Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Anvisa vota na próxima semana retirada de emagrecedores do mercado brasileiro

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) analisa e vota na próxima terça-feira (4) a proposta de proibição da venda de medicamentos emagrecedores no país. O encontro foi agendado para as 8h30 na sede do órgão.

No final de agosto, após reunião fechada, os diretores optaram por deixar a votação sobre o tema para um encontro aberto ao público. A intenção, segundo a Anvisa, é dar transparência ao processo de tomada de decisão e dar amplo conhecimento ao relatório, que tem cerca de 700 páginas.

A retirada do mercado dos emagrecedores à base de anfetaminas é praticamente certa, uma vez que a equipe técnica da Anvisa e a câmara técnica, formada por especialistas que assessoram o órgão, concordam que os riscos do uso dessas substâncias superam os benefícios.

Já o embate acerca da sibutramina permanece. O documento produzido pelos técnicos da agência defende o uso da sibutramina com restrições. Isso significa que o medicamento seria recomendado apenas para o tratamento de obesidade em pacientes com Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 30% e que não tenham doenças cardiovasculares.

A câmara técnica que assessora o órgão, no entanto, mantém a proposta de também banir do mercado a sibutramina, emagrecedor mais usado no país. Para a câmara, os riscos à saúde provocados por esse medicamento, como problemas cardíacos e alterações no sistema nervoso central, superam os benefícios.

Fonte: Agência Brasil

Bell Marques defende Claudia Leitte e alfineta Katy Perry

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Bell Marques, vocalista do grupo Chiclete com Banana, elogiou a cantora Claudia Leitte por sua apresentação no Rock in Rio, realizada no dia 23 de setembro. A informação é do jornal “Tribuna da Bahia”.

“Precisamos acabar com esse preconceito em relação à música baiana ou a qualquer som que não esteja no eixo Rio de Janeiro-São Paulo”, disse o cantor.

“Foi um dos poucos shows que assisti e fiquei impressionado, achei que a Claudia se preparou muito bem, foi extremamente rigorosa e fez uma apresentação digna dos baianos”, afirmou o cantor. “Há muito tempo que o Rock in Rio deixou de ser um palco de rock, Milton Nascimento é um cantor de rock? Não. É um artista maravilhoso, uma pessoa encantadora, que eu amo, mas, desafinou e ninguém disse nada. Eu garanto que se fosse um artista baiano todo mundo ia dizer que baiano não presta, que o baiano precisa aprender a tocar e olhe que temos um celeiro musical monstruoso, nossos artistas são de primeira grandeza.”

Para Bell, esse sentimento vem de uma camada que “deve abrir os olhos, pois o rock é um ritmo musical que sofreu muitos preconceitos e durante muito tempo lutou contra isso e em favor da liberdade de expressão".

O cantor, por outro lado, não curtiu a apresentação da cantora norte-americana Katy Perry. “Parecia que ela estava no programa da Xuxa, aquilo era a coisa mais ridícula do mundo, mas, em compensação, quem estava antes dela foi Claudia Leitte que fez um show maravilhoso, profissional, apresentou muitas vertentes, muitas variações. Do mesmo jeito, se fosse uma dupla sertaneja maravilhosa, estaria todo mundo criticando e porque ela [a dupla] não pode cantar num palco daquele?”

Correios recorrem ao TST para acabar com a greve

Os Correios e os grevistas resolverão no TST (Tribunal Superior do Trabalho) os termos do fim da paralisação. Na manhã desta sexta-feira, os funcionários em greve realizaram assembléias em vários Estados do país e decidiram pela manutenção da greve.

As reuniões dos trabalhadores para definir os rumos da negociação foram marcadas depois que a empresa fez novas propostas, na tarde de quinta.

Bancários e funcionários dos Correios em greve fazem passeata

Em nota, os Correios informaram que será feita uma audiência de conciliação para que as partes cheguem a uma decisão judicial.

Mais detalhes AQUI

Horário de verão começa no próximo dia 16 de outubro

O horário de verão deste ano terá início no dia 16 de outubro e terminará no dia 26 de fevereiro de 2012. Neste período, os brasileiros que moram nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste terão que adiantar o relógio em uma hora.

O horário é adotado no país com o objetivo principal de aliviar as redes de transmissão de energia nos períodos do dia em que o consumo é mais intenso.

Na última vez em que foi adorado, no entanto, o resultado da medida foi inferior ao esperado pelo setor elétrico e em relação à edição anterior. A redução de demanda na última edição foi de 4,4%. No ano anterior, a economia foi maior, de 4,7%.

Desde 2008, um decreto presidencial estabelece datas fixas para o início e término do horário de verão. Antes, anualmente, era publicado um decreto para definir o período da mudança.

De acordo com o decreto, a mudança no horário ocorrerá, todos os anos, no terceiro domingo de outubro e terminará no terceiro domingo de fevereiro. Se a data coincidir com o domingo de Carnaval --como ocorrerá em 2012--, o final do horário de verão é transferido para o próximo domingo.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama