Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Tarifa de energia elétrica calculada a partir do consumo em horários diferenciados só deve ser aprovada em 2012

A resolução que estabelece a implantação de medidor eletrônico para permitir a cobrança de tarifas de energia elétrica diferenciadas de acordo com o horário de consumo deverá ser aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) só em 2012.

A audiência pública sobre a proposta da Aneel foi encerrada em janeiro e a previsão era que a votação ocorresse em maio deste ano, mas contribuições ainda estão sendo avaliadas pela área técnica da agência e não há previsão de deliberação da matéria.

A cobrança de tarifas diferentes conforme o horário, que já é adotada no serviço de telefonia, vai possibilitar que os consumidores residenciais controlem melhor o uso da energia elétrica, evitando a utilização de alguns tipos de aparelhos em horários em que a tarifa é mais cara. Também poderá evitar a sobrecarga do sistema elétrico nos horários de maior consumo. Segundo a proposta da Aneel, as tarifas de energia devem se divididas em pelo menos quatro horários e os valores da energia devem ser informados ao consumidor.

Veja AQUI

Tom Cavalcante é vítima de golpe telefônico de presídio

O humorista Tom Cavalcante anunciou na manhã desta terça-feira (15), através de seu perfil oficial no Twitter que recebeu um sms (mensagem pelo celular) dizendo que tinha sido premiado com uma casa do Domingão do Faustão.

O humorista da Record contou também, que a sms teria vindo de um presídio, no famoso golpe que usa promoções da TV para enganar pessoas mais ingênuas.

“Recebi um MSN que vem dos presídios falando que ganhei uma casa no Domingão do Fausto. Os caras trabalham até no feriado! Tem gente que cai”, postou o comediante no twitter em tom de piada.

De acordo com autoridades de segurança, em vários casos, esse tipo de ligação pode ser feito de um celular ou de um telefone fixo clonado. Portanto, fica o alerta: nunca retorne ligações de números desconhecidos que chegam por mensagem de celular.

ABC realiza seleção de novos talentos no interior do RN

O Departamento de Categorias de Base do ABC está realizando na cidade Caicó, neste feriado de 15 de novembro uma seleção de novos talentos. A peneira que está sendo realizada no Seridó, tem como objetivo buscar novos talentos para compor as equipes alvinegras.

A seleção dos atletas acontecerá na forma de um torneio, que será realizado no estádio Marizão. Durante todo o dia, Fred Menezes, vice-presidente de esporte amador, Didi Duarte, coordenador das categorias de base, Gilmar Oliveira e Tostão, treinadores, e Leonardo Queiroz, supervisor, estarão em busca de garotos nascidos entre 1994 e 1997.

Fonte: DN Online

UERN abre processo seletivo para contratação de professores

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE) informa que no período de 21 a 25 de novembro será realizadas inscrições para Professor do curso de Enfermagem. A vaga é destinada ao Campus Avançado "Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia" - (CAMEAM), em Pau dos Ferros.

O processo de seleção simplificada será por tempo determinado. Os interessados devem se deslocar à sede do CAMEAM, localizado na BR 405, KM 153, Arizona, Pau dos Ferros, das 7h30 às 11h30, de acordo com demanda por semestre letivo, observando-se as normas. Mais informações podem ser obtidas no site da instituição www.uern.br

Fonte: DN Online

Foto desmascara mentira e Lupi agora é acusado de crime de responsabilidade

O ministro Carlos Lupi (Trabalho) mentiu em depoimento à Câmara dos Deputados, na semana passada, ao dizer que não conhece o gaúcho Adair Meira, dono de três ONGs que têm contratos milionários com a pasta. A mentira em depoimento à Câmara configura crime de responsabilidade e por isso a oposição promete agir. O dono da ONG é muito ligado a Lupi, mas o ministro disse que não o conhecia e que jamais utilizara avião em viagens do gêneo.

Fotografias do próprio Lupi desembarcando do avião, no aeroporto de Grajaú (MA), desmascarou de vez a mentira. Em entrevista à TV Globo, Adair estranhou: "Ele deve estar desmemoriado", e lamentou que o ministro tenha medo de afirmar que o conhece. Foi Adair quem providenciou o avião King Air pretixo PT-ONJ, no qual Carlos Lupi cumpriu agenda oficial, em dezembro de 2009. O portal www.grajaudefato.com.br divulgou fotos também do ex-secretário de Políticas Públicas de emprego do Ministério Ezequiel Nascimento saindo do avião. Ezequiel contou a revista Veja que coube a Meira, dono das ONGs que fraudaram o governo, pagar o passeio de Lupi.

LUPI DISSE QUE NÃO USOU O AViÃO DO QUAL ELE DESEMBARCA, NA FOTO

Estados do Nordeste se unem para conter assaltos e tráfico de drogas na região

Os Estados do Nordeste decidiram se unir e atuar em conjunto para conter os assaltos a caixas eletrônicos e a entrada de armas e drogas na região, que é líder em homicídios no país. Lançada como piloto há pouco mais de dois meses, a operação Divisa Segura começou nos Estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Os bons resultados levaram os demais Estados a se incluir no projeto, que deve ser ratificado como política de segurança regional.

Veja mais AQUI

Operadora de telefonia TIM promete melhorias até o fim do ano

A TIM prometeu ao Judiciário Federal no RN que até 31 de dezembro deste ano melhorias serão feitas para evitar que a rede de cobertura para seus usuários não apresente inoperância, informou o promotor – de férias – de Defesa do Consumidor, José Augusto Peres.

De acordo com ele, os últimos relatórios da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) indicaram que em 92 municípios do RN os serviços da operadora italiana estavam aquém dos critérios mínimos de qualidade. Isso foi o que motivou a intervenção judicial que culminou na inabilitação de novas linhas no início deste ano.

Mesmo tendo investido R$ 30 milhões na rede, a cobertura telefônica da TIM não conseguiu alcançar todos os 92 municípios. Desses, 25 continuaram com serviços de má qualidade, e alguns, caso de Natal e região metropolitana, tiveram a situação agravada ainda mais.

Peres informou ainda que um novo relatório da Anatel é aguardado. O documento será decisivo para que o Judiciário se manifeste novamente sobre um eventual pedido de suspensão da comercialização de novas linhas.

Augusto Peres explicou que um das medidas adotadas pela TIM para tentar suprir as demandas foi o remanejamento de equipamentos. A operadora estava retirando transmissores de bairros pobres da capital para implantá-los nos de classe média para melhorar a cobertura desses locais.

Por Dinarte Assunção/nominuto.com/ Foto: Reprodução

Governo sem data para nomear policiais civis

Trezentos policiais civis deram entrada nos processos de aposentadoria nos últimos anos. Segundo o Sindicato de Policiais Civis e Servidores de Segurança do RN (Sinpol/RN), com a deliberação das aposentadorias por parte do Instituto de Previdência dos Servidores do Rio Grande do Norte (Ipern), mesmo com a nomeação dos 516 aprovados, o deficit de delegados, escrivães e agentes permanecerá. E o mais greve, se até os primeiros meses de 2012 não houver um incremento no número de servidores, há risco de delegacias serem obrigadas a fechar as portas, antecipa representantes do sindicato. O processo de aposentadoria leva cerca de dois meses para serem concluídos. A maior parte dos benefícios têm sido concedidos mediante ação judicial.

Já foram criadas pela lei 417/2010 aprovada pela Casa Legislativa Estadual 350 vagas para delegados, 800 para escrivães e 4.000 para agentes de polícia. Este dispositivo altera a Lei Complementar 270/2004, a qual dispõe sobre a Lei Orgânica e o Estatuto de Polícia Civil. A abertura de editais para preenchimento de tais vagas está à cargo do Executivo estadual. Os policiais civis cumprem durante 30 anos o ofício investigativo. O Governo acenou com a possibilidade de integrar em seu quadro funcional 60 dos aprovados no último certame. Seriam 35 agentes, 15 escrivães e 10 delegados. O novo contingente não esbarraria na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), uma vez que iriam ocupar vagas de profissionais mortos ou aposentados, sem resultar na aquisição de novas despesas na folha de pessoal.

Mais detalhes AQUI

PM da Paraíba é preso após fazer mais de 20 pessoas reféns no RN

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Um cabo da Polícia Militar do estado da Paraíba, identificado como Milton Maurent Medeiros, foi preso após manter cerca de vinte reféns sob a mira de uma arma na praia Barra do Rio, no litoral norte potiguar. O fato aconteceu na noite dessa segunda-feira (14), próximo ao local onde ocorre a travessia das balsas, no sentido Jenipabu.

De acordo com informações passadas pela Delegacia de Plantão da Zona Norte, o policial contou que estava em um passeio turístico com a namorada e um amigo, pelo litoral norte, quando deu um cavalo de pau com o veículo na areia. A manobra se repetiu e não agradou os moradores da região. Populares se juntaram e agrediram o PM. O fato aconteceu à tarde.

Milton Maurente contou ainda que após ser agredido, retornou para uma pousada com a namorada e o amigo. À noite, resolveu retornar ao local da agressão para tirar satisfação. Ele voltou sozinho e armado. Para identificar quem o agrediu, o policial passou a render todos que passavam pelo local, ordenava que deitassem no chão e perguntava pelas pessoas que o bateram. Em um determinado momento, ao ver que uma moto se aproximava, Milton efetuou dois disparos. Os tiros não atingiram ninguém.

Uma das vítimas que estava rendida e deitada no chão conseguiu enviar uma mensagem de socorro para o pai, que é policial civil. Ele acionou as autoridades locais, que ao chegar ao local, conseguiram render Milton Maurent.

O policial foi preso em flagrante por constrangimento ilegal e disparo de arma de fogo. Milton ficará detido no Quartel da Polícia Militar aguardando o julgamento.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama