Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Tiririca é assediado por fãs durante posse na Câmara

O deputado Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, foi o mais assediado na posse dos deputados federais, nesta terça-feira, na Câmara. Quase uma hora após o encerramento da sessão, o agora parlamentar ainda mantinha o sorriso para tirar dezenas de fotos com fãs presentes na cerimônia. Seguranças da Câmara foram chamados para ajudar Tiririca a deixar o plenário da Casa. Sua assessoria pediu a ajuda porque o deputado foi operado na semana passada e ainda necessita de cuidados com a saúde.

Questionado se estava surpreso com o assédio no centro do poder, o deputado deixou a modéstia de lado: "Com sinceridade, eu já esperava. Pelo trabalho artístico que a gente tem feito, já era esperado isso". Apresentado logo de chegada a uma sessão lotada e com discursos, o parlamentar afirmou que "não é chato" o ambiente e que "dá para aguentar os quatro anos de mandato". Tiririca foi o deputado mais votado nas eleições de outubro do ano passado. Ele recebeu mais de 1,3 milhão de votos em São Paulo.

Estado de Minas

Agripino garante manter oposição responsável

No dia em que tomou posse para seu quarto mandato como senador da República, o líder do DEM José Agripino (RN) disse que continuará exercendo seu papel de oposição responsável e fiscalizadora. “Continuarei a defender a moralidade e, acima de tudo, o espírito público de votar aquilo que é do interesse do país e do cidadão”, enfatizou.

O parlamentar garantiu manter posicionamentos firmes, mas com equilíbrio e visão de futuro, principalmente no que diz respeito aos interesses do Rio Grande do Norte. “Serei determinado na busca dos objetivos do meu estado, atuando sempre com o padrão ético adotado ao longo na minha vida pública. É no Congresso onde se produzem as leis que regem o país. É aqui que cuidamos dos Estados e eu vou estar o tempo todo cuidando do meu RN e votando a favor do meu país, com equilíbrio e visão de futuro”, concluiu.

José Agripino foi eleito pelo Rio Grande do Norte com 32% dos votos válidos. O parlamentar fez parte da aliança “Força da União”, que elegeu a governadora do RN, Rosalba Ciarlini, e o senador – agora ministro da Previdência Social - , Garibaldi Alves (RN).

Dos 81 parlamentares que compõem o Senado, 54 tomaram posse na manhã desta terça-feira (1°). Desses 54 senadores, 17 se reelegeram, cinco já foram senadores e 32 estreiam na Casa. A bancada do DEM no Senado será composta pelos senadores Demóstenes Torres (GO), Jayme Campos (MT), José Agripino (RN), Kátia Abreu (TO) e Maria do Carmo Alves (SE).

Fotos: Agencia Senado / e Rominna Jácome



Nova camisa azul da seleção brasileira

O lançamento do novo uniforme da seleção brasileira, que aconteceria nesta terça-feira no Museu de Arte Contemporânea, em Niterói, foi adiado. O técnico Mano Menezes, a grande estrela do evento, perdeu o voo que o trazia do Peru, onde estava acompanhando a seleção sub-20 no Sul-Americano da categoria. A camisa azul segue a mesma linha do uniforme amarelo, com uma faixa no peito que simboliza o corpo fechado do guerreiro brasileiro para a disputa da Copa América, que vai ser disputada na casa da rival Argentina, em julho. O tom de azul também é diferente, nunca usado antes em um uniforme da seleção brasileira.A Nike, fornecedora de material esportivo da seleção brasileira, resolveu levar para a camisa o que povos antigos faziam na pele… pintavam o rosto antes das batalhas acreditando em uma crença para intimidar o inimigo e “proteger o corpo” para não se machucar ou ferir. Os jogadores de futebol americano fazem algo parecido antes dos jogos.
As mensagens “Nascido para jogar futebol” e “Orgulho e amor” vão permanecer na camisa. Na parte de trás da gola vai estar escrito “Brasil”. Como a Copa América deste ano será disputada no inverno argentino, a Nike produziu um modelo para o frio com golas mais altas e diferentes.

Segundo a Nike, será a camisa mais avançada tecnologicamente já produzida pela empresa. E todo o uniforme vai ser “ecologicamente correto” e feito com plástico reciclado de garrafas pet. Na Copa do Mundo da África do Sul, apenas as camisas era produzidas desta forma. Agora os calções e até as meias também vão utilizar a tecnologia. A seleção brasileira vai estrear o uniforme amarelo no amistoso contra a França, no dia 9 de fevereiro, em Paris.

No meio do ano será lançado também uma camisa oficial na versão preta, que vai ser idêntica a de jogo. Mesmo material, mesmo design. Mas a seleção brasileira não pode jogar com este uniforme já que o estatuto da CBF proíbe outras cores além do amarelo e do verde. A camisa preta é uma grande aposta comercial já que o preto é considerado uma cor mais social.

Detalhe: na camisa azul não vai aparecer essa marquinha da Globo.com

Fonte: Globo.com

Sarney é reeleito presidente do Senado

Da redação do CORREIOBRAZILIENSE.COM.BR

Com os votos de 70 senadores, José Sarney (PMBD-AP) foi reeleito à Presidência do Senado, para cumprir o 4º mandato no comando da Casa. O parlamentar foi escolhido em votação secreta concluída no início da tarde desta terça (1º) no Plenário, realizada após cerimônia de posse dos novos senadores.

Dentre os 81 votos, oito foram para Randolfe Rodrigues (PSol-AP), que também disputava a Presidência, além de dois brancos e um voto nulo.

Por falta de acordo entre as lideranças, ainda não foram definidos os nomes dos demais integrantes da Mesa Diretora para o biênio 2011-2012, que devem também ser submetidos a votação. Estão em disputa duas vice-presidências e quatro secretarias.

Os líderes partidários voltam a se reunir nesta tarde para buscar o entendimento em torno da distribuição dos cargos. Também continuam em discussão as indicações para a presidência das comissões permanentes do Senado.

Tiririca agradece eleitores: 'muito obrigado, um grande abraço por trás'

O deputado federal mais votado no país, o palhaço Tiririca (PR- SP), foi de longe o mais assediado na cerimônia de posse na Câmara dos Deputados. Recém operado da vesícula, caminhou devagar, mas sendo o tempo inteiro abraçado e solicitado para fotos.

No meio da confusão, atendia telefonemas de eleitores que o parabenizava, e ele respondia:

- Muito obrigado. Um grande abraço por trás.

O deputado disse que ainda não sabe quais projetos apresentará, no entanto seguirá a orientação do partido em sua atuação. Tiririca pleiteia uma cadeira na Comissão de Educação. O palhaço disse que vai conciliar a carreira de político a de artista. Ele pretende trabalhar pelo humor na Câmara.

Da Agência O Globo

Sabrina diz que Fábio Faria acabou namoro para se candidatar à prefeitura de Natal

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações da Globo.com

A apresentadora da Rede TV, Sabrina Sato, explicou em entrevista à coluna do jornal Extra, no Rio de Janeiro, que o fim do namoro com o deputado federal potiguar Fábio Faria foi porque o jovem tem intenções de se candidatar à prefeitura de Natal.

O deputado teria colocado fim no relacionamento na quarta-feira passada. Ele foi a São Paulo terminar o relacionamento e alegou pretensões políticas. “Ele quer se candidatar a prefeito de Natal e por isso disse que não pode se ausentar muito de lá para ficar me vendo em São Paulo”, contou Sabrina à coluna.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama