Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Orlando 2012

Orlando Silva caiu, mas já faz planos. De curto prazo e para 2012. Já no sábado, participará de um ato público em São Paulo, organizado pelo PCdoB, em solidariedade a ele.

Mas o mais surpreendente é o que tem dito a alguns interlocutores. Acha que em poucas semanas todas as investigações em curso o absolverão. Assim, passará a pensar na eleição de 2012.

Como, na sua avaliação, o tabuleiro político de São Paulo foi mexido com o surgimento do PSD, fica aberto o espaço para uma candidatura do PCdoB à prefeitura da capital. E ele se apresentará como postulante.

Claro que pode ser apenas uma estratégia para não submergir depois de ser empurrado do governo pela enxurrada de revelações sobre o Ministério do Esporte. Mas esses serão os próximos passos de Orlando.

Por Lauro Jardim

Deputado do PSC protocola projeto de plebiscito sobre o casamento gay

O deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) quer saber se os brasileiros são favoráveis ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Para isso, ele protocolou na manhã desta quinta-feira um pedido de plebiscito com a assinatura de 186 deputados.

"São necessárias 171 assinaturas válidas, mas para garantir coletei 15 a mais", explica. O deputado diz que a coleta de assinaturas começou em maio deste ano quando o Supremo Tribunal Federal reconheceu a união estável entre um casal homossexual.

O Projeto de Decreto Legislativo 495/11 vai agora ser destinado para uma comissão, ainda não designada, para análise. "Caso aprovado, em outubro do ano que vem quando os brasileiros irão às urnas, votarão também se concordam ou não com o reconhecimento legal da união estável."

O deputado, critica o STF, pela decisão sobre a união estável, e o Superior Tribunal de Justiça pela recente decisão em favor do casamento civil de duas mulheres. Para ele, o judiciário está passando por cima do legislativo e da Constituição Federal."Família é um homem, uma mulher e o nascimento de um filho."

Fonte: Portal Terra

Wikileaks: William Waack, da Globo, é citado três vezes como informante dos EUA

O jornalista William Waack, da Rede Globo, se tornou um dos assuntos mais discutidos no Twitter nesta quinta-feira graças a supostos documentos da Wikileaks que o apontariam como informante do governo americano. Apesar de vagas e desencontradas, algumas informações são verdadeiras. O Informe JB entrou em contato com a jornalista Natalia Viana, responsável pela Wikileaks no Brasil, que confirmou a história. Waack é citado não apenas uma, mas três vezes como informante da Casa Branca. Dois dos documentos que o citam são considerados "confidenciais".

Consulta sobre as eleições

Um dos arquivos é sobre a visita de um porta-aviões dos Estados Unidos em maio de 2008. Na ocasião, a Embaixada Americana classificou como positiva a repercussão na mídia do evento, citando William Waack diretamente por ter ajudado a mostrar o lado positivo das relações do Brasil com os Estados Unidos em reportagens para o jornal "O Globo". Os outros dois documentos são sobre informações repassadas por Waack a representantes americanos sobre as eleições presidenciais do ano passado.
Acima:Documento relata reunião na qual Waack dá detalhes sobre os presidenciáveis em fevereiro.

Dilma incoerente

O jornalista da Rede Globo reportou aos americanos em fevereiro de 2010 que um fórum econômico em São Paulo deixou as seguintes impressões sobre os possíveis candidatos à presidência: Ciro Gomes era o mais preparado, Serra era "claramente competente" e Dilma era... incoerente.

Bola fora

Em agosto de 2009, novamente Waack manteve contatos com funcionários americanos, mas passou uma informação errada. Ele apontou que Serra e Aécio Neves já haviam selado a paz para uma candidatura a presidente e vice, respectivamente, no ano seguinte. A profecia, como todos sabem, não se confirmou. Aécio tentou encabeçar a candidatura tucana à presidência, mas acabou tentando o Senado por Minas Gerais.
Jornal do Brasil/Jorge Lourenço

Bancos privados tem normas para o Minha Casa, Minha Vida

Instituições financeiras particulares interessadas em participar do Minha Casa, Minha Vida devem estar em funcionamento há pelo menos três anos. O Banco Central publicou no Diário Oficial as exigências para a participação no programa.

CNJ vai apurar autorizações judiciais para trabalho infantil

A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, determinou que o CNJ apure, junto com o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho e Emprego, a informação de que juízes e promotores de todo o país vêm autorizando o trabalho infantil, o que contraria a Constituição.

Novo ministro do Esporte diz que vai evitar convênios com ONGs

"No ministério, não pretendo fazer convênios com ONGs”, disse Aldo Rebelo, na primeira entrevista coletiva depois de indicado. O ex-ministro Orlando Silva deixou o cargo ontem, após denúncias envolvendo organizações que eram contratadas para executar programas da pasta. Aldo Rebelo informou que promoverá mudanças na equipe ministerial, mas ressaltou que isso não significa a condenação de ninguém.

Câmara Municipal anula concurso público

A Câmara Municipal de Alexandria (RN), anulou o concurso público realizado pela Prefeitura do município. Embasando-se na recomendação do Ministério Público publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (26) a respeito de possíveis fraudes no certame, os vereadores anularam o concurso.

Prefeitura promove shows musicais durante a Festa do Rosário em Caicó

Dentro da programação da Festa do Rosário a Prefeitura de Caicó está promovendo shows musicais no pavilhão cultural. As apresentações acontecem após as novenas na Praça do Rosário.

Confira as atrações culturais:
27/10 - André e Banda
28/10 - Marquinhos Carreira (MPB)
29/10 - Os Novos Incríveis
30/10 - Rodolfo Lopes

Assembleia aprova Dia Estadual do Vaqueiro

A sessão ordinária da Assembléia Legislativa do RN, realizada na manhã desta quinta – feira, 27, através do projeto Assembléia Itinerante na cidade de Umarizal, aprovou vários projetos, dentre eles, dois de autoria do deputado estadual George Soares.

O primeiro trata do Dia Estadual do Vaqueiro a ser comemorado todo dia 18 de junho, dia esse que além de ser uma homenagem do parlamentar ao vaqueiro e amigo Hélio Júnior, que faleceu tragicamente nesta data, trata – se também de um reconhecimento a todos que praticam esse esporte com simplicidade e coragem.

O segundo aprovado foi o Dia estadual em memória à Irmã Lindalva Justo de Oliveira, beata mártir assuense, que dedicou sua vida a prática da caridade e amor ao próximo. A data será comemorada todo dia 07 de janeiro, data oficial dedicada à religiosa na Paróquia de Irmã Lindalva e São Cristovão no município do Assú.

Fonte: www.robsonpiresxerife.com

Wilma será reconduzida à presidência do PSB-RN

A ex-governadora Wilma de Faria será reconduzida à presidência do Diretório do PSB-RN neste sábado, durante o Congresso Estadual do partido.

O evento será realizado na Assembléia Legislativa, a partir da 9h, e também será eleita a nova Comissão Executiva. Na ocasião, o ex-governador Iberê Ferreira de Souza também será reeleito vice-presidente estadual.

O Congresso terá a participação de dirigentes e filiados de todo o estado, mas é aberto a todos que queiram participar.

Fonte: DN Online

Comissão aprova requerimento de Fábio Faria para homenagem a craques da Copa

Foi aprovado nesta quinta-feira (27), em reunião da Comissão das Copas do Mundo e das Confederações, requerimento apresentado pelo deputado federal Fábio Faria (PSD) que sugere que craques do futebol brasileiro sejam homenageados e também colaborem, com suas opiniões, para os trabalhos de análise da Lei Geral da Copa.

Segundo Fábio Faria, os ex-atletas Romário Faria e Ronaldo Nazário receberiam a homenagem da Comissão, por serem os brasileiros considerados pela FIFA os melhores jogadores nas edições de 1994, 1998 e 2004 do Mundial de Futebol. Ainda será homenageado o Melhor Jogador Jovem da Copa de 1958, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Na época, aos 17 anos de idade, o craque também foi considerado o melhor atacante da Copa.

“Esta homenagem também será uma oportunidade para a Comissão ouvir a opinião de três dos melhores jogadores do Brasil em Copas do Mundo sobre a importância desse grande evento esportivo no nosso país. Com a experiência que possuem, eles poderão colaborar com subsídios à relatoria do Projeto da Lei Geral”, justifica Fábio, que é o único potiguar titular na Comissão.

LEI GERAL

A Comissão Especial das Copas do Mundo e das Confederações foi instalada este mês na Câmara e é responsável pelo debate do projeto de lei apresentado pelo Executivo que determinará como vão funcionar diversos serviços durante a realização das competições de 2013 e 2014 no Brasil.
O texto do projeto facilita a entrada de estrangeiros no país no período dos campeonatos, estabelece normas de proteção às marcas associadas ao evento, fixa as regras sobre transmissão e retransmissão de jogos e estipula as condutas proibidas nos estádio. Um dos pontos em discussão é a meia-entrada para estudantes e idosos. A FIFA se opõe à medida, em razão da queda de arrecadação.

Assessoria de Imprensa Dep. Fábio Faria

Aldo Rebelo é confirmado novo ministro do Esporte

A Presidência da República acaba de confirmar o deputado Aldo Rebelo como novo ministro do Esporte no lugar de Orlando Silva. A ministra Helena Chagas, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, disse que a escolha é definitiva e que o nome de Aldo será publicado no Diário Oficial de amanhã.

UFRN abre concurso público com salários de até R$ 7,3 mil

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lançou edital de concurso público para preencher 42 vagas de professor de nível superior. De acordo com o edital de abertura, as remunerações variam entre R$ 1,5 mil e R$ 7,3 mil, a depender do cargo (professor adjunto, professor assistente e professor auxiliar) e do regime de dedicação pretendidos pelo candidato.

As atividades desenvolvidas pelos novos professores envolvem atuação em ensino, pesquisa, extensão e atividades administrativas.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever entre os dias 7 de novembro e 2 de dezembro, das 8h às 11h e das 14h às 17h, nas secretarias da UFRN referente à vaga pretendida pelo candidato. O custo da taxa de inscrição varia entre R$ 45 e R$ 220.

Cargos

A seleção oferece oportunidades nas áreas de Informática, Matemática, Publicidade e Propaganda, Química, Físico-Química, Pesquisa Operacional, Pediatria Geral, Didática e Ensino de Ciências Biológicas, Inteligência Artificial, Design, entre outras.

Avaliações

Todos os candidatos serão submetidos a provas escritas, provas didáticas, defesa de memorial e prova de títulos. As avaliações serão realizadas entre os dias 8 e 26 de fevereiro. O edital de abertura da seleção foi publicado a partir da página 66 do Diário Oficial da União.

Feriado pelo Dia do Funcionário Público será nesta sexta-feira

Em virtude do Dia do Funcionário Público, comemorado nesta sexta-feira – 28 de outubro –, não haverá expediente nos órgãos do Governo do Estado. Apesar do feriado, o pagamento dos servidores será efetuado normalmente nos dois últimos dias úteis do mês: 28 e 31 de outubro.

Assim, o Governo segue o cronograma adotado desde janeiro, quando recebem no primeiro dia os servidores com matrículas terminadas de 1 a 5, e no segundo dia as matrículas terminadas de 6 a 0.

Fonte: DN Online

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama