Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sábado, 23 de abril de 2011

Polícia prende mulher suspeita de abandonar bebê em caçamba em SP

A polícia de Praia Grande, no litoral de São Paulo, prendeu por volta das 16h deste sábado (23) uma mulher de 39 anos suspeita de ter abandonado uma recém-nascida em uma caçamba de lixo da cidade. De acordo com a polícia, a mulher é a mãe da criança.

O bebê foi abandonado na última segunda-feira (18), e câmeras de segurança registraram o momento do abandono e de quando ele foi encontrado por um catador. Neste sábado, a recém-nascida continuava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Irmã Dulce e não tinha previsão de alta.

A criança, uma menina com idade estimada entre sete e dez dias, recebe tratamento para uma infecção e passou a ser chamada de Vitória pelos funcionários do hospital. De início, esperava-se que ela fosse receber alta da UTI pediátrica neste fim de semana. Entretanto, os médicos verificaram que ainda é preciso combater o processo infeccioso. O bebê tem 2,5 kg.

Flagrante

Imagens registradas por câmeras de segurança mostram quando a criança foi abandonada. Às 21h50 da segunda, uma mulher que caminhava pela rua vazia depositou um embrulho na caçamba de lixo e foi embora. As imagens mostram que, 23 minutos depois, um catador se aproximou da caçamba e começou a revirar o lixo.

(Foto: Reprodução/TV Globo)
Fonte: Globo.com

Música é um de sete novos conteúdos obrigatórios nas escolas

Nos últimos quatro anos foram acrescentados ao currículo da educação básica mais sete conteúdos obrigatórios. Em 2007, uma lei introduziu direitos das crianças e dos adolescentes. Em seguida, em 2008, entrou história e cultura afro-brasileira e indígena. Logo depois, vieram filosofia e sociologia – estas como disciplinas para o ensino médio – e, ainda naquele ano, música. Em 2010, uma emenda somou artes regionais e um decreto estabeleceu educação financeira.

Para cada novo componente foi dado um prazo de adaptação válido para escolas públicas e privadas. A obrigatoriedade do ensino de música começa no próximo mês de agosto, mas o Ministério da Educação (MEC) criou apenas este mês um Grupo de Trabalho para estabelecer a metodologia de implantação do conteúdo. Enquanto isso, algumas redes contrataram profissionais, outras investiram em projetos fora do horário de aula e a maioria ainda não se adaptou.

Pela lei, não é necessária uma disciplina para música, mas apenas a introdução de conteúdos. Dessa forma, diferentes professores poderiam introduzi-la dentro ou fora do horário de aula.

Mais detalhes aqui no IG

Sem saber que estava grávida, mulher dá à luz em rodeio em SP

Uma comerciante deu à luz seu quarto filho durante um rodeio realizado em Itanhaém, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (22). Ela começou a sentir dores durante o show do cantor Luan Santana, e disse que não sabia que estava grávida.

A mulher trabalhava na praça de alimentação do rodeio quando começou a passar mal, com cólicas muito fortes e foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estava de plantão no local. As dores, entretanto, eram sinais do parto. O bebê nasceu ao lado do rodeio.

Mais detalhes aqui no G1

Grana

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte fará o pagamento dos servidores, referente ao mês de abril, nos dias 28 e 29 do mês corrente. Ou seja, na quinta e sexta-feira da próxima semana. Os servidores com matrículas terminadas entre 1 e 5 receberão no dia 28 de abril. Já aqueles de matrículas com final 6 a 0 receberão no dia 29 de abril.

Homem prova que não é pai biológico, mas é obrigado a pagar mais de R$ 9 mil de pensão

Que as famílias brasileiras não são mais constituídas simplesmente por pai, mãe e filhos, todo mundo já sabe, mas a complexidade das relações familiares dos tempos modernos, com algumas delas já reconhecidas pelo Poder Judiciário, não deixa de gerar polêmica. PC, engenheiro e executivo, de 61 anos, é um desses casos emblemáticos.

Ele foi condenado a pagar uma pensão de 15 salários mínimos (o equivalente a R$ 9.810) a uma mulher de 36 anos, portadora de necessidades especiais, mesmo depois de três resultados negativos de DNA quanto à paternidade. Durante várias anos, ele acreditou que P. fosse sua filha, mas diante da tumultuada relação com a ex-mulher decidiu fazer o teste.

Entretanto, não ser o pai biológico de P. não alterou em nada legalmente a vida do engenheiro. Ele propôs uma ação de negativa de paternidade recusada pela Justiça. Para o juiz Newton Teixeira de Carvalho, da 1ª Vara de Família, ainda que PC não tenha vínculo biológico com P., a relação entre eles é baseada no afeto e, desde o novo Código Civil, o que deve prevalecer é a paternidade socioafetiva.

Mais aqui no DN Online

Homem cai da cruz durante encenação da Paixão de Cristo

Do Uai

Militares do Corpo de Bombeiros devem fazer uma vistoria, neste sábado, na Igreja São José, no Bairro Aarão Reis, na Região Norte de Minas, onde um ator caiu da cruz durante uma encenação na noite de quinta-feira.

De acordo com a corporação, durante a encenação da Paixão de Cristo, Pablo Rossi Monteiro, de 24 anos, caiu da cruz no momento em que outros participantes elevavam o material. A base da cruz quebrou e o ator caiu de uma altura de aproximadamente três metros. Os braços do homem não estavam amarrados, por isso ele conseguiu amortecer a queda.

Pablo sofreu um corte na cabeça, fratura de punho e ombro direito. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado inconsciente para o Hospital de Pronto Socorro de Venda Nova.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama