Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Jácome em contagem regressiva para o dia 03

Em contagem regressiva para o dia 03 de outubro, o expresso 33.133 percorre os bairros da Redinha, Santos Reis e Rocas.

Para Antônio Jácome, este foi um dos melhores momentos da campanha. Visivelmente emocionado, ele visitou as casas de vários pacientes que moram naquela região e que confirmaram o apoio a reeleição de Jácome.

O trabalho de Jácome com a saúde coincide com a sua própria história de vida. Recém formado em medicina ele atendia em postos de saúde da periferia de Natal e morava no bairro Nazaré, sentindo a necessidade da população ele começou a atender de forma gratuita, na sua residência. De lá para cá são 22 anos atendendo a população em ações de cidadania, operando com médico voluntário no Luis Antônio, no seu ônibus cirúrgico e principalmente na sua antiga casa do bairro Nazaré, onde hoje funciona a clinica Cidadania Cristã.

Termina na quinta prazo para pedir segunda via do título de eleitor

Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para requerer a segunda via do título eleitoral. A partir desta eleição, é obrigatório apresentar dois documentos para votar. Além do título, o eleitor deve portar documento oficial com foto.

A exigência está prevista na lei 12.034/2009, conhecida como a minirreforma eleitoral. Antes da mudança, era possível votar ou somente com o título ou somente com o documento de identificação. O objetivo foi reduzir irregularidades como um eleitor votando no lugar de outro.

Para obtenção da segunda via é preciso comparecer a qualquer cartório eleitoral munido de documento oficial com foto. Só pode obter a segunda via quem já era eleitor ou fez o pedido do título até 5 de maio, quando foi finalizado o cadastro eleitoral de 2010.

Os documentos oficiais aceitos pela Justiça Eleitoral, tanto para retirar a segunda via do título como para votar, são: documento de identidade, identidade funcional, carteira profissional, carteira de motorista, certificado de reservista ou passaporte. A Justiça Eleitoral destaca que certidões de nascimento ou de casamento não são aceitas.

O prazo para retirar a segunda via já foi prorrogado - inicialmente era 23 de setembro - e a previsão é de que não haja nova prorrogação.

Na maioria das situações, a reimpressão é feita na hora. Por lei, os cartórios têm até o sábado, dia 2, para entregar a segunda via para quem fez a requisição dentro do prazo.

No dia da eleição
Além da exigência de dois documentos para votar, a minirreforma também proíbe dentro da cabine de votação o uso de telefones celulares, máquinas fotográficas e filmadoras.

A eleição será no dia 3 de outubro, das 8h às 17h, respeitando o horário local. O eleitor escolherá seis candidatos.

Ex-BBB vai tirar silicone dos seios

Josiane, participante da nona edição do Big Brother Brasil (Globo), não quer saber do silicone que implantou nos seios. A moça contou à revista Veja que pensa em retirá-lo. Ela aderiu à moda logo depois de deixar o reality show e colocou 350 ml. Já desgostosa com o resultado, enfrentou novamente o bisturi e trocou as próteses por outras de 280ml cada.

Ainda assim, o desejo da loura é de voltar ao manequim que tinha antes de entrar no programa. “Antes do programa, eu me achava peituda. Nunca imaginei que faria cirurgia para aumentá-los. Quando me vi depois do implante, não parava de chorar. Parecia que eu tinha engordado 20 quilos”, disse Josi. E acrescentou: “Não conseguia ver meus pés e nenhuma roupa me caía bem. Prefiro qualquer cicatriz a ficar com este corpo estranho em mim. Quando me deito, um seio fica firme e o outro escorrega para o lado. Eu sinto o silicone se deslocando”, afirma.

Fonte:UAI.COM.BR/Foto: Marcos Serra Lima/Paparazzo

Anvisa determina recolhimento do Avandia em todo país

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cancelou o registro do medicamento Avandia, fabricado pela empresa Glaxo Smith Kline. A resolução está no Diário Oficial da União desta quarta-feira (29).

A decisão foi tomada após avaliação de estudos que demonstraram que os riscos da utilização do medicamento, que tem como princípio ativo a substância rosiglitazona, superam seus benefícios.

Também foi determinado que o laboratório fabricante faça o recolhimento do produto em todo o país. O Avandia é indicado para o tratamento do diabetes tipo 2.

Os pacientes que fazem uso do remédio devem procurar seu médico para realizar a mudança necessária no tratamento. Atualmente, existem nove classes de medicamentos para este tipo de diabetes.

Da Agência Brasil

Polícia Federal envia agentes para fiscalizar os últimos dias de campanha no RN

O crescimento assustador dos crimes eleitorais obrigou a Polícia Federal (PF) a enviar um grande efetivo para o Rio Grande do Norte. Cerca de 100 agentes do Distrito Federal (DF) e de outros estados vão fiscalizar várias cidades potiguares, consideradas áreas com histórico de compra de votos. Além de homens, a PF poderá deslocar um helicóptero de Brasília para Natal a fim de ajudar no deslocamento rápido dos policiais. Ontem, alguns estados começaram a proibir saques superiores a R$ 10 mil para evitar o uso indevido do dinheiro durante a eleição do próximo domingo.

Segundo a PF, em número de crimes eleitorais, o Rio Grande do Norte ocupa hoje a quarta colocação entre todos os estados brasileiros e o DF, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Minas Gerais. De acordo com o superintendente da corporação em Natal, Marcelo Morese, além do aumento do efetivo, que foi pedido pelo procurador regional eleitoral Ronaldo Pinheiro, a própria PF viu a necessidade de requisitar mais policiais. “Não está descartada a hipótese de emprego de um helicóptero para dar maior mobilidade de atuação”, afirmou Morese.

As atenções da PF têm sido centralizadas principalmente no Nordeste e no Norte do país. Segundo o superintendente da corporação no Rio Grande do Norte, se for necessário, será requisitado um novo contingente de policiais. “Também é possível que ocorra o retorno do jato da Polícia Federal — que está se deslocando de Brasília — para a capital ou para o interior com mais reforço. Tudo vai depender do desenrolar da operação que ora se inicia”, explicou o chefe da instituição no estado.

Disque-Eleitor registra 150 atendimentos nas primeiras horas de funcionamento

Entre as 8h e às 14h de hoje (29), primeiro dia de atendimento do Disque-Eleitor do Tribunal Regional Eleitoral, foram recebidas cerca de 150 chamadas de cidadãos em busca de informações sobre número e reimpressão de título, justificativa de voto e locais de votação.

Este último item é responsável pela maior quantidade de atendimentos : 90, segundo a coordenadora do serviço, Liranita Ribeiro.

De hoje até o sábado, 2 de outubro, o atendimento acontece das 8h às 19h. E no domingo da eleição, das 7h às 17h. O número para ligações gratuitas é o 0800 708 2010.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações do TRE/RN

Padre condenado por abuso sexual é preso em Santa Rosa (RS)

Um padre condenado pela justiça de Santa Catarina a sete anos de prisão por crime contra a liberdade sexual foi preso no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (28).

De acordo com Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Avelino Backes, 70, "se aproveitava de coroinhas e alunas de catequese nas paróquias onde atuava, todas com idades entre nove e 10 anos". Os crimes foram cometidos na década de 90.

Backes foi encontrado num hospital em Santa Rosa (RS). Ele está internado, mas sob custódia da brigada militar. De acordo com o delegado Camilo Pereira Cardoso, a polícia aguarda avaliação médica sobre o estado clínico do padre.

Quando sair do hospital, o padre deve ser encaminhado para o presídio de Santa Rosa, segundo o delegado.

Fonte: UOL

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama