Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ex-craque de Portugal critica Dunga por menosprezo a Portugal antes da Copa-2010

O ex-jogador português Luis Figo demonstrou incômodo com uma suposta declaração do técnico da seleção brasileira, Dunga, de que a seleção portuguesa é um "Brasil B" e disse que o treinador pode sentir um "gosto amargo" na Copa do Mundo.

Brasil e Portugal estão no Grupo G da Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul. Costa do Marfim e Coreia do Norte completam a chave.

"Acho que não se deve fazer muito caso [sobre a declaração de Dunga]. As guerras, entre aspas, são dentro do campo. É aí que cada equipe deve demonstrar a qualidade que tem. Se ele pensa assim, de certa forma está desvalorizando a equipe portuguesa e pode ser que tenha um gosto amargo na boca", disse Figo, em entrevista ao jornal português "A Bola".

Figo, que disputou as Copas do Mundo de 2002 e 2006 e foi eleito o melhor jogador do mundo em 2001, fez vários elogios à seleção brasileira, mas lembrou que jamais perdeu do rival.

"[O Brasil] é fortíssimo, é das maiores potências mundiais do futebol. Todos conhecem o Brasil e a sua qualidade, não vale a pena falar muito, mas não são invencíveis e, como já o demonstramos no passado, tudo pode acontecer", disse o jogador, ao lembrar que o Brasil já foi derrotado por Portugal;

"Fiz vários jogos contra o Brasil e nunca perdi", disse Figo.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama