Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é prorrogada no RN

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe continuará no RN até a próxima sexta-feira (20). O objetivo é atingir a meta definida pelo Ministério da Saúde de atingir 80% do público-alvo (o que significa 466.690 mil pessoas, entre os grupos elegíveis).

Com início no dia 25 de abril, a campanha é direcionada a idosos com 60 anos e mais de idade, gestantes, trabalhadores da saúde, crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos e população indígena.

No caso das crianças, é preciso uma atenção maior dos pais ou responsáveis, pois eles deverão levá-las duas vezes aos postos de vacinação. Em cada vez, será aplicada meia dose de vacina. Para garantir proteção contra a gripe, é fundamental que a criança retorne ao posto de saúde 30 dias após receber a primeira dose da vacina.

Para a campanha de 2011, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu do Ministério da Saúde 510.090 mil doses da vacina. Em todo o RN estão disponíveis 1.746 postos de vacinação.

Modelo exibe seios gigantes que crescem 2,5 cm por mês

A modelo erótica norte-americana Chelsea Charms tem sido atração em programas de TV e rádio por causa de seus seios gigantes. O detalhe é que eles não param de crescer. Durante programa na emissora britânica "ITV1", Chelsea contou que suas mamas crescem, em média, 2,5 centímetros por mês como resultado do implantes mamários de polipropileno, que absorvem fluidos corporais e começam a se expandir após a cirurgia.

Do G1, em São Paulo

Apenas de 10% dos convocados atualizaram dados no Bolsa Família

Cerca de 130 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, convocadas este ano, compareceram às respectivas prefeituras entre janeiro e março para atualizar informações cadastrais. O primeiro relatório do processo de atualização cadastral mostra que apenas 10% dos convocados renovaram as informações na base de dados nos municípios onde moram e não correm o risco de ter o benefício bloqueado.

No total, 1,3 milhão das 13 milhões de famílias beneficiárias foram convocadas para a atualização de dados, como mudança de endereço ou de renda, localização do colégio dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar. A atualização é feita pela gestão municipal do Bolsa Família em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O cadastro deve ser atualizado a cada dois anos, conforme determina Decreto 6.135/2007. No início de cada ano, o MDS identifica todas as famílias com cadastros sem renovação nos últimos dois anos. As famílias identificadas recebem avisos nos extratos bancários de pagamento.

Proposta fixa pena para fraude em concurso ou vestibular

A Câmara analisa o Projeto de Lei 327/11, do deputado Hugo Leal (PSC-RJ), que estabelece pena de reclusão de dois a seis anos, além de multa, para o crime de fraude em concurso público ou exame vestibular.

A proposta acrescenta artigo ao Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40). O deputado explica que o projeto busca preencher uma lacuna, já que ainda não existe legislação específica para o ato de fraudar concursos públicos, e esse crime precisa ser enquadrado em outros artigos do código.

Para o autor, esse tipo de fraude tem semelhanças com o crime de falsificação e, por isso, deve ser enquadrado na mesma parte do código. “Esse tipo de fraude é grave, pois agride a fé pública, que é baseada exatamente na confiança dos cidadãos nas instituições, sendo que essa confiança é essencial para a vida em sociedade”, explica.

Hugo Leal afirma que os órgãos públicos têm buscado cada vez mais atuar com seriedade na elaboração de processos seletivos, mas, apesar dos esforços adotados pelas bancas examinadoras, as fraudes continuam ocorrendo. “Pessoas envolvidas utilizam-se de técnicas cada vez mais sofisticadas, tentando sempre burlar o sigilo e a segurança para que candidatos ligados ao esquema ilícito consigam ser aprovados”, diz.


Da Agência Câmara

Prefeitura de Natal terá 30 dias para realizar concurso público

A prefeitura de Natal tem 30 dias para realizar concurso público para os cargos de agente de trânsito. A decisão é da juíza da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Ana Cláudia Secundo da Luz e Lemos, que acatou a solicitação do Ministério Público de impugnar o pedido de embargo feito pela prefeitura de Natal, quanto ao cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que prevê a realização de concurso público para os cargos de agente de trânsito. De acordo com a decisão, a prefeitura tem um mês para cumprir os pontos firmados no TAC, sob pena de multa diária e pessoal, à prefeita de Natal Micarla de Sousa, no valor de R$ 1 mil.

Na época em que foi firmado o acordo, ficou acertado que, no prazo de 15 dias, a prefeitura de Natal daria início à concorrência pública para a contratação da empresa responsável pela realização do concurso. Em seguida, no período de 10 dias, o certame seria aberto. O Município também se comprometeu em enviar projeto de lei à Câmara Municipal definindo as atribuições dos cargos de agentes de trânsito e fiscal de trânsito urbano. No entanto, a prefeitura não cumpriu os pontos relacionados no TAC. O argumento apresentado foi a falta de receita e previsão orçamentária para a realização do certame, que foi iniciado e, logo em seguida, anulado.
Fonte: DN Online

Enem terá provas em maio e outubro; edital sai na próxima semana

O MEC vai publicar na próxima semana o edital com as datas em que ocorrerão as próximas duas provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os exames devem ocorrer em 22 e 23 de outubro e em 5 e 6 maio de 2012.

A data exata em que será publicado o edital ainda não foi informado pelo ministério. Com a confirmação da prova em maio do ano que vem será confirmada a intenção do ministério de aplicar duas edições do exame em 2012.

A realização de mais de um exame anual, prometida em 2009, quando a reformulação do Enem foi anunciada, era vista como uma maneira de dar mais chances para os candidatos a uma vaga no ensino superior e de reduzir a pressão dada por uma seleção baseada em apenas um final de semana de testes.

Além disso, o exame em maio seria usado para selecionar alunos para instituições que têm vestibulares nos dois semestres do ano.

A prova do Enem é necessária para os candidatos que buscam uma vaga nas universidades públicas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada). No ano passado, foram oferecidas 83 mil vagas em 83 instituições de ensino superior pelo sistema. Segundo o ministério, 2.020.157 pessoas se inscreveram.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama