Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Câncer de mama será tema de audiência pública na Assembléia Legislativa.

Nesta terça feira, 26 de outubro, ás 09:30 da manhã, a Assembléia legislativa realizará audiência pública em alusão ao câncer de mama, doença que mata uma mulher a cada 48 minutos somente no Brasil.

Por iniciativa do deputado e também médico, Antônio Jácome, está audiência visa debater maneiras que ajudem a combater e principalmente esclarecer e divulgar a prevenção e diagnóstico prematuro desta doença.

“Como médico voluntário do Hospital Luis Antônio, referência em câncer no RN, percebo este aumento no número de casos a cada ano e em mulheres cada vez mais jovens”, relata Jácome, que completa afirmando que a prevenção, o auto-exame e o conhecimento são as principais armas para combater o câncer de mama.

Dados internacionais apontam que a cada dois minuto uma mulher é diagnosticada com esse tipo de câncer em todo o mundo e só aqui no RN são esperados 540 novos casos agora em 2010.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) aproximadamente 80% dos tumores são descobertos pela própria mulher ao apalpar suas mamas, ou seja, com o auto-exame.

Para a audiência foram convidados representantes da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, Outubro Rosa, Sociedade Brasileira de Mastologia, Voluntárias do hospital Luis Antônio, Secretária municipal de saúde de Natal, Secretária Estadual de saúde do RN, Ongs e associações que lutam em defesa da saúde da mulher, Conselho Regional de Medicina e diversas instituições ligadas a saúde.

Contato com o Blog

emilioturibio@bol.com.br

Sony anuncia fim da produção do Walkman de fita cassete

A fabricante japonesa de equipamentos eletrônicos Sony anunciou que vai parar de produzir o Walkman que toca fita cassete. Lançado em 1979, ele é considerado o primeiro aparelho de som portátil e revolucionou a forma como se ouve música. O Walkman vendeu mais de 200 milhões de unidades em todo o mundo e virou sinônimo de tocador portátil de música.

O motivo para o fim da produção do ícone da música portátil é a falta de demanda pelos aparelhos. De acordo com a fabricante japonesa, as vendas caíram bruscamente nos últimos anos. “Ainda existe alguma demanda em certas regiões, incluindo mercados emergentes, mas no Japão houve uma mudança para outros tipos de mídia”, disse ao jornal inglês Telegraph um porta-voz da Sony.

O Walkman foi criado a pedido do presidente da Sony, Akio Morita, que queria ouvir suas músicas preferidas a bordo das longas viagens de avião que fazia. O aparelho logo se transformou numa febre mundial e vendeu milhões de unidades em todo o mundo. Mesmo com a chegada de aparelhos mais modernos, como o tocador de CD Discaman, o Walkman conseguiu se manter na liderança do mercado.

As coisas começaram a mudar na era dos iPod, os tocadores de MP3 fabricados pela Apple. Com capacidade para armazenas milhares de músicas, eles conquistaram rapidamente o mercado. Desde então, a demanda pelos tocadores de fita cassete caiu drasticamente, o que resultou na decisão da Sony.

Fonte: Portal IG/Foto: Divulgação

Homem destrói imagem de santa que resistiu à enchente em Pernambuco

Um homem é acusado de destruir a imagem de uma santa que resistiu à enchente que devastou a cidade de Barreiros, no Pernambuco. De acordo com a polícia, o funcionário público Zé Dionísio é suspeito de ter quebrado a redoma de vidro e jogado a imagem de Nossa Senhora do Rosário no chão, no fim da tarde deste domingo. Segundo o padre José Gusmão Calado, pároco da igreja matriz do município, trata-se de um evangélico, cujo ato de vandalismo foi motivado por uma 'ideologia fundamentalista religiosa'.

- A informação que a gente tem é de que ele tinha acabado de sair de um culto quando quebrou a imagem. Ouvi falar que ele tem problemas mentais. Se for doente, que vá para o manicômio. O que não pode é estar no convívio social deste jeito - afirma o padre.

De acordo com o padre Calado, como a cidade é de maioria católica, a população ficou revoltada e tentou linchar o acusado.

- Mas ele se escondeu e nada lhe aconteceu. Chamamos a polícia, que nada fez. Vamos responder colocando outra imagem no local. Deus usa essas ocorrências para fortalecer a fé e aumentar a devoção - garante.

De acordo com a polícia, até que o acusado preste depoimento, não é possível afirmar se é evangélico. Uma das hipóteses levantadas é de que estivesse sob efeito de álcool.

- Vamos apurar se o suspeito estava embriagado - conta o policial Zé Arnaldo.

O acusado irá prestar depoimento à polícia nesta terça-feira.

Para o pároco, a santa tornou-se símbolo da resistência da cidade, após ter ficado intacta mesmo após às chuvas do meio ano que destruíram grande parte da região.

- A praça ficou toda inundada, a água levou ponte, casas, mas não matou ninguém nem destruiu a imagem de Nossa Senhora do Rosário, considerada protetora da cidade. A imagem foi quebrada, mas a santa segue nos protegendo e intercedendo por nós - diz o padre.

Da Agência O Globo

Eleitor só poderá ser preso a partir de amanhã em casos especiais

A partir de amanhã (26), nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou ainda por desrespeito a salvo-conduto. A determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é válida até terça-feira (2), 48 horas depois do segundo turno das eleições, marcado para o dia 31.

A legislação eleitoral também exige que a propaganda política se encerre na quinta-feira (28). Um dia depois, na sexta-feira (29), será exibida a última propaganda eleitoral no rádio e na televisão e também as últimas propagandas pagas nos jornais impressos e aquelas feitas na internet. A data também é o prazo final para a realização de debates entre os candidatos.

Neste segundo turno, todos os eleitores deverão votar para presidente da República. Em oito estados – Goiás, Alagoas, Pará, Amapá, Paraíba, Rondônia, Roraima e Piauí – além do Distrito Federal, haverá segundo turno também para governador.

Nessas localidades, o eleitor deverá respeitar a ordem de votação nos candidatos: primeiro para governador e, em seguida, para presidente. Nos dois cargos, os números dos candidatos – ou da legenda – tem dois dígitos. O TSE permite o uso de colas eletrônicas, para facilitar o eleitor a lembrar o número de seu candidato.

A estimativa do TSE é que nos estados onde ocorrerá segundo turno, cada eleitor demore, em média 30 segundos na urna. Nas localidades onde haverá apenas escolha para presidente, o tempo deverá ser menor.

No dia da votação, o eleitor poderá usar a camiseta de seu partido ou adesivo de candidato, mas a manifestação de voto deverá ser silenciosa e individual.

O eleitor que não votou no primeiro turno, poderá votar normalmente no segundo. Aqueles que viajarem e não tiverem se inscrito para votar em trânsito, deverão justificar a ausência de voto. A justificativa pode ser apresentada em qualquer cartório eleitoral no dia da eleição ou até 60 dias depois do pleito.

O eleitor que não votar nem justificar sua ausência será multado pela Justiça Eleitoral. Caso não vote e nem pague a multa, não poderá se inscrever em concurso público, tirar passaporte ou carteira de identidade, renovar matrícula em estabelecimentos de ensino público, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo ou participar de concorrência. Caso não vote em três eleições consecutivas, terá o título cancelado.

Da Agência Brasil

Contato com o Blog

emilioturibio@bol.com.br

PRF apreende quase mil frascos de perfume em rodovia do RN

A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte (PRF) apreendeu 990 frascos de perfumes sem comprovação fiscal no km003 da BR 405, em Mossoró. Os perfumes foram apreendidos durante fiscalização de rotina na manhã deste domingo (24) dentro de um veículo Fiat Uno de placas NNK 7875/RN. De acordo com a PRF, havia também indícios de adulteração e falsificação.

O paraibano Deusdeth Gonçalves Júnior, 41 anos, condutor do veículo, foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, em Mossoró.

Material de informática

Em São José de Mipibu, no km 119 da BR 101, às 10h, foi apreendido farto material de infomática, por está com a Nota Fiscal adulterada. Foram apreendidos 269 roteadores RTC400, no interior do veículo Fiat/Doblo ELX 1.4, placa KHB 4093/PE, que seguia de Recife para Natal. Esses equipamentos são utilizados para provedores de internet via rádio. Ocorrência entregue ao Fisco Estadual.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama