Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

domingo, 4 de abril de 2010

Vacinação de jovens contra gripe A começa nesta segunda-feira

A população entre 20 e 29 anos deve procurar a unidade de saúde do seu bairro a partir desta segunda-feira (5) até o dia 23 de abril. O objetivo da Secretaria do Estado da Saúde Pública (Sesap) é vacinar 606 mil pessoas dessa faixa etária.

A intenção do Ministério da Saúde não é evitar a transmissão, já que o vírus está disseminado globalmente desde o ano passado, mas evitar mortes provocadas pela doença.

Segundo avaliação de especialistas e do Ministério, este é um público difícil de alcançar em uma estratégia de imunização, mas acredita no sucesso da campanha.

Abono salarial ainda não foi sacado por 1,4 milhão de trabalhadores

Trabalhadores que ainda não sacaram o abono salarial receberão, nos próximos dias, cartas do Ministério do Trabalho informando sobre a disponibilidade do benefício. Segundo o ministério, 1,4 milhão de trabalhadores não retiraram o valor de um salário mínimo.

O ministério vai enviar 1 milhão de cartas sendo que 100 mil serão para os empregadores que deverão informar aos funcionários que têm direito a receber o benefício. As cartas irão informar que o trabalhador pode sacar o benefício e a data para fazer isso.

Este ano foram identificados cerca de 17 milhões de trabalhadores que têm direito ao abono. Destes, 15,5 já sacaram o benefício. O calendário para pagamento termina em 30 de junho.

Da Agência Brasil

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama