Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

domingo, 27 de junho de 2010

Monica Apor, repórter do "TV Fama"

Monica Apor, repórter do "TV Fama", é a capa da "Playboy" de julho de 2010. O ensaio brinca com a profissão da moça, invertendo os papéis: em vez de correr atrás das celebridades, ela aparece sendo clicada por vários fotógrafos.

Monica posou para as fotos em março, mas a publicação foi adiada por causa das ex-BBBs que dominaram as capas da revista nos últimos meses: Tessália, Cacau, Anamara e Lia.

Pense na Felicidade

A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.

Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis.
Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.

E quanto ao amor? Ah, o amor... Não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos amor, todinho maiúsculo.

Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.

É o que dá ver tanto cinema.

Simplesmente esquecemos-nos de tentar ser felizes de uma forma mais realista.
Ter um parceiro constante pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.

Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E, se a gente tem pouco, é com este pouco que vamos tentar segurar a onda, com humor, fé e um pouco de criatividade.
Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável.

Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar.
É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente.

A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio.
Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a.
Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz.

Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.


Tenha um ótimo e produtivo dia!

www.velhosabio.com.br

Médicos do INSS entram em greve a partir desta segunda

Amparados legalmente pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), os médicos peritos do INSS do Rio Grande do Norte entram em greve a partir desta segunda-feira. Apenas 50% dos profissionais vão permanecer atendendo.

O movimento é nacional e não tem previsão para chegar ao fim, tendo em vista que as negociações entre a categoria e o governo federal não estão caminhando. De acordo com a delegada da Associação dos Médicos Peritos da Regional de Natal, Patrícia Araújo Freire, os principais pontos de reivindicação dos peritos são a redução da carga horária de 40 para 30 horas semanais e a segurança nas agências da Previdência Social.

Iberê anuncia vice

Depois de tantos dias de expectativa, o governador Iberê Ferreira de Souza, candidato a reeleição anunciou neste domingo que terá como vice na chapa, o ex-secretário Vagner Araújo.

O anúncio foi feito na manhã deste domingo (27), na convenção do PSB, realizada no ginásio Machadinho.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama