Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Um fim anunciado

A instalação da FTC EAD de Timbaúba dos Batistas, foi muito comemorada, principalmente no ano de 2008 quando seus diretores estiveram em Timbaúba para celebrarem acordos e convênios com o nosso município, vários veículos de comunicação da nossa região fizeram grandes manchetes divulgando essa notícia.

Agora depois de três anos a mesma está abandonando a cidade sem dar explicações aos alunos que são os únicos prejudicados, na época a prefeitura municipal fez um TERMO DE COMPROMISSO, assinado pelo prefeito o sr. Ivanildo Filho, o representante do Instituto Mantenedor de educação Superior da Bahia - IMES e testemunhas presentes para fundarem a faculdade. Foi também feito uma relação de bolsistas que iriam participar dos cursos e seriam beneficiados com percentuais já definidos pela própria prefeitura, num total de 50 bolsistas e foi aprovado pela Câmara Municipal Projeto de Lei dando poderes para prefeitura realizar tal projeto.

Depois desses três anos, a prefeitura não realizou o pagamento relacionados as bolsas dos alunos, ficando os mesmo sem receberem os seus certificados e muitos outros sem concluírem os seus cursos. Alguns alunos me procuraram para levar ao conhecimento de todos como se encontram as suas situações, a faculdade entrou na justiça cobrando dos alunos os valores referentes ao pagamento das bolsas que a prefeitura tinha assumido o compromisso de pagar e não pagou, caso não paguem os alunos irão para o SPC CERASA.

Esse fim anunciado estava só esperando a hora de sua chegada, já que a falta de compromisso, principalmente no tocante a pagamentos por parte da prefeitura municipal está se tornando corriqueiro. Lamentamos que esse triste episódio tenha acontecido, mostrando ainda mais o descaso da atual administração com a educação de Timbaúba dos Batistas.

Fonte: BLOG DO VEREADOR CHILON BATISTA

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama