visto como homem de confiança do casal Rosado, revelou bastidores da administração estadual. Procurado ontem pelo Diário de Natal, Paulo confirmou o teor da entrevista que concedeu no último domingo à jornalista Thaisa Galvão, mas negou-se a abordar novamente o assunto.

Na entrevista à jornalista, o ex-secretário afirmou que, desde o início do governo, as decisões do governo são tomadas pelo ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, marido da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). "Foram 10 meses de governo onde todas as decisões do Estado foram do marido da governadora", revelou.

De acordo com Paulo, a governadora despacha em casa para que Carlos Augusto possa participar de todas as articulações da gestão. "Ela governa de casa. Mas o lugar do governador é no gabinete. Até porque um deputado, um prefeito ou um secretário que quiser falar com a governadora não vai para a casa dela sem ser chamado, mas na Governadoria ele chega. Eu mesmo, como chefe da Casa Civil, só iaquando era chamado", contou.

Paulo de Tarso destacou que um dos motivos da insatisfação de Carlos Augusto com Robinson Faria, que culminou com a decisão do casal Rosado de não nomeá-lo mais para a Semarh depois de sua interinidade como governador, foi o fato de o vice ter sancionado a lei da autorização do empréstimo de US$ 540 milhões junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).

O ex-secretário contou que levou a nomeação de Robinson três vezes para ser assinada por Rosalba, que mandou ele tratar do assunto com Carlos Augusto, que respondeu que "isso não é prioridade". Ao avaliar os 10 meses de governo Rosalba, Paulo foi contundente. "A oposição ao governo não está mais na Assembleia. Está nas ruas. A oposição é o povo, é o funcionalismo, é o sindicalismo".

Paulo frisou ainda que o governo não está conseguindo acertar. "Eu disse a ela que é por essas e outras que o governo está aos frangalhos. Que a gente critica os governos de Wilma e Iberê, mas a gente não tem condições sequer de sanar as contas do governo. A gente não tem condições sequer de acertar. Não é justo que a gente tire dos servidores, aperte daqui e dali e não consiga acertar ", lamentou. Ontem, Alexandre Mulatinho, confirmou que os cargos indicados por Paulo serão mantidos: o procurador geral Miguel Josino e o secretário Sejuc, Thiago Cortez.

Agripino

Visto como um dos responsáveis pelo rompimento entre o vice-governador Robinson Faria (PSD) e a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, minimizou a saída do ex-aliado do grupo. "Não estou acompanhando esses fatos. Estou na Alemanha em outra missão. Meu posicionamento é que quem deve falar sobre isso é Rosalba Ciarlini", declarou.

Agripino cortou relações com Robinson desde o momento em que o vice decidiu fundar o PSD, legenda que surgiu para enfraquecer o Democratas, no Estado. O senador já havia deixado claro que não pretendia ter nenhuma relação política com a legenda, que Carlos Augusto, por meio de articulações, conseguiu enfraquecer. A saída de Faria do sistema governista tira dos ombros do presidente nacional do DEM a missão de ter que explicar uma aliança do partido com seu principal algoz no Estado.

Fonte: DN Online

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama