Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Festa religiosa

Começa hoje uma da maiores festas em bairro no Caicó. É a festa de Nossa Senhora de Fátima no Conjunto Vila do Príncipe. Tema: juventude, igreja e sociedade.
Hoje dia 19, quinta –feira.
18h30m – Abertura da festa: passeata saindo da Capela de São Joaquim, para a Matriz de Nossa Senhora de Fátima, onde haverá hateamento da Bandeira, Paavra de Abertura e Confissão.

Parte Social
A pós a confissão, Chá de Nossa Senhora de Fátima. Também haverá Serviço de bar.

Câmara vai debater projeto de lei que proíbe castigo corporal

Na próxima semana, a Câmara vai começar a debater efetivamente o projeto que proíbe a aplicação de castigos corporais e tratamento cruel e degradante em crianças e adolescentes. A chamada Lei da Palmada foi encaminhada pelo Executivo à Câmara no ano passado como prioridade e chegou a receber parecer favorável na Comissão de Educação, mas voltou à Mesa Diretora, onde aguarda a composição da comissão especial.

“O projeto não prevê nenhuma intervenção familiar, não pressupõe qualquer alternativa que macule os responsáveis pelas crianças. Trata-se de uma lei sobre o amor e sobre o cuidado”, explicou a ministra-chefe da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, durante o seminário Experiências de Legislação contra Castigos Corporais de Crianças e Adolescentes, que discutiu o assunto, na Câmara.

Para a deputada Manoela D'Ávila (PCdoB-RS) o projeto pode contribuir para a redução da violência na sociedade. “A violência se perpetua na sociedade porque famílias estão estruturadas através do castigo físico”, disse.

A rainha Sílvia, da Suécia, participou do evento. Ela lembrou que a Suécia também tem leis de combate à violência infantil, mas ressaltou que é preciso, antes, mudar a mentalidade das pessoas.

A apresentadora Xuxa Meneghel também esteve na Câmara. Em seguida, será recebida pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

da Agência Brasil

Publicado edital com regras para a edição deste ano do Enem

O Diário Oficial da União publica hoje (19) o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com regras para a edição 2011 do exame, que vai ocorrer nos dias 22 e 23 de outubro.

As inscrições começam a partir da próxima segunda-feira (23) e vão até 10 de junho, e só poderão ser feitas pela internet.

O edital traz informações aos alunos que estão concluindo o ensino médio este ano ou que já tenham terminado em anos anteriores.

O anúncio da data foi feito ontem (18) pela presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Malvina Tuttman. Ela informou que, a partir de 2012, a avaliação terá duas edições.

Segundo Malvina, a primeira está programada para 28 e 29 de abril, e a definição da segunda edição dependerá das datas das eleições municipais. A intenção, segundo ela, é dar aos estudantes mais oportunidades para concorrer a vagas em instituições de educação superior, a bolsas do Programa Universidade Para Todos (ProUni) e ao Programa de Financiamento Estudantil (Fies).

Da Agência Brasil.

Delegado Geral da Polícia Civil do RN pede exoneração

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR


O delegado geral da Polícia Civil do RN, Ronaldo Gomes encaminhou no início da noite desta quinta-feira ao secretário estadual de Segurança e Defesa Social, Aldair Rocha, o pedido de exoneração do cargo, alegando motivos de problemas de saúde na família. A exoneração será publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial do Estado.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Degepol, Ronaldo Gomes pediu a exoneração por problemas antigos de saúde em sua família. O cargo será ocupado interinamente pelo delegado geral adjunto, Cristian Medeiros.

O secretário de Segurança, Aldair Rocha aceitou o pedido de exoneração e deverá anunciar um novo titular para a Degepol em um prazo de até 15 dias.

Médicos do estado devem entrar em greve no dia 1º de junho

Os médicos da rede estadual de saúde decidiram na última quarta-feira (18), em assembléia realizada na sede do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed), que realizarão greve geral da categoria, a partir do dia 1º de junho. O sindicato informou que a decisão foi tomada, uma vez que o governo não realizou o pagamento a incorporação prevista para este mês de maio.
Mais detahes aqui no DN Online

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama