Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Fábio Faria culpa Governo por ausência de empresas na licitação da Arena das Dunas

O deputado federal Fábio Faria (PMN) apontou um culpado pelo fato de a licitação para construção da Arena das Dunas ter sido deserta. Em nota divulgada no início da tarde desta quarta-feira (24), o parlamentar disse o fato demonstrou que o Governo não elaborou um projeto viável para atrair o interesse das empresas.

Fábio Faria acredita que o Rio Grande do Norte travou uma luta desigual com as demais cidades que pleiteavam sediar o mundial e se inclui entre os responsáveis pela escolha de Natal como sede. "Após uma luta desigual, contra outras capitais, conseguimos fazer com que Natal fosse escolhida uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, atraindo investimentos vultosos para infra-estrutura urbana, mobilidade, equipamentos esportivos e toda a indústria do turismo da capital e interior", disse através da nota.

O parlamentar ponderou que após a definição das cidades que sediariam o Mundial caberia à Prefeitura do Natal e Governo do Estado "entendimentos e ações efetivas para o cumprimento dos prazos e metas estabelecidos pela Fifa, que já foram prorrogados". Faria explica que, mais uma vez, foi necessária a ação de pessoas com influência junto à CBF para que o prazo da capital fosse ampliado, mas que mesmo assim não foi possível atrair os empresários. A licitação deserta, na opinião do coordenador da bancada federal do Rio Grande do Norte, foi responsabilidade do Governo.

"Através de interferências junto à CBF, conseguimos que a licitação fosse realizada apenas em novembro. Mas na data marcada, nenhuma empresa compareceu. Isso significa que os responsáveis não conseguiram elaborar um projeto viável para atrair o interesse das empresas, apesar da Assembleia Legislativa ter aprovado um fundo garantidor que, segundo argumentou o Governo, asseguraria o sucesso da licitação", afirmou.

Sobre a possibilidade de que Natal fique fora da Copa, Fábio Faria informou que haverá uma reunião com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para tratar do assunto. "Agendei uma reunião no Rio de Janeiro, dia 7, com a presença da governadora eleita, senadora Rosalba Ciarlini, e parlamentares que têm proximidade com o presidente da CBF. Queremos saber se ainda há uma saída para que o Rio Grande do Norte não perca esta oportunidade única de desenvolvimento econômico", disse o deputado.

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama