Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Estudo da Unesp atesta: Piolho pode prejudicar o aprendizado

Pesquisa realizada pelo biólogo Newton Madeira, do Departamento de parasitologia do Instituto de Biociências da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), piolho pode prejudicar o aprendizado. De acordo com o estudo a infestação por piolhos reduz a autoestima das crianças em idade escolar afetando seu rendimento.

A pesquisa comprovou que o problema de saúde é comumente associado a questões socioeconômicas e visto pela população, e pelo poder público, como simples incômodo e não como um problema de saúde.

Para madeira as autoridades agem com descaso e falta infra-estrutura para um trabalho de controle da infestação. Em países desenvolvidos, por exemplo, a pediculose (termo técnico da infestação por piolhos) é classificada pela comunidade dermatológica como uma doença.

A criança infectada sofre desde descriminação até problemas graves de saúde, como irritação, distúrbios do sono, lesões do couro cabeludo e até mesmo anemia, pois o inseto se alimenta de sangue.

Ainda de acordo com o biólogo o pente fino de plástico é forma mais eficaz de eliminar o piolho. O uso de piolhicidas pode criar a resistência no inseto, já que são produtos altamente tóxicos, já raspar a cabeça pode causar traumas na criança.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama