Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Imprensa paraense acredita que Belém pode tomar vaga de Natal na Copa

As garantias tanto do ministro do Esporte, Orlando Silva, e do presidente da CBF, Ricardo teixeira, de que não há possibilidade de que Natal deixe de ser sede da Copa do Mundo de 2014 não acabaram o sonho de Belém de sediar o mundial. A imprensa da capital paraense afirmou que há informações dando conta de que Natal ou Manaus podem ser preteridas para ceder espaço para Belém.

A edição de domingo (18), dO jornal O Liberal, um dos maiores do Pará, afirma que Belém pode herdar a vaga porque Natal e Manaus "sem tradição nem força esportiva" estariam "patinando nas providência para o atendimento às exigências". A informação, publicada na coluna Repórter 70, teria sido colhida nos bastidores da CBF e diz, ainda, que o amistoso entre Brasil e Argentina, na próxima quarta-feira (28), seria o teste para definir Belém como sede.

A capital paraense gastou mais de R$ 2 milhões para reparos no estádio Mangueirão, onde será realizada a partida. Atualmente, o time de futebol que está em melhor condição no Pará é o Paysandu, classificado para a segunda fase da série C. O Águia de Marabá, a outra potência do futebol local, foi eliminado. O tradicional clube Remo sequer conseguiu classificação para a série D.

Para que fosse sede, o estádio Mangueirão precisaria de ampla reforma. Seria necessária desde a criação de camarotes até o fim da pista de atletismo, considerada uma das melhores do país. A cidade, que se candidatou para a disputa e não foi escolhida, já tem o projeto, mas não tem garantias financeiras para o custeio da obra.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama