Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Enade: prova de domingo teve 81% de participação dos inscritos

As provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), aplicadas no domingo, 6, em 1.356 municípios, tiveram a presença de 81% dos estudantes inscritos. Participaram do exame 304.483 concluintes de 8,8 mil cursos de graduação oferecidos por instituições de educação superior públicas e particulares.

Projeto torna obrigatório assento para pessoa com deficiência nas escolas do RN.

O Projeto de Lei que torna obrigatório assento para pessoa com deficiência nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte, de autoria da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), avançou na Assembleia Legislativa do RN.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) já aprovou a proposta, por unanimidade, permitindo que continue tramitando na Casa até a votação definitiva, no plenário.

Gretchen afirma: “aquela do bumbum morreu faz tempo”

Em sua volta ao Brasil, a cantora Gretchen explicou que deu um tempo na carreira musical – e foi aos Estados Unidos - para se dedicar melhor aos filhos. “Cansei de ser uma mãe de telefone”, destacou a artista ao site “IG”.

E tamanha mudança deu-se também no momento de tirar fotos. Tanto que negou-se a exibir seu atributo principal: o bumbum. “Isso não existe mais. Isso é coisa de Rita Cadillac, não é comigo. É outra história, outra vida. Aquela Gretchen do bumbum morreu faz tempo”, decretou a artista.

Ao falar sobre o passado mais delicado – no qual entrou para a indústria de filmes pornográficos ao lado de um ex-marido – a rainha do rebolado afirma que não se arrependeu. “Nunca me arrependi de nada do que fiz e faço. Tudo é uma experiência: se foi bom, você aproveita, se foi ruim, você descarta”.

Mas descarta a possibilidade de algum dia voltar a fazer algum trabalho do gênero: “De jeito nenhum. Em hipótese nenhuma. Isso eu já declarei mil vezes desde quando eu fiz. Isso está descartado na minha vida. Por dinheiro nenhum”, garantiu.

Agora, ela aproveita a nova fama que ganhou ao aparecer como garçonete nos EUA e já agendou vários shows no Brasil. Mesmo assim, ela demonstra não estar tão empolgada: “Esse é um momento em que não sinto falta de nada”. Então tá...

Foto: Agnews/Fonte: IG

Globo desiste de especial de fim de ano de Roberto Carlos

Falta de verba? De tempo útil para gravar? Agenda lotada do cantor? A Globo vai utilizar uma reprise, no lugar de seu mais importante especial de fim de ano: o "Roberto Carlos Especial".

Em vez de gravar um show inédito do cantor especialmente para a TV, como faz todos os anos há décadas, a emissora resolveu reprisar o espetáculo do cantor realizado em Jerusálem, exibido em setembro.

A emissora alega que resolveu reexibir o show atendendo aos que não tiveram a oportunidade de assistir e aos que querem o ver novamente. Diz também que o especial de Roberto, por conta de seu conteúdo ecumênico, casa bem com o espírito das festas de fim de ano. É a primeira vez, em trinta anos, que a Globo reprisa um show completo do Rei em seu especial de fim de ano, sem nada inédito.

Você acha que a reprise do Roberto Carlos em Jerusalém vai agradar mais que um especial inédito?

Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo/ Do blog Outro Canal

Servidores da saúde do RN fazem parada de advertência por dois dias

Os servidores da saúde estadual fazem uma paralisação de advertência nesta terça (08/11) e quarta-feira (09/11) no intuito de abrir as negociações da pauta de reivindicações 2011 com o governo do estado. A paralisação da terça-feira prevê um Ato Público no Giselda Trigueiro, a partir das 9h, onde se concentrarão os servidores de Natal, na quarta a movimentação acontece em Caicó, a partir das 9h.

Os servidores estaduais entregaram a pauta de reivindicações ainda em maio mas até agora não conseguiram abrir as negociações. Desde então o governo do estado ve negociando dívidas antigas, mas ainda não sinalizou sobre as novas reivindicações.

A pauta de 2011 pede um reajuste de 7,01% (inflação acumulada até abril 2011), criação da tabela de incentivo à qualificação (vetada quando o Plano de Cargos foi implantado em 2006), reajustes nas gratificações, contratação de concursados e condições de trabalho.

Além das novas reivindicações os servidores também lutam para que os plantões indenizatórias realizados entra agosto de 2010 e abril de 2011 sejam pagos.

Fonte: DN Online

Sobe para 14 o número de questões anuladas do Enem no CE

O Inep (órgão ligado ao Ministério da Educação e responsável pelo Enem) informou na tarde desta segunda-feira que houve alterações na lista de questões do exame nacional que foram anuladas para os alunos do Colégio Christus de Fortaleza (CE). Agora passam a ser 14 as questões canceladas para esses estudantes.

O MEC informou nesta tarde que foram anuladas as seguintes questões do caderno amarelo do Enem: 25, 29, 33 e 34 (ciências humanas), 46, 50, 57 e 87 (ciências da natureza), 113 (linguagem) 141, 154, 173 e 180 (matemática).

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª região, em Recife, havia determinado no fim da semana passada a anulação de 13 questões para os alunos do Colégio Christus. Essas questões foram citadas na ação civil pública do Ministério Público Federal do Ceará, que solicitava o cancelamento da prova em todo o país ou a anulação desses itens para todos os alunos.

Inicialmente, a Justiça Federal do Ceará determinou a anulação das 13 para todos os alunos, mas o TRF depois reverteu a decisão e limitou a anulação dos itens para os alunos do Christus (639 no total) - que tiveram contato com as questões em um simulado do colégio dias antes do Enem.

Agora o MEC decidiu acrescentar duas questões ao total de anuladas e retirar uma - resultando nas 14 atuais.

Câmaras do RN vão ficar com 1.707 vereadores

Com a chegada da eleição municipal, que ocorrerá em outubro do próximo ano, as Câmaras de Vereadores do Rio Grande do Norte já se adequaram à Emenda Constitucional (EC) n.º 48, em vigor desde o ano passado, que permite ajustar o número de parlamentares ao de habitantes. A EC criada em 23 de setembro de 2009 vinculou o número de cadeiras no legislativo ao número de habitantes, estabelecendo 24 faixas de população, que vão de um mínimo de 9 vereadores para cidades de até 15 mil, a 55 para metrópoles com mais de 8 milhões de habitantes. No RN, 24 municípios já se enquadraram ao novo formato, incluindo a Câmara Municipal de Natal (CMN), a maior e mais cara do Estado.

Dos 26 legislativos alcançados pela proposta, apenas os de Pau dos Ferros e São Miguel (esta última de acordo com a Confederação Nacional dos Municípios) optaram por não aderir às modificações. Os potiguares, que até então dispunham de 1.617 representantes nos legislativos municipais passam a contar a partir da próxima legislatura com 1.707.

Taxistas vão poder participar de cursos de qualificação para a Copa

A partir de hoje (7), taxistas de todo o país poderão participar de cursos de idiomas, gestão e empreendedorismo. O projeto Taxista Nota 10, visa a capacitar cerca de 80 mil taxistas para melhorar o atendimento aos turistas durante a Copa do Mundo de 2014.

As inscrições nos cursos poderão ser feitas gratuitamente nas unidades do Serviço Social do Transporte (Sest), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e do Sebrae em todo o Brasil. Também poderão ser feitas por meio das centrais de atendimento do Sebrae (0800-570-0800) e do Sistema da Confederação Nacional do Transporte (0800-728-2891).

O programa pretende capacitar os motoristas de táxi em inglês e espanhol, com cursos que terão duração de 120 horas e vocabulário personalizado, adaptado à linguagem e ao dia a dia do profissional.

Emprego temporário no comércio deve crescer

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas prevê a criação de 160 mil empregos temporários para o Natal deste ano. A previsão corresponde a uma alta de 10% sobre 2010.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama