Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ex-craque de Portugal critica Dunga por menosprezo a Portugal antes da Copa-2010

O ex-jogador português Luis Figo demonstrou incômodo com uma suposta declaração do técnico da seleção brasileira, Dunga, de que a seleção portuguesa é um "Brasil B" e disse que o treinador pode sentir um "gosto amargo" na Copa do Mundo.

Brasil e Portugal estão no Grupo G da Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul. Costa do Marfim e Coreia do Norte completam a chave.

"Acho que não se deve fazer muito caso [sobre a declaração de Dunga]. As guerras, entre aspas, são dentro do campo. É aí que cada equipe deve demonstrar a qualidade que tem. Se ele pensa assim, de certa forma está desvalorizando a equipe portuguesa e pode ser que tenha um gosto amargo na boca", disse Figo, em entrevista ao jornal português "A Bola".

Figo, que disputou as Copas do Mundo de 2002 e 2006 e foi eleito o melhor jogador do mundo em 2001, fez vários elogios à seleção brasileira, mas lembrou que jamais perdeu do rival.

"[O Brasil] é fortíssimo, é das maiores potências mundiais do futebol. Todos conhecem o Brasil e a sua qualidade, não vale a pena falar muito, mas não são invencíveis e, como já o demonstramos no passado, tudo pode acontecer", disse o jogador, ao lembrar que o Brasil já foi derrotado por Portugal;

"Fiz vários jogos contra o Brasil e nunca perdi", disse Figo.

Fonte: Folha Online

Quina deve pagar maior prêmio da história nesta sexta

A Quina está sorteando na noite de hoje R$ 7,6 milhões. Segundo a Caixa Econômica Federal, este é o maior prêmio pago nos 15 anos de existência da modalidade.

O sorteio das cinco dezenas do concurso 2169 será às 20h, na cidade de Votuporanga, interior de São Paulo. O preço da aposta mínima é de R$ 0,50 e pode ser feita até às 19h em qualquer casa lotérica do país.

Equipe do Fantástico vem ao RN fazer reportagem com personagem folclórico

Uma equipe da TV Globo de jornalismo estará em Caicó na próxima semana, mais precisamente na quinta-feira (dia 17). O repórter Maurício Krubusly, um dos mais experientes da emissora carioca, irá fazer uma matéria especial com José Adelço de Medeiros, de 57 anos.

"Adelço Ganhador" virou tema de reportagens por causa de suas atitudes econômicas e tornou-se uma figura folclórica na cidade. O curioso é que esta é a segunda vez que Maurício Krubusly vai a cidade "conversar" com o personagem. A primeira vez foi há 10 anos, no dia 20 de maio de 2000, no Calçadão.

De lá para cá, José Adelço já foi personagem de vários programas em outras emissoras de TV. A TV Globo ainda não divulgou em que domingo a matéria com o potiguar irá ao ar. As informações são do jornalista F.Gomes, em seu blog.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Mais da metade dos brasileiros tem telefone celular, mostra IBGE

Cerca de 86 milhões de pessoas, ou 53,8% dos brasileiros com dez anos de idade ou mais, tinham telefone celular para uso pessoal em 2008, segundo levantamento divulgado nesta sexta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em 2005 eram 56 milhões de pessoas.

Acesso à web aumenta, mas desigualdade ameaça inclusão

De acordo com o Suplemento da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) 2008 sobre Acesso à Internet e Posse de Telefone Móvel Celular para Uso Pessoal, 38,6 milhões de pessoas --ou 44,7% das pessoas que portavam celular para uso pessoal-- não tinham telefone convencional em casa. O percentual decrescia de acordo com o aumento do rendimento mensal domiciliar per capita, afirma o instituto.

O percentual de pessoas que tinham o aparelho no ano passado era maior entre os homens (54%). Entre a população com menos de 30 anos, é maior o percentual de mulheres com celular. O IBGE afirma que a posse de celular estava diretamente ligada ao nível de escolaridade e ao rendimento.

O maior número de pessoas com celulares foi registrado na região Centro-Oeste (64,3%) --no Distrito Federal, o percentual chegou a 75,6% da população. Já os menores percentuais ficaram com as regiões Norte (45,4%) e Nordeste (41,2%).

De acordo com o IBGE, na região Norte, o Acre tinha o maior percentual (50,7%), e o Pará, o menor (43,7%). No Nordeste, menos da metade da população não tinha o equipamento em 2008, exceto em Sergipe, que apresentou crescimento e onde 56,4% da população portava celular.

O Rio Grande do Sul é o Estado da região Sul com maior percentual dos que possuíam celular (67,7%). Já no Sudeste, o maior índice ficou com o Rio de Janeiro (61,7%).

Fonte: Folha Online

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama