Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sábado, 14 de maio de 2011

Senado aprovou carga horária maior nas escolas sem analisar custo

O Senado aprovou no último dia 3 um projeto de lei que aumenta de 800 para 960 horas anuais a carga horária mínima para os ensinos infantil, fundamental e médio. A votação foi em caráter terminativo, e a matéria segue agora para avaliação da Câmara dos Deputados. A Comissão de Educação do Senado, no entanto, não sabe quanto custaria ou quais recursos seriam necessários para implementar a medida.

O relator do projeto na Comissão de Educação, senador Cyro Miranda, do PSDB de Goiás, disse ao iG que a intenção é “provocar uma discussão” sobre o assunto, por isso o levantamento do custo só será feito depois. “Imagino que entre 30% e 40% dos municípios vão ter dificuldade de fazer isso. Nós queremos que tenham mesmo, porque aí vamos debater o que precisa ser feito”, disse.

Mais detalhes AQUI no IG

Projeto prevê pagamento de mais duas parcelas do seguro-desemprego

A Câmara analisa um projeto de Lei do deputado Vicentinho (PT-SP), que aumenta de até cinco, para até sete, as parcelas do seguro-desemprego para mulheres que são chefes de família. Segundo o parlamentar, a idéia surgiu durante a crise econômica de 2009, mas continua atual às necessidades das famílias.

Para Vicentinho, as mulheres que sustentam suas famílias passam por situações mais frágeis, já que muitas vezes são as únicas responsáveis pelo sustento de todos os dependentes. O texto aguarda por apreciação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Câmara avalia exploração sexual infantil

A Câmara aprovou requerimento para que as comissões de Direitos Humanos e Minoria; e de Turismo e Desporto promovam um seminário sobre Políticas Públicas de Combate à Exploração Sexual Infantil e ao Turismo Sexual. Os deputados Liliam Sá (PR-RJ), Luíz Couto (PT-PB) e Manuela d’Ávila (PCdoB-RS), autores do pedido, sugeriram que a Casa convide membros da sociedade civil e autoridades para participar do evento, que ocorrerá no próximo dia 25 de maio. Para os parlamentares, a violência, exploração sexual e o turismo com tais fins são expressões da violação dos direitos humanos. “Temos que reforçar o trabalho contra a exploração sexual infantil e o turismo sexual”, disse Manuela d’Ávila.

Celulares podem estar matando abelhas, diz estudo

Sinais emitidos por celulares podem estar matando abelhas, revelou uma pesquisa divulgada pelo jornal britânico "Daily Mail" . Em experimento inédito, um especialista em abelhas monitorou um telefone celular colocado debaixo de uma colmeia e percebeu que os insetos foram capazes de perceber quando os aparelhos estavam fazendo ou recebendo ligações. As produtoras de mel respondiam com um som muito agudo, que normalmente é o sinal do começo de um enxame.

Daniel Favre, cientista que conduziu a experiência, disse ao jornal britânico que os sinais do celular podem estar contribuindo para o declínio no número de abelhas. Mas o especialista informou que mais pesquisas são necessárias para provar essa relação.
Mais detalhes AQUI

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama