Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Governo do RN abre seleção para contratar de professor temporário

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (09) o Edital de processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores, visando o preenchimento de vagas nas escolas estaduais, conforme a Lei 9.353 de 19 de agosto de 2010. As inscrições poderão ser feitas pela internet, através do endereço eletrônico da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), www.funcab.org no período de 09 a 15 de setembro de 2010.

O candidato deve informar no ato da inscrição a disciplina e o município para o qual está concorrendo. A inscrição pela internet estará disponível durante as 24 horas do dia, ininterruptamente, desde as 14 horas do 1º dia de inscrição (09), até as 23h59 do último dia de inscrição, 15 de setembro, considerando-se o horário oficial de Brasília. A taxa de inscrição é de R$ 30,00.

O candidato deverá, no ato da inscrição, marcar em campo específico da Ficha de Inscrição, uma única opção de disciplina e de município, onde está sendo oferecida a vaga. A entrega da documentação comprobatória das informações e dos títulos declarados, só poderá ser feita na cidade pólo, ao qual o município escolhido está circunscrito.

Os requisitos básicos que deverão ser comprovados no ato da contratação são os seguintes: ter sido aprovado no presente processo seletivo, ter nacionalidade brasileira, estar quite com as obrigações eleitorais (para os candidatos de ambos os sexos), estar quite com as obrigações militares, (para os candidatos do sexo masculino), encontrar-se em pleno gozo de seus direitos políticos e civis, possuir graduação exigida, através de diploma ou certificado de conclusão e ter idade mínima de 18 anos.

O candidato aprovado deverá entregar a seguinte documentação: currículo pessoal, impresso e assinado, cópia legível dos documentos comprobatórios e de todos os títulos declarados, acompanhado dos originais para autenticação ou autenticadas em cartório, comprovante de pagamento da taxa de inscrição (original e cópia), cópia autenticada em cartório da certidão de nascimento de cada filho informado, original ou cópia autenticada em cartório do laudo médico, no caso dos candidatos com deficiência.

Estão sendo oferecidas 892 vagas distribuídas em 15 das 16 Diretorias Regionais de Educação (Direds): Natal (263), Parnamirim (48), Nova Cruz (31), São Paulo do Potengi (40), Ceara Mirim (87), Macau (43), Santa Cruz (84), Angicos (20), Currais Novos (74), Caicó (16), Assu (13), Mossoró (114), Umarizal (13), Pau dos Ferros (29) e João Câmara (17).

São oferecidas vagas para as disciplinas de Biologia, Ciências, Artes, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Religião, Química, Filosofia, Sociologia, Língua Espanhola e Pedagogia com formação para os anos iniciais.

Por Agência RN

Fotos da ex-BBB são usadas para divulgar prostituição

Fotos da ex-BBB Fani Pacheco foram parar em um site de prostituição. A descrição do perfil não tem nada a ver com Fani (foto). A garota do site se chama Bia, tem 18 anos. E diz que é de Taubaté. Segundo Fani, as fotos usadas foram extraídas do DVD de making of das fotos que ela fez para a Playboy.

Ao site Ego, Fani disse que não vai processar o site. Ela está seguindo o conselho do pai, que é juiz. “Meu pai disse que é muito difícil descobrir quem foi o responsável em criá-los. Sei que a maioria das sex symbols do país se prostituem, mas eu sou uma raridade, nunca aceitei programa”, disse.

Da redação do UAI.COM.BR

FNF convoca reunião para discutir Estadual 2011

O presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo convocou os dirigentes dos clubes que disputarão o Campeonato Estadual da primeira divisão em 2011 e a imprensa para uma reunião às 10h desta sexta-feira (10) na sede da entidade.

O objetivo será discutir a questão dos jogos realizados nas principais praças esportivas de nosso estado. “Sabemos que com a demolição do Machadão, teremos problemas para a realização dos jogos em Natal já que temos dois clubes da capital que dependem desse estádio para a realização de seus jogos, no caso, América e Alecrim. Imaginem se o Potengi ganhar a segunda divisão. Isso se complicaria mais ainda”, disse José Vanildo.

Outro fato que o dirigente chama a atenção é a situação dos estádios fora da capital. “No ano passado, tivemos sérios problemas com o Nogueirão em Mossoró e o 09 de Janeiro em Pau dos Ferros. A nossa intenção é alertar a todos os responsáveis da gravidade dos problemas. Sabemos que o Ministério Público e os órgãos que fazem estas fiscalizações estão cada vez mais exigentes”, analisou o presidente.Para José Vanildo a hora de se começar a discutir o assunto é essa na tentativa de evitar problemas de última hora.


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações da FNF

MEC tem 12 mil vagas autorizadas e deve lançar concursos até dezembro

Quem quer atuar na área de educação tem ótimas expectativas ainda neste ano. O Ministério da Educação (MEC) conta com mais de 12 mil vagas autorizadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) e planeja lançar concursos públicos até dezembro. Criadas para suprir a demanda das 214 novas escolas da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, as oportunidades serão distribuídas entre os cargos de professor e servidor técnico-administrativo.

De acordo com a assessoria de comunicação do MEC, das 214 escolas criadas pelo programa, 34 ainda estão em obras. “Portanto, há possibilidade de outros concursos serem lançados neste ano. Além disso, outras seis mil vagas devem ser autorizadas para atender a demanda das escolas”, informou a pasta.

No dia 3 de agosto, o MEC publicou no Diário Oficial da União a distribuição de 1.423 oportunidades, entre os cargos de professor de educação básica e de técnico-administrativo em Educação. O setor de Gestão de Pessoal do órgão explicou que a medida demonstra a intenção da pasta em alavancar a educação técnica em todo o país. “São os primeiros passos dos concursos que estão por vir”, informou a assessoria de imprensa.

A Rede
Criada em 1909 pelo governo federal, a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica oferece cursos técnicos, superiores de tecnologia, licenciaturas, mestrado e doutorado em todo o país.

De acordo com o MEC, a rede federal vivencia a maior expansão de sua história. De 1909 a 2002, foram construídas 140 escolas técnicas no país. Há sete anos, o Ministério da Educação iniciou a construção de 214 unidades previstas em seu plano de crescimento. A previsão é de que todas as unidades sejam concluídas até dezembro, com investimento total de R$ 1,1 bilhão. A expectativa é que sejam criadas 500 mil vagas em todo o Brasil.

Do CorreioWeb

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama