Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Campanha de vacinação vai imunizar contra gripe suína

A campanha de vacinação contra a gripe sazonal deste ano vai imunizar os grupos também contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que a vacina muda a cada ano e tem como base os três vírus do tipo influenza que mais circularam no ano anterior.

O secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, ressaltou que este ano não haverá uma campanha de vacinação específica para a imunização contra a gripe suína. Ele lembrou que a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou o alerta de pandemia e que os casos registrados são esporádicos.

Em 2011, além de idosos com mais de 60 anos e indígenas, gestantes, crianças maiores de 6 meses e menores de 2 anos e profissionais de saúde também vão receber a vacina contra a gripe sazonal. A campanha começa no dia 25 de abril e segue até 13 de maio. O Dia de Mobilização Nacional contra a gripe será em 30 de abril.

Bebidas vão ficar mais caras, afirma setor

Cervejas, refrigerantes e água mineral vão ficar mais caros. Representantes do setor, reunidos nesta quinta-feira no Ministério da Fazenda, tiveram rejeitada uma proposta apresentada ao governo de manutenção dos impostos e admitiram, na saída do encontro, que irão repassar ao consumidor em forma de alta de preços. O aumento deve superar 10%.

De acordo com o vice-presidente da AmBev, Milton Seligman, também vice-presidente do Sindicerv (Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja) e da Abir (Associação Brasileira da Indústria de Refrigerantes e Bebidas Não-Alcoólicas), o governo irá reajustar os preços de referência do setor, sobre os quais se aplicam as alíquotas de imposto.

Os reajustes já devem ser feitos nos próximos 60 dias. Como não há reajuste dos preços de referência desde janeiro de 2009, o aumento será equivalente à inflação acumulada nesse período.

Comissão do Senado aprova fim da reeleição e mandato de 5 anos

A Comissão de Reforma Política do Senado aprovou nesta quinta-feira o fim da reeleição no país, com a ampliação dos mandatos no Poder Executivo para cinco anos --que valeria para presidente da República, governadores e prefeitos.

Confira detalhes aqui no Portal UOL

Divulgada capa da 'Playboy' com Ariadna: 'Preferia foto do bumbum pra cima'

A Playboy divulgou nesta quarta, 16, a capa da revista especial com o ensaio com a ex-BBB Ariadna, que é transexual. Além da edição normal, cuja capa é a ex-BBB Michelly, a revista trará um especial com Ariadna, a primeira transexual a participar do "Big Brother Brasil". A revista tem 60 páginas com fotos de Ariadna feitas pelo fotógrafo Bico Stupakoff, além de uma entrevista com a ex-BBB. Chega às bancas no dia 25 de março.

Em entrevista ao EGO, Ari revelou que sua escolha de foto para a capa seria outra, mais ousada: "Queria muito que fosse uma foto em que eu estivesse com o bumbum pra cima. O brasileiro gosta de bunda, mas essa que eles escolheram também ficou muito linda, tem toda essa coisa do meu segredo que está bem guardado e é revelado dentro da revista". As fotos da revista foram todas escolhidas pela equipe da publicação: "Confio no trabalho dele", disse.

Fonte: Globo.com


Jaqueline recebe convite para ser capa da “Playboy” de maio

Jaqueline recebeu um convite para ser capa da “Playboy” de maio. A informação é da coluna “Diário de Fama” do jornal “Diário de S. Paulo” desta quinta-feira (17).

De acordo com a publicação, a revista masculina não conseguiu acertar com a ex-BBB Adriana, porque ela teria pedido o valor de R$ 300 mil.

Fonte: Globo.com

STF retoma hoje julgamento da lei do piso nacional dos professores

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma hoje (17) o julgamento da lei que criou o piso nacional do magistério. Há dois anos, a Corte negou pedido de liminar a cinco governadores que questionaram a constitucionalidade da lei que determinou um piso de R$ 950 a professores da educação básica da rede pública com carga horária de 40 horas semanais. Falta agora o julgamento do mérito da matéria, aguardado com ansiedade pela categoria.

Mais detalhes aqui

MPF/RN alerta: provas orais em concursos federais devem ser gravadas

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Em recomendação expedida à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), o Ministério Público Federal no RN registrou a obrigatoriedade da gravação das provas orais de concursos da administração pública federal. O alerta tem por objetivo permitir que o candidato possa exercer de forma adequada o direito ao recurso. A recomendação, assinada pelo procurador da República José Soares, tem como base o Decreto Federal 6.944/2009.

Como exemplo de concurso em que o decreto não foi cumprido, o MPF/RN cita a seleção, aberta em abril de 2010, para professor de ensino básico, técnico e tecnólogo do campus de Apodi do IFRN. De acordo com as informações, a prova de desempenho oral não foi gravada. Uma análise detalhada do caso identificou ainda que as orientações do decreto não foram sequer registradas no edital.

Com a gravação dos exames, o decreto busca, segundo o procurador, "reduzir o ubjetivismo, os favoritismos, as predileções, as fraudes, os abusos e os arbítrios, em sintonia com os princípios da impessoalidade e da moralidade, que regem a administração pública, e tornar possível a comparação, a contra-argumentação, a livre discussão de ideias e o recurso, mesmo porque a banca examinadora não é onissapiente". A medida permite que o candidato, insatisfeito com a nota que lhe foi atribuída pelos examinadores, possa exercer seu direito ao recurso.

A recomendação lembra ainda que os exames orais constituem sessão pública. Dessa forma, o acesso de qualquer pessoa, incluindo dos candidatos concorrentes, não pode ser restringido.

A UFRN e o IFRN devem agora divulgar a recomendação aos professores da instituição. Além disso, devem responder ao MPF/RN, no prazo de 15 dias,
apontando as medidas tomadas relativas ao recomendado.

Homem é preso por não pagar pensão e pede indenização no RN

O juiz Cícero Martins de Macedo Filho, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal negou pedido de um homem para ser indenizado por danos morais pelo Estado do Rio Grande do Norte por ter sofrido prisão civil decretada de forma supostamente “ilegal” por magistrado, em ação de alimentos, por inadimplência de pagamentos. O magistrado entendeu que não há possibilidade de responsabilizar o Estado pelo ato.

Mais detalhes aqui no Dn Online

Polícia prende em Parnamirim acusado de envolvimento na morte de soldado da PM

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do blog da PM de Currais Novos

A Polícia Militar prendeu, no início da noite desta quarta-feira (16), um suspeito de participação na morte do soldado PM Bruno Smith, em Jucurutu, na semana passada. José Dantas Lima Filho, o “Dantinhas”, foi detido em Parnamirim, quando tentava fugir de uma guarnição da Polícia Militar que estava no local.

De acordo com tenente-coronel PM Jair Júnior, comandante do policiamento na região de Parnamirim, a polícia recebeu informações anônimas sobre o possível paradeiro do suspeito e iniciou as diligências há dois dias. Já com o endereço de onde poderia estar o acusado, no bairro Cohabinal, os policiais foram até o local para realizar a prisão.

No entanto, antes de chegarem, visualizaram Dantinhas em uma rua próxima à casa onde estaria escondido. Ele tentou fugir policiais, que já haviam fechado o cerco na região. Dantinhas é acusado de ter realizado vários assaltos na região Seridó do estado, como o realizado na lotérica de Acari. Segundo a polícia, ultimamente o acusado agia na companhia de Vidalvo Miguel da Silva, encontrado morto próximo ao Rio Piranhas, em Jucurutú, também acusado de participação na ação que resultou na morte do PM Smith.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama