Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Confira os números sorteados da Mega-Sena

A Caixa Econômica Federal sorteou, nesta quarta-feira (8), as dezenas do concurso número 1.238 da Mega-Sena.

Confira os números sorteados: 13 – 14 – 24 – 39 – 40 – 45

O prêmio é de R$ 2 milhões. A Caixa ainda não informou se houve ganhadores.


DEM reduz mandato de Rodrigo Maia

Após reunião nesta quarta (8) em Brasília, o DEM decidiu convocar uma convenção para março de 2011, na qual pretende eleger um novo presidente para o partido. Assim, foi encurtado o mandato de Rodrigo Maia, que iria até dezembro de 2011. Segundo o deputado Indio da Costa, que disputou a vice-Presidência na chapa de José Serra (PSDB), a nova executiva terá a missão de marcar eleições para a troca de comando também nos estados e municípios.

O senador Demóstenes Torres defende José Agripino para o lugar de Maia. Segundo ele, o DEM precisa ter uma atuação de mais independência em relação ao PSDB. Já Agripino afirmou que só será candidato se houver consenso.

Garibaldi diz que ficará na Previdência

O senador Garibaldi Alves (PMDB) afirmou que a presidenta eleita, Dilma Roussef, o convidou oficialmente para assumir o Ministério da Previdência. O convite veio após reunião na tarde desta quarta (8).

“Ela me convidou para a Previdência e eu aceitei. Ela me disse que esperava que eu continuasse um trabalho que já está sendo realizado na Previdência com relação à reforma da gestão da Previdência, o fim das filas, pagamentos de uma forma mais ágil. E esperava que não apenas continuasse isso, mas pudesse melhorar”, afirmou. O PMD já vinha reivindicando a indicação de Garibaldi.

Foto: Renato Araújo/ABr
Fonte: www.claudiohumberto.com.br

Prefeitura exonera mais de 100 funcionários

Seguindo a linha de cortes que alguns municípios do Rio Grande Norte tiveram que implantar no intuito de resgatar fundos para o 13° salário dos funcionários públicos e fornecedores visando o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, a prefeita de Apodi, Goreti Silveira Pinto (PMDB), comunicou a demissão de mais de 100 servidores detentores de cargos comissionados.

De acordo com o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Bênes Leocádio, essas exonerações já eram previstas, uma vez que a prefeitura estava com dificuldades para pagar o décimo terceiro salário de todos os servidores.
Entre os exonerados, secretários, assessores, coordenadores e diretores de escola compõem a lista, esta que também menciona a suspensão de viagens, ajudas de custo e licenças - prêmios, conforme decreto em edital.

Fonte: DN Online

MEC libera consulta a locais de prova do novo Enem para prejudicados por caderno amarelo

O MEC (Ministério da Educação) liberou nesta quarta-feira (8) a consulta aos locais da nova prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para os prejudicados pelos erros no caderno amarelo. Até 10 mil testes podem ser reaplicados.

As provas acontecem no dia 15 de dezembro, uma quarta-feira, a partir das 13h, na cidade onde o estudante fez a primeira prova. O MEC vai avisar até sexta-feira os candidatos que tiverem direito de refazer o exame.

Para acessar o sistema, é necessário usar CPF e a senha de cadastro do sistema.
Última contagem

Apesar de dizer que pode aplicar até 10 mil provas, a última contagem do MEC indicava 2.817 inscritos com problemas -- o critério para refazer a prova é que o candidato tenha tido o problema registrado na ata da sala de prova no dia do exame. O Enem foi aplicado em 116.626 locais de prova. Segundo informações do MEC, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) está "cobrando do consórcio uma revisão efetiva das atas".

Equipe de transição anuncia dez ministros para o governo de Dilma

A equipe de transição da presidente eleita Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira (8) mais dez ministros que integrarão o futuro governo. Há três nomes do PT: a senadora Ideli Salvatti (SC), líder do partido no Congresso, que será a ministra da Pesca e Aquicultura; a deputada federal Maria do Rosário (RS), que assume a pasta de Direitos Humanos da Presidência; e o atual ministro do Planejamento, Paulo Bernardo (PR), assume a pasta de Comunicações. Já a jornalista Helena Chagas, que fez parte da campanha de Dilma e não tem filiação partidária, vai para a secretaria de Comunicação Social.

Do PMDB, partido do vice-presidente eleito, Michel Temer (SP) são cinco: o senador Garibaldi Alves Filho (RN) foi confirmado para a Previdência Social; o senador Edison Lobão (MA) vai para a pasta de Minas e Energia; o deputado federal Pedro Novais (MA) vai para Turismo; o ex-deputado Wagner Rossi (SP) permanece no Ministério da Agricultura; e o ex-governador do Rio de Janeiro e vice-presidente de Fundos e Loterias da Caixa Econômica Federal, Moreira Franco (RJ), fica com a Secretaria de Assuntos Estratégicos. Já o senador Alfredo Nascimento (PR-AM) volta ao comando dos Transportes.

"A presidente eleita determinou a seus novos auxiliares que trabalhem de forma integrada com os seus demais setores do governo para dar cumprimento a seu programa de desenvolvimento com distribuição de renda e estabilidade econômica, assegurando a melhoria de vida de todos os brasileiros", disse a nota oficial sobre as indicações.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama