Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Falta de qualificação profissional

Apesar da geração recorde de empregos em abril e da previsão de criação de 2,5 milhões de vagas em 2010, a falta de qualificação ameaça o crescimento do número de postos de trabalho formais em todo o país, de acordo com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

Segundo Lupi, a falta de qualificação é o grande gargalo da geração de empregos no país e atinge principalmente setores como a construção civil e os serviços.

IBGE divulga locais de prova para 1 milhão de inscritos para recenseador

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta terça-feira (18) os locais de prova para os inscritos no concurso de recenseador para o Censo 2010 - veja aqui os locais de prova.

Ao todo, mais de um milhão de candidatos se inscreveram para o concurso público que selecionará quase 192 mil recenseadores em todo o país.

(Foto: Reprodução/TV Globo)
Fonte: G1

Novo Hotmail

A Microsoft apresentou nesta terça-feira (18) a nova versão do seu serviço de e-mails Hotmail que tem como foco facilitar o uso e o gerenciamento de mensagens dos usuários, permitindo um compartilhamento de arquivos de até 10 GB em uma única mensagem. O serviço será disponibilizado a partir de junho por meio de uma atualização no site.

CPF começará a ser emitido pela internet até fim de junho

A emissão do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) pela internet estará disponível para o contribuinte até o final de junho, informou hoje (18) o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo. O sistema já foi finalizado pelo órgão, mas ainda depende da homologação de dois parceiros do projeto, a Caixa Econômica Federal e os Correios.

O Banco do Brasil, que também participa da iniciativa, já adequou o seu sistema, de acordo com Cartaxo.

A vantagem do chamado CPF Web é que o interessado precisará ir apenas uma vez a uma unidade desses parceiros, para requerer o documento, que será expedido online.

Da Agência Brasil

Operação Boqueirão prende traficante no interior do RN

Policiais Civis prenderam no final da tarde desta segunda (17), Gonçalo Dantas, 46 anos. Ele foi preso em flagrante na cidade de Parelhas, localizada na região do Seridó a 240 km de Natal no momento em que vendia drogas para um viciado.

Na casa de Gonçalo Dantas os policiais encontraram aproximadamente 200 gramas de maconha, além de várias trouxinhas contendo a droga, uma pedra grande de crack e outras pequenas, e uma quantidade de cocaína que seria embalada para venda. Também foi apreendido com o acusado R$ 10.466,50 em espécie e R$ 1.600,00 em cheque.

Investigação

O traficante já estava sob investigação policial desde o início da “Operação Boqueirão”, operação permanente coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), desenvolvida na Região do Seridó com o objetivo de prender traficantes de drogas.

Com a prisão de Gonçalo Dantas, sobe para cinqüenta e dois o número de pessoas presas pela Operação Boqueirão que teve inicio no dia 22 de julho de 2009.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações da Degepol

Exposição agropecuária

A Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), em parceria com as associações norte-rio-grandenses de Criadores (Anorc) e de Criadores de Ovinos e Caprinos, estão nos preparativos finais no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, para a realização da 37ª Exposição Agropecuária do Seridó.

O evento, que acontece no próximo fim de semana em Caicó (começando na sexta-feira), já tem todos os seus espaços comercializados o que indica a presença de mais de 1,5 mil para participarem do Feirão do Pronaf, torneio leiteiro, julgamentos e do 7º Leilão Seridó Terra do Leite, marcado para o final da tarde do sábado, dia 22.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama