Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Pagamento do funcionalismo da prefeitura de Caicó

O prefeito Bibi Costa (PR) anunciou a antecipação do pagamento dos funcionários da prefeitura de Caicó, referente a este mês de setembro. De acordo com ele, todos os cerca de 2 mil funcionários receberão seus salários, nesta sexta-feira, dia 23 de setembro.

Primeiros sinais de Alzheimer são ignorados pela maioria das pessoas, diz neurologista

Estima-se que 36 milhões de pessoas em todo o mundo sofram de Alzheimer, o tipo de demência mais comum a afetar o cérebro. No Brasil, cerca de 1,2 milhão de pessoas têm a doença.

Um relatório divulgado, na semana passada, pela organização Alzheimer´s Disease International, que reúne entidades em vários países, revelou um dado preocupante. Mais de 75% das pessoas que vivem com a doença no mundo não foram diagnosticadas.

Para o neurologista do Instituto da Memória da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Rodrigo Schultz, o diagnóstico da doença ocorre tardiamente porque a maioria ignora os primeiros sinais da doença. “Tanto a família quanto o médico negligenciam, de forma involuntária, as queixas das pessoas”, disse.

Mais detalhes AQUI

Governo lança portal com recursos adaptados para pessoas com deficiência

Pessoas com deficiência poderão, a partir de hoje (21), acessar notícias, informações e serviços referentes ao tema por meio do site www.pessoacomdeficiencia.gov.br. A ferramenta foi lançada pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Detalhes AQUI

Clientes da Caern com duas contas em atraso podem ter água cortada em cinco dias

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) iniciou esta semana a apresentação de débitos em 700 residências localizadas na cidade de Caicó, trabalho que será estendido até o início de outubro às cidades de Currais Novos, Cruzeta e Jucurutu.

O cliente que está com duas ou mais contas em atraso e receber o comunicado de débito deve procurar, imediatamente, o escritório ou o boxe da Caern na Central do Cidadão mais próxima para pagar à vista ou negociar parcelamento sob pena de ter suspenso o fornecimento de água no prazo de cinco dias após a entrega do aviso.

Segundo o chefe da Unidade de Controle, Arrecadação e Combate à Fraude, João Gabriel Assunção, o trabalho foi intensificado no Seridó e em seguida o mutirão de cobrança vai para a região do Alto Oeste.

Fonte: www.robsonpiresxerife.com

Justiça abre cinco vagas para conciliador em Caicó

A justiça no Brasil vem incentivando a conciliação como meio jurídico para a solução de conflitos de maneira mais rápida na tentativa de agilizar os processos jurídicos "emperrados" nos tribunais.

Para aumentar a quantidade de conciliadores a 9ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, sediada em Caicó, abrirá cinco vagas e um cadastro de reserva para conciliador.

De acordo com a legislação, podem se inscrever para as vagas os estudantes que estejam cursando no mínimo o sétimo período do curso ou bacharéis em Direito. Apesar de não ter remuneração para a atividade, o exercício da função de conciliador durante mais de um ano constitui título para os concursos públicos de provimento de cargo de Juiz Federal em todo o Brasil e habilitação em outros concursos públicos da área jurídica.

As inscrições poderão ser feitas no período de 26 a 30 de setembro através do site da Justiça Federal do Rio Grande do Norte www.jfrn.jus.br com seleção feita através da análise de currículo e entrevistas.

PSB REALIZA CONGRESSO

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) realizará o Congresso Municipal do PSB de Jardim do Seridó neste próximo domingo, dia (25). O evento será realizado das 08h às 12h, na Câmara Municipal da cidade.

Fábio Faria participa de reunião sobre a Emenda 29 com líderes e governadores

Nesta quarta-feira (21), o presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia, recebeu líderes partidários e governadores em sua residência oficial, para discutir a Emenda 29. O deputado federal Fábio Faria, que lidera o PMN, participou da reunião.

A Emenda 29 irá definir quanto deverá ser investido por União, Estados e Municípios na área da Saúde. O uso dos royalties do petróleo, do DPVAT e de outros impostos já existentes vem sendo cogitado como fonte de recursos.

“Ontem houve uma Comissão Geral e hoje conversamos com os governadores. O Congresso quer aprovar a medida, a população aguarda por esses investimentos, mas isso vai ser feito com responsabilidade”, explica Fábio Faria.

No encontro, os governadores foram ouvidos quanto ao impacto da aprovação da medida em seus orçamentos. Segundo Marco Maia, essas informações auxiliarão na criação de alternativas que possam viabilizar novos recursos para a saúde sem prejuízo para as demais áreas.

Assessoria de Imprensa Dep. Fábio Faria

Imprensa paraense acredita que Belém pode tomar vaga de Natal na Copa

As garantias tanto do ministro do Esporte, Orlando Silva, e do presidente da CBF, Ricardo teixeira, de que não há possibilidade de que Natal deixe de ser sede da Copa do Mundo de 2014 não acabaram o sonho de Belém de sediar o mundial. A imprensa da capital paraense afirmou que há informações dando conta de que Natal ou Manaus podem ser preteridas para ceder espaço para Belém.

A edição de domingo (18), dO jornal O Liberal, um dos maiores do Pará, afirma que Belém pode herdar a vaga porque Natal e Manaus "sem tradição nem força esportiva" estariam "patinando nas providência para o atendimento às exigências". A informação, publicada na coluna Repórter 70, teria sido colhida nos bastidores da CBF e diz, ainda, que o amistoso entre Brasil e Argentina, na próxima quarta-feira (28), seria o teste para definir Belém como sede.

A capital paraense gastou mais de R$ 2 milhões para reparos no estádio Mangueirão, onde será realizada a partida. Atualmente, o time de futebol que está em melhor condição no Pará é o Paysandu, classificado para a segunda fase da série C. O Águia de Marabá, a outra potência do futebol local, foi eliminado. O tradicional clube Remo sequer conseguiu classificação para a série D.

Para que fosse sede, o estádio Mangueirão precisaria de ampla reforma. Seria necessária desde a criação de camarotes até o fim da pista de atletismo, considerada uma das melhores do país. A cidade, que se candidatou para a disputa e não foi escolhida, já tem o projeto, mas não tem garantias financeiras para o custeio da obra.

Fonte: Tribuna do Norte

Governo do estado vai abrir concurso público para 3.500 vagas

O Governo do Estado vai abrir concurso público, no mês de novembro, para 3.500 vagas de professores da rede de ensino em todo o Rio Grande do Norte. A comissão do concurso está tomando as providências para conclusão do processo administrativo de contratação da entidade responsável pelo concurso. A expectativa é que essa etapa seja concluída até o dia 12 de outubro.

O Edital deve ser publicado também no mês de outubro e o processo seletivo deve ser realizado até o dia 20 de novembro. Os prazos foram acordados em audiência com o juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública, Cícero Martins de Macedo Filho, e com a promotora de justiça, Carla Campos Amico.

Os aprovados no concurso deverão ser nomeados até o início do ano letivo de 2012. Serão ofertadas 2.900 vagas para professores e 600 para pedagogos. A oferta contempla todos os componentes curriculares: Biologia, Ciências, Arte, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Química, Filosofia e Sociologia. A oferta também contempla vagas para professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

"Com a realização do concurso, o Governo está atendendo a uma antiga reivindicação da categoria e agindo para cobrir o déficit de professores em sala de aula nas escolas estaduais. Estamos também, com isso, dando mais qualidade ao ensino em nossas escolas", afirma a secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho.

Considerando a dinâmica na rede estadual de ensino, que conta com 710 escolas, quase 20 mil professores e 310 mil alunos, as vagas disponibilizadas pelo novo concurso devem cobrir o déficit de educadores em sala de aula.

Fonte: DN Online

Prefeitura anuncia concurso para vários cargos na Grande Natal

A Prefeitura de Parnamirim assinou contrato com a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern), órgão ligado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), para execução do concurso público que visa o preenchimento de vagas na Maternidade do Divino Amor, conforme ficou estabelecido no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo inistério Público devido à greve dos médicos este ano.

O certame vai oferecer ainda vagas para auditor fiscal do município que vão atuar na Secretaria Municipal de Tributação e agentes de trânsito para a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes. A quantidade de vagas para os cargos tanto da maternidade quanto das secretarias ainda não foi definido.

A assinatura do contrato foi publicada no Diário Oficial do Município DOM) do último dia 15. De acordo com o documento que pode ser acessado no site da prefeitura através do endereço ww.parnamirim.rn.gov.br, o concurso deverá ser realizado no prazo de seis meses.

A partir da próxima semana a equipe que participa da organização do concurso se reúne para elaborar edital junto com a rocuradoria do município.

Fonte: DN Online

Comissão do Senado aprovou financiamento público de campanha eleitoral

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), acaba de anunciar que o financiamento público exclusivo das campanhas eleitorais foi aprovado pela comissão, na reunião do dia 24 de agosto, quando a proposta foi votada, mas o anúncio do resultado gerou dúvidas.

Com a decisão anunciada por Eunício, os senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que foi relator, Demóstenes Torres (DEM-GO) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA) comunicaram que irão colher as assinaturas necessárias (um décimo dos senadores) para que o projeto seja votado no plenário.

Por se tratar de matéria votada em caráter terminativo, o projeto seria encaminhado diretamente à Câmara dos Deputados, se não houvesse recurso para levar a matéria ao plenário.

Confira Aqui

Comissão do Senado aprova projeto de Código Florestal que permite desmatamento para Copa

A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado aprovou nesta quarta-feira (21) o relatório do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), que trata da reforma do Código Florestal Brasileiro. Com a decisão, os parlamentares confirmaram a constitucionalidade, juridicidade e regimentalidade do projeto, que ainda será analisado e discutido em mais três comissões antes de ir a plenário.

Mais detalhes no UOL

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama