Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Coletivo Camafeu realiza exposição sobre grupos folclóricos da Vila de Ponta Negra


Como comemoração aos 20 anos da Casa Renascer, o Coletivo Camafeu, formado pelos fotógrafos Rodrigo Sena e Alex Régis, realiza a partir do próximo domingo (23), uma exposição fotográfica com grupos de folguedos e cultura popular da Vila da Ponta Negra. Entre os grupos retratados estão o pastoril, as rendeiras, os bambelôs, lapinha, o Coco de Seu Severino, entre outros. Serão 20 fotografias. A exposição acontecerá no anfiteatro do Bosque dos Namorados, com abertura marcada para 09h do próximo domingo. Haverá apresentações dos grupos retratados na exposição, além da exibição de vídeo.

A Casa Renascer foi fundada em 1991 e trabalha com crianças e adolescentes, principalmente na garantia dos direitos das vítimas de violência sexual. Com relação aos grupos de folguedos e cultura popular da Vila de Ponta Negra, a Casa Renascer presta consultoria, gerenciamento de projetos e outras formas de suporte.

Essa será a primeira exposição do Coletivo Camafeu, formado recentemente e ainda aberto para novos participantes. Alex Régis é fotógrafo profissional há 16 anos, com trabalhos na área de publicidade e fotojornalismo, com passagens pelo Jornal do Comércio, de Recife, e pela Tribuna do Norte. Já Rodrigo Sena trabalha com fotografia há 12 anos, atua no fotojornalismo e realiza trabalhos no audiovisual.

Coletivo camafeu
Rodrigo sena
(84) 94223832
rodrigocsena@yahoo.com.br

Alex Régis
(84) 9992 5259 - 87539836 - 8872 2928
agilfotografia@gmail.com
alexregi@gmail.com

Governadora lamenta saída de Robinson Faria e Paulo de Tarso

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu com surpresa o anúncio da saída do vice-governador Robinson Faria e do secretário-chefe de gabinete civil, Paulo de Tarso Fernandes. “Lamento que eles tenham deixado o governo no momento em que estamos reconstruindo o Rio Grande do Norte”, disse a governadora, que soube da decisão pela imprensa.

A governadora não recebeu formalmente o pedido de exoneração do secretário Paulo de Tarso. Rosalba deve anunciar o novo secretário-chefe do Gabinete Civil, nas próximas horas.

Fonte: DN Online

Acusado de abusar da filha e da neta é preso no RN

Um homem identificado como Francisco Alexandre da Rocha foi preso nesta quinta-feira (20), acusado de abusar sexualmente da própria filha no município de Serra Caiada. Ele também é suspeito de matar o filho em 2008 e de abusar sexualmente da neta.

De acordo com o delegado Petrus Antonnius Gomes, a vítima relatou que fugiu de casa com destino a cidade de Recife quando supostamente o pai teria agredido e matado o irmão dela, em janeiro de 2008. Na capital pernambucana, ela teria sido encontrada em situação de risco pelo Conselho Tutelar, para o qual ela relatou os abusos cometidos pelo pai. O órgão encaminhou a jovem de volta à família e o relato dela ao Conselho Tutelar da cidade de Serra Caiada. O depoimento foi conduzido então para a Polícia Civil, que após investigações solicitou o mandado de prisão preventiva contra o acusado.

A filha de Francisco está grávida e tem outros três filhos, que a polícia desconfia que sejam do acusado. “Nós vamos solicitar que seja feito o exame de DNA nas crianças”, disse o delegado. A vítima também acusa o pai de abusar da filha dela, de apenas três anos de idade e disse também que costumava sofrer os abusos sexuais todas as noites, desde os seus 12 anos de idade.

O atestado óbito colhido do filho do acusado, na época com 17 anos, mostra que ele teria morrido por edema cerebral. O delegado afirma que pedirá a exumação do corpo do garoto que se encontra enterrado no cemitério de Serra Caiada e também colherá o depoimento da médica que assinou o atestado. A polícia também pretende ouvir os familiares da vítima.

Fonte: DN Online

Veja a capa de Carol Nakamura para a edição de novembro da 'Sexy'

Carol Nakamura é a capa da edição de novembro da revista "Sexy" e o ensaio foi fotografado em Cancún, no México. Pelo Twitter, a assistente de palco do Domingão do Faustão já havia liberado um aperitivo do ensaio. Segundo a revista, Carol não teve problemas em tirar a roupa e adorou o resultado final: “Senti um pouco de medo, já que foi a primeira vez. Assim que cheguei, porém, adorei. Ao conhecer a equipe, tudo ficou mais fácil", disse. O lançamento oficial da revista está marcada para a próxima quarta-feira, 26.

Carol Nakamura na capa de novembro da revista SEXY (Foto: Divulgação / Divulgação)
Do EGO, no Rio

Audiência pública discute obrigatoriedade do Exame de Ordem da OAB

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte irá debater a obrigatoriedade do Exame de Ordem na advocacia brasileira. O evento está programado para a próxima terça-feira (25), às 14h30. A proposição é do deputado estadual Poti Júnior (PMDB) e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção do Rio Grande do Norte (OAB-RN), Paulo Eduardo Teixeira, já confirmou participação, assim como representantes das faculdades de Direito de Natal.

A necessidade do Exame de Ordem, realizado pela OAB, vem sendo discutida em todo o país e é motivo de preocupação para os concluintes do curso de Direito. Após a dedicação de cinco anos universidade e já em posse do diploma de conclusão do curso, os novos bacharéis só podem exercer a profissão de advogado de modo legal se forem aprovados no Exame de Ordem.

Exigindo nível alto de conhecimento, o exame tem baixo índice de aprovação em todo o Brasil. Segundo o deputado Poti Júnior, a prova está sendo questionada na Justiça porque a Constituição Brasileira - em seu art. 5º., XII - assegura o livre exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais.

Vice-governador Robinson Faria anuncia rompimento com o Governo

O vice-governador Robinson Faria (PSD) anunciou no final da tarde desta sexta-feira, o rompimento com o Governo Rosalba. Robinson informou a decisão em entrevista coletiva no seu escritório na avenida Alexandrino de Alencar.

O vice-governador esteve acompanhado dos deputados estaduais Gesane Marinho e José Dias, além do filho e deputado federal Fábio Faria.

O chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes também entregou carta de exoneração do cargo.

Fonte: DN Online

Casamento entre pessoas do mesmo sexo obtém maioria de votos favoráveis em julgamento no STJ

O casamento civil entre pessoas do mesmo sexo foi considerado legal pela maioria dos ministros da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O julgamento, no entanto, foi interrompido por um pedido de vista do último ministro a votar, Marco Aurélio Buzzi, quando o placar já estava em 4 votos pela liberação da união civil homoafetiva.

O tribunal analisava um recurso de duas mulheres que tentam obter em cartório a habilitação para o casamento no Rio Grande do Sul. O pedido foi negado em primeira instância e também no Tribunal de Justiça do estado, que entendeu que o Código Civil de 2002 só libera o casamento entre homem e mulher, o que tornaria o pedido inviável. É a primeira vez que um tribunal superior analisou o assunto depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a união estável entre pessoas de mesmo sexo.

Veja AQUI completa

Enem já compõe vestibular de quase todas as universidades federais

Quase todas as universidades federais vão utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar os alunos que ocuparão as vagas oferecidas para o primeiro semestre de 2012. A adesão à prova cresce a cada ano, mas a forma como cada instituição aproveita o resultado do Enem varia.

Enquanto algumas instituições optaram por extinguir o vestibular e utilizar o exame como única forma de seleção, como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), outras reservam apenas parte das vagas para o Enem e mantêm seus processos seletivos próprios. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por exemplo, destina 5% das vagas para o exame, enquanto a de Viçosa (UFV) reserva 80% para o Enem e 20% para o seu processo de avaliação seriada.

Mais detalhes AQUI

Ministério Público do RN lança Prêmio de Jornalismo nesta sexta

Da redação do Diário de Natal

O Ministério Público Estadual (MPE) lançou nesta sexta-feira (21), o I Prêmio de Jornalismo da instituição. O objetivo da iniciativa é estimular, divulgar e prestigiar matérias jornalísticas veiculadas na imprensa que apresentem o trabalho da Instituição na defesa dos interesses da sociedade.

O Prêmio tem a finalidade de contribuir também para o melhor entendimento sobre a importância das atividades e da função social do Ministério Público, e passará a ser realizado anualmente, premiando matérias veiculadas em quatro categorias: rádio; televisão; jornal; e web.

O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, apresentará o Regulamento e fará o lançamento do Prêmio, abrindo as inscrições que prosseguem até o dia 1° de dezembro. A previsão é que o resultado do certame seja divulgado no dia 14 de dezembro, Dia Nacional do Ministério Público. O MP premiará com tablets os vencedores em cada categoria.

Podem participar do Prêmio profissionais que tenham matérias ou reportagens veiculadas em jornais, revistas, rádio, televisão e/ou portais de notícias veiculadas de 1° de dezembro do ano passado até 1° de dezembro deste ano de 2011.

Agentes apreendem facas, celulares e cachaça em penitenciária de Caicó

Da redação do Diário de Natal com informações de Rosivan Amaral

Uma revista de rotina realizada nesta quinta-feira (20) na Penitenciaria Estadual do Seridó, em Caicó, resultou na apreeensão de diversos materiais que estavam em posse dos apenados. Durante a ação realizada nos pavilhões B e C, os agentes penitenciários com apoio da Guarda policial e dos policiais do Grupo Tático de Caicó (GTC), encontraram 10 facas artesanais, oito celulares, cinco carregadores, um vergalhão de ferro de 1,5m e 250ml de cachaça artesanal fabricada pelos próprios presos.

O vice diretor da penitenciaria Eider Brito, informou que depois dos últimos tumultos no interior da penitenciária, a direção realizou a revista para identificar o que tinha no interior das celas.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama