Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CAICÓ SEDIARÁ O II ENCONTRO NORTERIOGRANDENSE DE GENEALOGIA

II ENCONTRO NORTERIOGRANDENSE DE GENEALOGIA
CAICÓ-RN, NOS DIAS 26,27 E 28 DE NOVEMBRO DE 2010.

CENTRO PASTORAL DOM WAGNER

PALESTRAS,MESA REDONDA,INTERCÂMBIOS,CONFRATERNIZAÇÕES E HOSPEDAGEM...

O RN EM ESPECIAL O SERIDÓ IRÁ VIVENCIAR A SUA GENEALOGIA AO SEU INTEIRO TEOR.

VENHA PARTICIPE!

ENTRE EM CONTATO: aryssonsoares@hotmail.com

84-9946-6700 ou 9991-6516

CONFIRMANDO SUA PARTICIPAÇÃO E

RESERVANDO SUA HOSPEDAGEM:

HOMENAGEANDO:

DOM JOSÉ ADELINO DANTAS

Umas das maiores e mais expressivas figuras da nossa comunidade estaria, se vivo fosse, completando 100 Anos de Vida neste ano de 2010. Estamos falando do saudoso "Dom Adelino Dantas, homem da fé e das letras, das artes e da cultura, historiador e conhecedor profundo das famílias do Seridó, um homem que amou intensamente Carnaúba dos Dantas e o seu povo Seridoense".

Portanto neste II Encontro de Genealogia nós iremos também homenagear Dom José Adelino Dantas, pelo seu Centenário de nascimento, com uma palestra que terá como palestrante o nosso estimável Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo.

ARYSSON SOARES DA SILVA.

Candidatos que não receberam cartão de confirmação do Enem devem imprimir documento pela internet

Os candidatos que não receberam o cartão de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem imprimir o documento no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A apresentação é obrigatória no dia da prova, segundo o edital.

O prazo para recebimento do cartão por meio dos Correios terminou na segunda-feira (25). Além do número da inscrição, o documento traz também as informações sobre o local onde o estudante fará as provas, marcadas para 6 e 7 de novembro.

No sábado (6), as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões. No domingo (7), os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, além da redação. O exame começa às 13h (horário de Brasília) e os portões serão fechados às 12h55.

Quem tiver dúvida, pode entrar em contato com o Inep pelo Fala Brasil – 0800 616161. No site também há uma seção que responde às principais dúvidas dos participantes.

Da Agência Brasil

Professora é presa sob acusação de manter relações sexuais com alunas no Rio

Uma professora de matemática de 33 anos foi presa na madrugada desta quarta-feira sob a acusação de ter mantido relações sexuais com duas alunas de 13 anos em uma escola municipal em Realengo, zona oeste do Rio. A polícia informou que localizou a acusada após receber uma denúncia da mãe de uma das garotas.

"A mãe de uma das adolescentes disse que a filha estava desaparecida desde segunda-feira (25) e comentou que a menina falava muito com essa professora por telefone e pelo MSN", disse à Folha o delegado titular da 33ª DP (Realengo), Angelo Jose Lages Machado. "Conseguimos localizá-la [a professora] por volta das 4h de hoje na casa da mãe dela. Ela confessou que estava no motel com uma das meninas e inclusive contou detalhes de como se relacionava com elas", afirma.

O delegado afirmou que a professora foi presa em flagrante sob a acusação de estupro de vulnerável e corrupção de menores.

Segundo Machado, a acusada confessou que mantinha relacionamento com uma aluna desde maio deste ano. "Em agosto, ela disse que pediu para a menina chamar uma amiga para ir ao motel. Elas frequentavam o lugar sempre no horário escolar para as mães não desconfiarem", disse Machado.

A mãe da adolescente disse que chegou a fazer uma reclamação contra a professora na direção da escola, mas a unidade apenas transferiu a funcionária.

O delegado ainda afirmou que a professora era casada e o marido dela ficou emocionalmente abalado com a notícia. O motel que permitia a entrada das meninas também está sendo investigado.

Sensus: Dilma tem 51,9% das intenções de voto contra 36,7% de Serra

Pesquisa do Instituto Sensus encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transportes) e divulgada nesta quarta-feira (27), aponta a candidata do PT, Dilma Rousseff com 51,9% das intenções de voto contra 36,7% do tucano José Serra. Brancos e nulos totalizaram 4,7% e indecisos, 6,8%.

Na análise apenas dos votos válidos (que excluem nulos e brancos), Dilma ficou com 58,6% ante 41,4% de Serra. A margem de erro é de 2, 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa espontânea, em que os candidatos não são identificados aos entrevistados, Dilma teve 50,4% das intenções de votos e Serra obteve 35,7%. Outros nomes citados pontuaram 0,3% e o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva ainda foi citado por 0,2% dos entrevistados. Os votos brancos e nulos somaram 4,6% e os que não sabem ou não responderam correspondem a 8,9%.

Na avaliação do presidente da CNT, Clésio Andrade, a retomada de Dilma nas pesquisas se deve à mudança na discussão entre os candidatos nos últimos dias. “A discussão de valores, como o aborto, perdeu força e voltou a discussão de propostas. Dilma ganhou vantagem com isso”, afirmou.

Realizada entre os dias 23 e 25 de outubro, a pesquisa entrevistou 2.000 eleitores em 24 Estados, com sorteio aleatório de 136 municípios, e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 37609/2010, no dia 20 de outubro.

Rejeição e expectativa de vitória

Com relação ao índice de rejeição, Serra tem 43% ante 32,5% da ex-ministra-chefe da Casa Civil.

“Essa é a maior rejeição de Serra desde o início da pesquisa deste pleito”, destacou Clésio Andrade, ao comparar o número com o levantamento da CNT/Sensus feito entre 11 e 13 de outubro, quando a rejeição de Serra era de 37,5% contra 35,4% da petista.

Questionados sobre a expectativa de vitória, 69,7% dos entrevistados disseram acreditar que a candidata petista ganharia a eleição presidencial. contra 22,3% acreditam que o tucano seria o vencedor do segundo turno. Indecisos somam 8,1%.

Com relação ao levantamento feito entre os dias 11 e 13, a expectativa de vitória de Dilma aumentou quase 10 pontos percentuais (era de 59,6%) enquanto a do tucano apresentou queda (era 29%), assim como o número de indecisos, que era de 11,4%.

Como a pesquisa foi realizada entre sábado (23) e segunda (25), a repercussão do mais recente debate televisivo entre os presidenciáveis, promovido pela Rede Record no último domingo, não foi medido.

Votos por região

Em comparação com o levantamento da CNT/Sensus feito entre os dias 18 e 19 de outubro e divulgado no último dia 20, a candidata Dilma Rousseff apresentou aumento na expectativa de votos em todas as regiões do país, com exceção do Sul, onde o tucano José Serra ainda mantém a liderança.

No Norte e Centro-Oeste, que representam 15,1% do eleitorado, a petista obteve 50,7% das intenções de voto contra 40,4% de Serra. No levantamento anterior, a ex-ministra tinha 42,1% contra 52,6% do tucano.

No Nordeste, onde estão 28% do eleitores, Dilma aparece com 66, 3% e Serra com 25,5%. Na avaliação anterior, Dilma tinha 57,5% e Serra, 34,8%.

No Sudeste, onde que concentra 42,4% do eleitorado, a candidata recebeu 48,4% das intenções de votos ante 36,7% de Serra. Na pesquisa passada, Dilma tinha 44,2% e Serra, 41,6%.

E no Sul, que possui 14,6% dos eleitores, o candidato do PSDB cresceu mais: passou de 45,1% para 54%, enquanto a petista caiu de 38,2% para 35,4%.

Camila Campanerut
Do UOL Eleições

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama