Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Onofre Lopes confirma segunda suspeita de doença da vaca louca

Paciente no Onofre Lopes tem sintomas da doença da vaca louca

A assessoria de imprensa do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) confirmou nesta segunda-feira (22) o segundo caso suspeito de estar com a Doença da Vaca Louca. De acordo com informações da assessora de imprensa, Maria Betânia Monteiro, haverá uma coletiva nesta terça-feira às 9h para prestar esclarecimentos.

A coletiva de amanhã, segundo a assessora, é para evitar pânico na população. As informações serão prestadas pelos médicos, professores e residentes.

A assessora explicou que o paciente chegou ao HUOL apresentando os sintomas, porém o corpo médico informou que a doença só poderá ser confirmada após o óbito do paciente. A doença não tem cura e sua progressão é lenta, afetando principalmente o sistema nervoso. Entre os primeiros sintomas, a dificuldade em caminhar normalmente é o mais perceptível.

“A pessoa chegou ao Hospital com os sintomas, porém ainda não foi confirmado se é a doença da vaca louca, ou se é uma doença congênita. Ainda não tem como se definir exatamente”, explicou à assessora.

Fonte: nominuto.com

Correios inicia convocação de candidatos aprovados no Rio Grande do Norte

Do Correio Web

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) convocou os aprovados que residem no Rio Grande do Norte e em Minas Gerais para assinarem os contratos individuais de trabalho. A seleção empregará 8.346 candidatos de níveis médio e superior para os cargos de atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União de sexta-feira (19/8), na página 115 da terceira seção. Confira o documento.

Nas regiões do Rio Grande do Norte, os novos profissionais ocuparão as vagas de atendente comercial. Em Minas Gerais foram chamados os candidatos ao cargo de analista de correios em várias especialidades.

A remuneração oferecida em edital é de R$ 807,29 para uma jornada de trabalho de 44 horas semanais. O Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) é o responsável pela organização do certame. Os inscritos foram submetidos a provas objetivas no dia 15 de maio.

Além das localidades já mencionadas, os novos servidores atuarão também nas regiões do Acre, Rondônia, Alagoas, Amazonas, Roraima, Brasília, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe.

Os Correios do estado do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Pernambuco, de Ceará, da Bahia, do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul também convocaram os aprovados para assinarem contrato individual de trabalho.

Pelo menos 12 órgãos abrem inscrições para concurso nesta segunda

Pelo menos 12 órgãos abrem inscrições nesta segunda-feira (22) para 772 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 21.766,16 no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

Os órgãos que abrem inscrições nesta segunda são os seguintes: Câmara de Mendes (RJ), Câmara de Parnaíba (PI), Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Prefeitura de Ibirá (SP), Prefeitura de Itatiba (SP), Prefeitura de Lorena (SP), Prefeitura de Ouro (SC), Prefeitura de Santa Filomena (PE), Prefeitura de Uberlândia (MG), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Guarulhos (SP) e Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: DN Online

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama