Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Pensões do INSS por morte devem mudar, diz ministro Garibaldi Filho

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, confirmou ontem que o governo pretende fazer ajustes para acabar com irregularidades no pagamento de pensão por morte. Ele revelou que as ações não se limitarão ao INSS, atingindo também o sistema previdenciário do setor público. A informação sobre mudanças no pagamento de benefícios a viúvas foi antecipada há pouco mais de um mês pelo jornal O Globo.

Segundo ele, há uma "frouxidão total" no Brasil em relação a pensões por morte, na arrecadação da dívida ativa e na negociação de imóveis em nome do ministério. Técnicos da área econômica reforçaram essa preocupação, dizendo que as regras atuais dão margem a distorções, incluindo o pagamento indevido de pensão vitalícia e o acúmulo de benefícios.

Mais detalhes aqui

Professores e servidores do Estado entram em greve

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN confirmou o início da greve dos professores da rede estadual a partir desta segunda-feira (02). De acordo com o Sinte, os professores estão apenas terminando de corrigir as provas do primeiro bimestre. Segundo a coordenadora do Sinte – RN, Fátima Cardoso, o movimento tem como resposta a falta de uma posição do governo, que ainda emitiu uma nota na última quinta-feira (28), na busca de uma solução para o caso, no entanto, considerada sem uma clareza para o entendimento entre as partes.

Fonte: DN Online

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama