Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

SKOL SERÁ O CAMAROTE OFICIAL DO CARNATAL 2011

Para marcar os 21 anos de Carnatal, o CAMAROTE SKOL será o espaço diferenciado, que promoverá uma grande festa no circuito da micareta. O Camarote SKOL oferece estrutura moderna, com conforto, visão privilegiada e grandes atrações. Os passaportes estão à venda na Central do Carnatal, 2º piso do Natal Shopping.

O folião do Camarote SKOL terá Open Bar com Whisky 8 anos, vodka importada, cerveja, refrigerante e água mineral. No espaço Água de Cheiro, mais privacidade e a presença de artistas e celebridades.

Mais informações: (84) 3081-0409.
http://www.carnatal.com.br/camarotes/camarote_skol/

Estella Dantas.
Assessora de Imprensa

PREFEITURA PROVA QUE FACULDADE ESTÁ INADIMPLENTE

A Prefeitura Municipal de Timbaúba dos Batistas-RN, em respeito a verdade e a legalidade, vem publicamente esclarecer que a FACULDADE FTC-EAD, por seu Instituto Mantenedor de Educação Superior da Bahia Ltda, com sede na Praça da Inglaterra, nº 02 – Comércio, Salvador – BA, inscrita no CNPJ/ sob o nº 04.670.333/0001-89, parou de funcionar na Casa de Cultura Popular Palácio Elino Julião, na cidade de Timbaúba dos Batistas-RN, por uma decisão voluntária e unilateral da própria FACULDAD E.

A Prefeitura prova materialmente que honrou todas as obrigações intencionalmente pactuadas por meio de Termo de Compromisso, em especial com toda infraestrutura necessária, orçando com despesas de imóvel, funcionários e demais encargos.

Enaltece que os recursos para custeio de bolsas universitárias foram devidamente assegurados através do Orçamento próprio do Município, co ntudo não foram repassados por culpa exclusiva da Faculdade supracitada que encontra-se inadi mplente perante vários Órgãos Públicos, conforme CERTIDÕES: Certidão Conjunta de Débitos Relativos aos Tributos Federais e à Divida Ativa da União, Certidão Negativa de Débitos-CND e Certidões do FGTS/Caixa Econômica Federal, que impedem legalmente a transferência de recursos por qualquer Prefeitura ou Órgão Público.

Esclarece ainda que diante do impasse, a Prefeitura disponibilizou Assessoria Jurídica para os alunos concluintes, tendo sido concedido Lim inar pela Justiça obrigando a referida FACULDADE a expedir os Diplomas de Conclusão em favor dos alunos, o que já está acontecendo.

As informações distorcidas trazidas a publico te m conotação exclusivamente política, e por serem caluniosas serão alvo de ação indenizatória que será ajuizada nos próximos dias pela Prefeitura contra os devidos responsáveis.

Agripino grava programa nacional do DEM

O presidente do Democratas, senador José Agripino, gravou essa semana participação no programa nacional da legenda que vai ao ar no dia 13 de dezembro.

A luta contra a corrupção, o combate a carga alta de impostos no Brasil e os posicionamentos firme da legenda dão o tom das falas gravadas por Agripino.

Também participaram das primeiras filmagens, o líder no Senado e na Câmara, Demóstenes Torres e ACM Neto, respectivamente, os deputados Mendonça Filho (PE) e Ronaldo Caiado (GO) e a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini. Rosalba é a única governadora do Democratas, por isso terá espaço privilegiado no programa.

A coordenação do programa nacional é do marqueteiro baiano Zé Fernandes Araújo. Fernandes já havia gravado as inserções do partido no primeiro semestre e trabalhou na campanha vitoriosa de reeleição do senador Agripino em 2010.

Rominna Jácome
Assessoria de Comunicação

Médica e Atriz Paraibana,Clotilde Santa Cruz Tavares confirmou que vem a Caicó no final deste mês‏

Quem já confirmou reserva no Hotel Regente e irá passar 03 dias em Caicó, é a Médica e Atriz Paraibana, Clotilde Santa Cruz Tavares, a mesma vem participar do III Encontro Potiguar de Genealogia que será sediado na Capital do Seridó, onde a mesma vem ser Ministrante de uma importante palestra no aludido evento deste mês em Caicó, na Câmara Municipal.

Por Arysson Soares da Silva

Um fim anunciado

A instalação da FTC EAD de Timbaúba dos Batistas, foi muito comemorada, principalmente no ano de 2008 quando seus diretores estiveram em Timbaúba para celebrarem acordos e convênios com o nosso município, vários veículos de comunicação da nossa região fizeram grandes manchetes divulgando essa notícia.

Agora depois de três anos a mesma está abandonando a cidade sem dar explicações aos alunos que são os únicos prejudicados, na época a prefeitura municipal fez um TERMO DE COMPROMISSO, assinado pelo prefeito o sr. Ivanildo Filho, o representante do Instituto Mantenedor de educação Superior da Bahia - IMES e testemunhas presentes para fundarem a faculdade. Foi também feito uma relação de bolsistas que iriam participar dos cursos e seriam beneficiados com percentuais já definidos pela própria prefeitura, num total de 50 bolsistas e foi aprovado pela Câmara Municipal Projeto de Lei dando poderes para prefeitura realizar tal projeto.

Depois desses três anos, a prefeitura não realizou o pagamento relacionados as bolsas dos alunos, ficando os mesmo sem receberem os seus certificados e muitos outros sem concluírem os seus cursos. Alguns alunos me procuraram para levar ao conhecimento de todos como se encontram as suas situações, a faculdade entrou na justiça cobrando dos alunos os valores referentes ao pagamento das bolsas que a prefeitura tinha assumido o compromisso de pagar e não pagou, caso não paguem os alunos irão para o SPC CERASA.

Esse fim anunciado estava só esperando a hora de sua chegada, já que a falta de compromisso, principalmente no tocante a pagamentos por parte da prefeitura municipal está se tornando corriqueiro. Lamentamos que esse triste episódio tenha acontecido, mostrando ainda mais o descaso da atual administração com a educação de Timbaúba dos Batistas.

Fonte: BLOG DO VEREADOR CHILON BATISTA

Governo divulga RN no Programa Domingo Legal

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Ciente da importância de atrair a atenção dos turistas nacionais e internacionais para o Rio Grande do Norte, o Governo do RN, realiza esta semana duas importantes ações de promoção turística. Com o apoio da Emprotur, uma equipe de reportagem do Programa Domingo Legal/SBT está em terras potiguares gravando o Quadro Especial “As aventuras de David Brazil”. Além disso, o vice-presidente da Emprotur, Francisco Barbosa, oferece hoje um jantar para um grupo de 10 jornalistas argentinos que participam de uma viagem de familiarização no Rio Grande do Norte.

De acordo com Francisco Barbosa, uma parceria do Governo do Estado com a Avianca viabilizou a compra das passagens para a vinda da equipe do SBT para a gravação do programa que será exibido na TV em dezembro. “Esta será uma importante oportunidade de divulgar o RN mostrando seus atrativos a nível nacional num dos programas de maiores audiências da televisão brasileira”, explica Barbosa. Os telespectadores irão poder conferir vários passeios diferentes para curtir nos dias de sol e mar do Estado. Barra do Cunhaú, e a praia de Ponta Negra são alguns dos locais filmados pela equipe, além de mostrar o famoso forró e um belo voo panorâmico pelo litoral potiguar.

Já o Fam Press Argentino (viagem de familiarização de jornalistas para conhecer as potencialidades de um destino) está sendo realizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com o Comitê Visite Brasil na Argentina e Embaixada do Brasil em Buenos Aires e irá visitar pontos turísticos em Natal e Pipa. A Emprotur é um dos apoiadores desta ação e oferece um jantar para este grupo que escreve para importantes publicações argentinas como: Jornal Clarín, Ámbito Financiero, Diario La Capital, Revista Noticias e Diario La Voz del Interior. “Iremos conversar com eles sobre os roteiros e peculiaridades que podemos oferecer para o turista argentino. Na oportunidade também entregaremos a folheteria do Estado “em espanhol” além de DVD´s com vídeos e CD com fotos dos nossos atrativos”, informa Barbosa.

Câmara Municipal de Vereadores de Timbaúba dos Batistas querem uma solução para todos os alunos

Acabou a pouco a reunião da Câmara Municipal de Vereadores de Timbaúba dos Batistas onde um dos temas abordado foi a preocupação com a saída da FTC EAD deste Município e o problema financeiro gerado entre a FTC EAD e Prefeitura Municipal onde na verdade os alunos estão sendo prejudicados e acima de tudo sendo cobrados por Instituições de cobranças dos estados da BA e de MG,portanto no Expediante de hoje,foi solicitado com urgência uma "Audiência Pública" entre:FTC EAD,Prefeitura Municipal,Câmara Municipal de Vereadores,Ministério Público e Alunos,para que nessa Audiência possa haver uma solução quanto ao problema existente. É importante lembrar que vários alunos compareceram a esta reunião de hoje. Outrossim estão de parabéns todos os Vereadores desta terra pelos bons e leais serviços prestados a sociedade Timbaubense.

Por Arysson Soares da Silva

Deputado Fábio Faria defende urgência na votação da PEC 270

Em discurso na Câmara Federal, o deputado Fábio Faria (PSD/RN) defendeu urgência na apreciação e aprovação da Proposta de Emenda à Constituição nº 270. A PEC 270, apresentada em 2008 pela deputada Andreia Zito (PSDB/RJ), assegura proventos integrais ao servidor federal, estadual ou municipal aposentado por invalidez permanente e cujo ingresso no serviço público tenha ocorrido até 16 de dezembro de 1998.

“Milhares de servidoras e servidores aposentados e seriamente prejudicados, privados das condições mínimas necessárias para arcar com os custos de tratamento, de exames, medicamentos, internações e das demais obrigações do dia a dia aguardam ansiosamente por essa aprovação”, ressaltou Fábio Faria, ao justificar a urgência na votação da proposta.

Em 2008 e 2009, a PEC 270 recebeu pareceres favoráveis na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e na Comissão Especial sobre o tema, e está pronta para pauta no Plenário.

“São sucessivos e numerosos os requerimentos já apresentados para inclusão dessa matéria na Ordem do Dia do Plenário. Inclusive eu apresentei proposição nesse sentido”, revelou Fábio Faria, que espera que a PEC entre na pauta de votação da Câmara até o fim do ano.

Valor das emendas parlamentares pode passar para R$ 15 mil

Parecer preliminar à proposta orçamentária para 2012 aumenta o valor das emendas individuais dos deputados e senadores de R$ 13 milhões para R$ 15 milhões. Os R$ 2 milhões extras serão destinados exclusivamente a emendas para ações e programas na área de saúde.

Metade das vagas de ingresso no ensino superior sobrou em 2010

No ano passado, quase metade (49%) das vagas de ingresso para novos alunos oferecidas pelas universidades, centros universitários e faculdades não foi preenchida, segundo dados do Censo da Educação Superior de 2010.

Ministro do STF diz que pode mudar voto sobre Ficha Limpa

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, relator das ações que tratam da legalidade da Lei da Ficha Limpa, disse que vai reanalisar a matéria, já que o julgamento ainda não acabou. Caso entenda que sua proposta abre brechas para impunidade, pretende modificar o voto.

Polícia Militar do Ceará abre concurso com mil vagas para soldados

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) abriu novo concurso público com oferta de mil oportunidades imediatas para o cargo de soldado. Do número total de chances, 950 serão para candidatos do sexo masculino e 50 para candidatos do sexo feminino. O certame será organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

A remuneração prevista em edital é de R$ 1.606,01. Para participar, é necessário ter diploma de nível médio, no mínimo 18 e no máximo 30 anos e estatura a partir de 1,62m para homens e 1,57m para mulheres. Interessados podem se cadastrar dos dias 25 de novembro a 16 de dezembro pelo site www.cespe.unb.br/concursos/pmce2011. A taxa de participação é de R$ 80.

Todos serão submetidos a provas objetivas, inspeção de saúde (exames médico-odontológico,
biométrico e toxicológico) e curso de formação profissional (prova de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e prova objetiva). Todas as etapas serão realizadas na capital Fortaleza. A primeira fase está marcada para acontecer no dia 26 de fevereiro de 2012.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama