Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

UFRN fará convocação para as vagas remanescentes a partir do dia 24

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Os classificados no Vestibular 2011 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte deverão ficar atentos às chamadas para preenchimento de vagas remanescente e de remanejamentos de opção de cursos. A primeira chamada dos candidatos será feita no dia 24 de janeiro, a partir das 18h, nos quadros de avisos da COMPERVE e do Departamento de Administração Escolar (DAE), como também nos sites www.prograd.ufrn.br ou www.comperve.ufrn.br.

A programação das convocações e o cadastramento dos candidatos seguirá a seguinte ordem: 1ª chamada no dia 24, com cadastramento no dia 26 de janeiro, das 8h às 11h e das 14h às 17h; 2ª chamada ocorre no dia 27, com cadastramento no dia 31, no mesmo horário; última chamada no dia primeiro de fevereiro, com o cadastramento dos candidatos no dia três de fevereiro, também a mesma hora.

Os classificados convocados dos Campi de Caicó e Currais Novos realizarão seus cadastramentos nos próprios centros, enquanto que para os candidatos do Campus Central e Campus Santa Cruz, o processo será realizado no Departamento de Administração Escolar da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), Campus de Natal.

Os candidatos deverão, no ato do cadastramento, apresentar os seguintes documentos: diploma ou certificado ou certidão de conclusão do Ensino Médio ou equivalente; Histórico Escolar (uma cópia autenticada); RG e CPF (cópias autenticadas); certidão de quitação eleitoral fornecida por órgão da Justiça Eleitoral ou obtida pelo endereço eletrônico www.tse.gov.br e prova de estar em dia com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino).

A matrícula dos alunos classificados e cadastrados será realizada nas coordenações dos respectivos cursos, nos horários de expediente, nas seguintes datas: para o 1º período letivo de 2011, a matrícula ocorrerá de três a nove de fevereiro; para o 2º período letivo 2011, será de 21 a 27 de julho.

Inscrições no Sisu começam no próximo domingo

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio no ano passado e que estão interessados em ingressar em um dos cursos oferecidos pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido devem ficar atentos às datas do Sistema de Seleção Unificada – Sisu. As inscrições vão ser abertas no próximo domingo, dia 16 de janeiro, prosseguindo até a terça-feira, dia 18. Os estudantes já podem acessar o site http://sisu.mec.gov.br para conhecer as instituições, cursos e vagas disponíveis no sistema.

No Sisu os candidatos poderão se inscrever em até duas opções, em ordem de preferência, nas vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior. Finalizadas as inscrições, o Sisu selecionará, automaticamente, os candidatos com melhor classificação de acordo com a nota do ENEM 2010.

Esse ano, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido disponibiliza 2.030 vagas distribuídas em 19 cursos nos campi de Mossoró, Angicos e Caraúbas. A Ufersa, pela segunda vez, é uma das 83 instituições do país a selecionar os novos universitários por meio do Sisu. A Universidade aparece entre as instituições federais de ensino superior com atuação na Região do Semiárido Nordestino a que oferece o maior número de vagas.

Para o primeiro semestre de 2011 a Ufersa oferece 1.015 vagas, das quais 405 são para cursos no período noturno o que representa 39,9% do total. Confira, abaixo, os cursos oferecidos pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Governo federal vai investir R$ 1,08 bi no combate à dengue; 16 Estados têm risco alto de surto

O ministério da Saúde anunciou na tarde desta terça-feira (11) que o irá governo federal investir R$ 1,08 bilhão em ações em todo o país de combate à dengue. O principal conjunto de ações vai centrar nos 16 Estados com risco muito alto de ter casos das doenças. São eles; Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Sergipe e Tocantins.

Na próxima semana, o ministro da Saúde Alexandre Padilha irá se reunir com os secretários estaduais dessas 16 regiões para acertar os detalhes das ações imediatas contra a doença.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama