Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Fábio Faria culpa Governo por ausência de empresas na licitação da Arena das Dunas

O deputado federal Fábio Faria (PMN) apontou um culpado pelo fato de a licitação para construção da Arena das Dunas ter sido deserta. Em nota divulgada no início da tarde desta quarta-feira (24), o parlamentar disse o fato demonstrou que o Governo não elaborou um projeto viável para atrair o interesse das empresas.

Fábio Faria acredita que o Rio Grande do Norte travou uma luta desigual com as demais cidades que pleiteavam sediar o mundial e se inclui entre os responsáveis pela escolha de Natal como sede. "Após uma luta desigual, contra outras capitais, conseguimos fazer com que Natal fosse escolhida uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, atraindo investimentos vultosos para infra-estrutura urbana, mobilidade, equipamentos esportivos e toda a indústria do turismo da capital e interior", disse através da nota.

O parlamentar ponderou que após a definição das cidades que sediariam o Mundial caberia à Prefeitura do Natal e Governo do Estado "entendimentos e ações efetivas para o cumprimento dos prazos e metas estabelecidos pela Fifa, que já foram prorrogados". Faria explica que, mais uma vez, foi necessária a ação de pessoas com influência junto à CBF para que o prazo da capital fosse ampliado, mas que mesmo assim não foi possível atrair os empresários. A licitação deserta, na opinião do coordenador da bancada federal do Rio Grande do Norte, foi responsabilidade do Governo.

"Através de interferências junto à CBF, conseguimos que a licitação fosse realizada apenas em novembro. Mas na data marcada, nenhuma empresa compareceu. Isso significa que os responsáveis não conseguiram elaborar um projeto viável para atrair o interesse das empresas, apesar da Assembleia Legislativa ter aprovado um fundo garantidor que, segundo argumentou o Governo, asseguraria o sucesso da licitação", afirmou.

Sobre a possibilidade de que Natal fique fora da Copa, Fábio Faria informou que haverá uma reunião com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para tratar do assunto. "Agendei uma reunião no Rio de Janeiro, dia 7, com a presença da governadora eleita, senadora Rosalba Ciarlini, e parlamentares que têm proximidade com o presidente da CBF. Queremos saber se ainda há uma saída para que o Rio Grande do Norte não perca esta oportunidade única de desenvolvimento econômico", disse o deputado.

Temer admite dificuldades para atender demanda de governadores

O vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB), informou nesta quarta (24) que a Câmara terá dificuldades em atender a demanda dos governadores para votar a Lei Kandir e barrar a aprovação da PEC 300, que cria um piso nacional para os policiais. Na chegada ao Congresso, Temer afirmou que tentará colocar na pauta do plenário de hoje apenas a emenda constitucional que prorroga por tempo indeterminado o Fundo de Erradicação da Pobreza, cuja vigência termina este ano.

Ontem, em Brasília, representantesde Estados pediram a votação da Lei Kandir e da PEC da pobreza, para ainda este ano. “Estou sentindo um pouco de dificuldade. Ainda vamos ter que fazer muitas conversas”, disse Temer.

Foto: Michel Temer

Fonte: www.claudiohumberto.com.br


2014: Empresas não aparecem para reunião de licitação do Estádio das Dunas

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações de Cíntia Braga

A reunião com a Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa (Secopa) para divulgar a relação das empresas interessadas no projeto de construção e manutenção do Estádio das Dunas (novo Machadão) não teve a presença de nenhuma das corporações que se inscreveram no processo. Por isso, os envelopes não foram abertos e ausência das empresas invalidou o processo licitatório para a construção do novo estádio, que abrigará os jogos da Copa do Mundo de 2014 na capital potiguar, serão, oficialmente, conhecidos.

Apesar de não ter havido a abertura dos envelopes, a Secopa anunciou as cinco empresas que participariam da concorrência - Galvão Engenharia, Queiroz Galvão, Construtora OAS, Odebref, Construcap. Para a Secretaria foi uma supresa, pois as empresas já tinha até depositado um por cento do valor das obras, o equivalente a mais de R$ 4 milhões no total.

A partir de agora, haverá uma reunião com o Comitê Local para definir os novos prazos.

A abetura das propostas já teve de ser adiada em virtude de uma recomendação do Ministério Público sobre o artigo 21 do edital. Segundo o órgão, o texto dava margem à interpretação errônea de que a empresa Stadia Projetos Consultoria e Engenharia seria contratada para a execução de projetos executivos complementares. A correção foi feita e publicada no Diário Oficial da União do último dia 13.

II ENCONTRO DE GENEALOGIA

PF indicia casal que vazou tema de redação do Enem

Uma professora da rede municipal de Remanso (interior da Bahia) e o seu marido foram indiciados pela Polícia Federal (PF) por vazarem o tema de um texto motivador da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com nota da PF, a professora teve acesso ao tema no dia 7, segundo dia de exame, duas horas antes do início das provas e ligou para o marido para que informasse o assunto ao filho que fez a prova em Petrolina (PE). O pai pesquisou sobre o tema na internet e passou informações ao filho, que por sua vez perguntou aos seus professores sobre o tema. Um dos docentes procurados denunciou o vazamento à polícia.

O casal foi indiciado por violação de sigilo funcional (previsto no Artigo 325 do Código Penal, com pena que pode chegar a 6 anos de reclusão), e o filho teve a prova cancelada.

O crime, no entanto, não anula o Enem. O assunto vazado era de um texto auxiliar de apoio à redação, o tema efetivo da prova era O Trabalho na Construção da Dignidade Humana. A investigação da PF levou 10 dias e por meio de quebra do sigilo telefônico a PF descobriu o crime.

Da Agência Brasil

MEC: Enem será mantido apesar de vazamento

Do Estado de Minas

O Ministério da Educação (MEC) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que deu por encerrada a questão do vazamento parcial do tema da redação ocorrido em Juazeiro (BA) da edição 2010 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com isso, segundo o MEC, a edição deste ano será mantida.

A exceção são os cerca de 2.800 alunos prejudicados com trocas do caderno de provas amarelas. Segundo o MEC, a prova para esta parcela de estudantes deverá ocorrer às 13 horas do dia 15 de dezembro.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama