Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Cercado por mulheres, Adriano Imperador bebe uísque em manhã de sol

Adriano Imperador foi flagrado, na manhã desta sexta-feira, mais precisamente às 9h50m, cercado por seis mulheres em um quiosque em frente à Praia da Macumba, na Zona Oeste do Rio. O jogador da Roma e suas "amigas" estavam vestidos como se estivessem chegado de uma noitada. Tanto é que Adriano chegou vestido com uma camisa de manga comprida preta e depois a retirou e ficou usando apenas uma camiseta branca.

Em cima da mesa onde Adriano estava, chamava atenção um garrafa de uísque pela metade e algumas latas de cerveja. Amanda Parga, irmã do ex-BBB Kadu, não estava no grupo que acompanhou Adriano. Segundo pessoas próximas ao jogador, o affair não foi para frente. Após ficarem juntos em duas oportunidades, o jogador perdeu o interesse na jovem.

Foto:Marcela Carneiro

Fonte: Globo.com

Organização Mundial de Saúde mantém alerta de pandemia da gripe suína

A Organização Mundial de Saúde (OMS) decidiu manter o alerta de pandemia da influenza A (H1N1) - gripe suína. A decisão foi tomada pela diretora-geral da organização, Margaret Chan. O alerta mundial teve início no ano passado.

O comitê de emergência da OMS avaliou que a pandemia deve continuar e os países devem manter medidas para controlar a nova gripe. Os especialistas voltam a se reunir em julho para colher informações sobre a incidência da doença, durante o inverno no Hemisfério Sul, período em que as temperaturas caem e a circulação do vírus aumenta.

Até o final de maio, foram registradas 18.138 mortes no mundo em decorrência da doença, que se alastra em mais de 214 países.

O Brasil encerrou na última quarta-feira (2) a campanha nacional de vacinação contra a doença. De acordo com dados do Ministério da Saúde, mais de 74,2 milhões de brasileiros foram imunizados. Apesar do encerramento oficial da campanha, o ministério recomendou que os municípios continuem a vacinar grupos prioritários em que a cobertura mínima de 80% não foi alcançada - crianças de 2 anos a menores de 5 anos, adultos saudáveis de 30 a 39 anos e gestantes.

De janeiro a maio deste ano, 64 pessoas morreram no Brasil por causa da influenza A (H1N1) – gripe suína. No ano passado - quando não havia a vacina - foram 2.051 mortes em todo o país.

Fonte: Agência Brasil

Projeto pune com prisão e multa propaganda enganosa pela internet

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 7052/10, do deputado Cléber Verde (PRB-MA), que estabelece pena de até dois anos de prisão e multa para autores de propaganda enganosa via internet ou telemarketing e para “spams” (mensagens de correio eletrônico não solicitadas).

O projeto inclui novos artigos no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90). "A lei necessita de ajustes aos novos tempos e circunstâncias", argumenta o parlamentar.

Juros
O projeto também estabelece pena de até dois anos de prisão e multa em caso de propaganda enganosa sobre juros. Serão punidas as pessoas físicas e os responsáveis por empresas que anunciarem ausência de juros ou taxas de cadastro em operações de crédito e, posteriormente, efetuarem a cobrança.

Da Agência Câmara

Projeto limita em 10 anos vida útil de ônibus interestaduais

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 7057/10, do deputado Hugo Leal (PSC-RJ), que limita em 10 anos a vida útil de ônibus interestaduais de passageiros. O tempo será contado a partir do primeiro emplacamento dos veículos. A proposta altera a Lei 10.233/01, que cria a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O objetivo, segundo o autor, é obrigar as empresas a renovar suas frotas de veículos periodicamente. Muitas empresas, segundo ele, não adquirem novos veículos, em razão da fiscalização ineficiente e de contratos de concessão sem regras claras sobre o assunto.

Ele argumenta que as empresas de ônibus ditam as regras e não se preocupam com o bem-estar dos seus usuários, que são obrigados a viajar em veículos velhos, desconfortáveis, inseguros e ultrapassados.

Crianças do Peti

Crianças e adolescentes de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, que também fazem parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), precisarão ter frequência mensal mínima de 85% no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos – atividades oferecidas fora do turno escolar – para continuar recebendo o benefício.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social a medida vale a partir do segundo semestre deste ano. No primeiro momento que a exigência não for cumprida, o ministério notificará a família. Caso insista no descumprimento, a família terá seu benefício bloqueado. Após cinco descumprimentos consecutivos, o Bolsa Família será cancelado.

Para manter o benefício, a família precisa comprovar a frequência escolar, a vacinação infantil e a exigência de pré-natal.

Ex-BBBs pedem cachê maior para posar na Playboy

Falta pouco para Angélica e Cacau, participantes do Big Brother Brasil 10, assinarem com a Playboy. Agora, tudo depende da questão financeira. Depois da reunião que as duas tiveram com Edson Aran, diretor da revista, na última terça-feira (1º), elas apresentaram uma contraproposta à publicação pedindo um cachê maior do que o inicial.

Procurada pelo O Fuxico, a assessoria de Angélica confirmou que a ex-BBB não ficou satisfeita com o valor inicial oferecido pela Playboy e pediu para aumentar o cachê.

“Ela está esperando a resposta deles. Deve ter uma segunda reunião para decidir o que vai acontecer”, disse.

Cacau, que já posou sozinha para a revista em abril deste ano, também aguarda um posicionamento da publicação:
“Ela quer fazer, mas quer chegar a um acordo”, avisou.

Na semana passada, Angélica contou no seu Twitter que tinha recebido uma proposta para posar nua por R$ 250 mil sozinha e não aceitou.

“Não que considere que seja pouco dinheiro. Não é. Mas algumas coisas na vida eu não aceitaria fazer, de jeito nenhum, e outras, como neste caso, um ensaio nu, só aceitaria por uma oferta muito boa", justificou.

Se tudo correr bem, o ensaio com as duas musas do BBB deve chegar às bancas em setembro ou outubro.

Fonte: O Fuxico.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama