Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Servidores do Detran fazem paralisação nesta quinta-feira

Em assembleia da categoria, realizada nessa segunda-feira (21), os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) deliberaram a paralisação das atividades nesta quinta-feira (24). Neste dia, as atividades serão suspensas das 8h às 12h.

Segundo o sindicato, os motivos da paralisação são: a forma como a direção do órgão está utilizando para substituir setores inteiros, servidores civis por militares e a demora na negociação da pauta da Campanha Salarial da categoria com o governo.

Fonte: Dn Online

O impressionante garoto chinês de 3 anos que já pesa 60 Kg

Com quase 60 kg, isso mesmo, 60 kg, Lu Hao já possui cinco vezes o tamanho de uma criança normal de sua idade.

Os dias do pequeno chinês são culinariamente agitados. Em uma única refeição com a família, ele come três tigelas de arroz.

Quando Lu Hao nasceu, pesava apenas 2,6 kg, no entanto, a partir dos três meses de idade ele começou a ganhar peso rapidamente.

“Seu apetite é tão grande, que em uma refeição ele pode comer 3 grandes tigelas de arroz, ainda mais do que eu e a mãe dele comem”, disse o pai de Lu Hao, ao Daily Mail.

Veja reportagem completa aqui

Correios abrem concurso nesta quarta para 8,3 mil vagas

A Empresa de Correios e Telégrafos inicia nesta quarta-feira as inscrições para o concurso que oferece 8,3 mil vagas em três cargos. A estatal oferece cargos de carteiro (5,06 mil vagas), atendente comercial (2,2 mil vagas) e operador de triagem e transbordo (1,01 mil vagas).

O salário-base é de R$ 807,29 e benefícios como vale-alimentação, vale transporte, auxílio creche ou auxílio babá, auxílio para filhos dependentes portadores de deficiência física, assistência médica e odontológica. Os cargos contam ainda com plano de Previdência Complementar e Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

O concurso será dividido em duas fases, sendo a primeira com provas objetivas e aplicação prevista para o dia 15 de maio, em 345 municípios de todas as regiões do país. A segunda fase será uma avaliação de capacidade física laboral para as atividades de carteiro e operador de triagem e transbordo

Os interessados podem se inscrever pelo site www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011 até o dia 5 de abril. A taxa de inscrição é R$ 32.

Fonte: Portal Terra

MICHEL TEMER TEVE O MANDATO PRORROGADO ATÉ ABRIL DE 2013

O vice-presidente Michel Temer continuará até abril de 2013 na presidência nacional do PMDB, segundo decisão desta terça-feira da executiva do partido, ao aprovar a prorrogação dos mandatos das direções nacional e estaduais por mais dois anos. Temer está licenciado do cargo, ocupado agora pelo primeiro vice-presidente, senador Valdir Raupp (RO).

Também foi aprovada por unanimidade a obrigatoriedade da conclusão do curso preparatório para candidatos, elaborado e oferecido gratuitamente pela Fundação Ulysses Guimarães. Segundo o presidente da fundação, Eliseu Padilha, os diretórios estaduais terão a prerrogativa de decidir como os cursos serão ministrados. “Os candidatos, se eleitos, serão obrigados a participar do programa de ensino para tomar posse.”

Apodi comemora 176 anos de Emancipação Política

A população apodiense comemora nessa quarta-feira 23 de março, seus 176 anos de emancipação política com uma extensa programação a ser realizada durante todo o dia. A festa é promovida pela Prefeitura do Apodi que através da prefeita Goreti da Silveira Pinto (PMDB) montou uma programação especial que terá um bolo de 17,6m colocado à disposição da população no Terminal Turístico da lagoa do Apodi.

De acordo com a organização hoje será uma data de muita movimentação, com atividades esportivas, apresentações culturais, religiosas com um ato ecumênico, queima de fogos e outras atrações. Nessa época por conta dos festejos, Apodi recebe um grande número de visitantes de diversos municípios do Médio e Alto Oeste, bem como vários autoridades políticas.

Mais detalhes aqui francilenogois.blogspot.com

Deputado chama ministro do STF de 'moreno escuro'

O ex-governador e deputado Júlio Campos (DEM-MT) provocou polêmica nesta terça-feira ao se referir ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa como "moreno escuro" durante uma reunião da bancada do partido.

O deputado defendia a prisão especial para autoridades, quando disse que processos podem cair nas mãos "do moreno escuro do Supremo".


O fim da prisão especial faz parte da reforma do Código de Processo Penal, que deve ser votada pela Câmara amanhã.

O deputado ACM Neto (BA), que conduzia a reunião da bancada do DEM, afirmou que não entendeu como preconceito a referência do colega.

"A frase não pode ser descontextualizada. Quem estava presente percebeu que a frase não teve caráter preconceituoso", disse. Outros deputados que estavam presentes reclamaram da frase.

Em uma nota à imprensa, o deputado Júlio Campos afirmou que "quando usou a expressão 'ilustre ministro moreno escuro' em menção ao ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa foi somente por não lembrar naquele momento o nome do magistrado".

Segundo o deputado, não houve interesse de "desmerecer" o ministro com o uso da expressão. Campos informou ainda que, "para evitar possíveis constrangimentos e interpretações dúbias", entrou em contato com o gabinete de Barbosa e enviou desculpas ao ministro.

O gabinete de Barbosa, que é o primeiro negro do STF, confirmou o telefonema e disse que o deputado se comprometeu a enviar um pedido de desculpas por escrito.

Foto: Agência Câmara

Quase seis meses após eleição, Supremo volta a avaliar Lei da Ficha Limpa

As eleições para o Congresso e para as Assembleias Estaduais de todo o país foram em 1º de outubro do ano passado e os eleitos já tomaram posse. No entanto, no STF (Supremo Tribunal Federal) a disputa continua.

Nesta quarta-feira (23), a mais alta corte do país deve voltar a se manifestar sobre a Lei da Ficha Limpa, que barrou vários candidatos polêmicos – ainda que alguns deles mais tarde tenham se livrado do bloqueio e hoje estejam em seus cargos.

Mais detalhes aqui

Praia de nudismo pode virar resort e cria polêmica entre naturistas e prefeitura

A praia de Tambaba, localizada no litoral sul da Paraíba, vive mais uma entre as tantas polêmicas que já viveu nos últimos 20 anos, desde que foi criada, em 1991. A Sociedade Naturista Amigos de Tambaba (Sonata) está denunciando a pretensão da prefeitura do Conde de querer ceder parte da área naturista a empresários estrangeiros que, segundo a Sonata, ergueriam ali um resort de padrão internacional.

O temor de ameaça à prática naturista levou os adeptos a rapidamente se mobilizarem para elaborar um abaixo-assinado pedindo à prefeitura a criação de uma Área Especial de Interesse Turístico (AEIT).

Foto: Naturistas passeiam pelas areias da praia de Tambaba (PB), que pode ser transformada em resort.

Mais detalhes aqui no Portal UOL


"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama