Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Fábio Faria entrega documento da Frente de Combate ao Crack ao presidente Lula

O presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack no Congresso Nacional, deputado Fábio Faria (PMN-RN), entregou na tarde desta quarta-feira (9), ao presidente Luís Inácio Lula da Silva, um documento com sugestões para o Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack, lançado recentemente pelo governo federal. O encontro também contou com a presença do deputado federal Ciro Nogueira (PP-PI), membro da Comissão Executiva da Frente.

“Eu só tenho que parabenizar a vocês pelo trabalho, porque este é um problema muito delicado, que incomoda a todos nós e precisa de ações imediatas. O objetivo do Plano Nacional é unificar as ações que já são desenvolvidas – e são muitas -, mas de forma desordenada. Vamos definir uma linha de ação, um caminho a ser seguido“, disse o presidente Lula. Ele afirmou que vai solicitar uma reunião dos ministros da Saúde, José Gomes Temporão, e da Segurança Institucional, Jorge Armando Félix, com a comissão executiva da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack.

No documento, o deputado propõe assento para um representante da Frente no Comitê Executivo do Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack. A Frente solicita a identificação e ampla divulgação de todas as unidades de tratamento aos dependentes químicos, a habilitação das instituições habilitadas tecnicamente pelo Ministério da Saúde para conveniar com o governo federal e para que possam receber recursos de emendas parlamentares. Fábio Faria ainda aponta a necessidade de se instalar Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de referência nas regiões mais populosas de cada Estado.

“Consideramos uma atitude louvável do presidente Lula o lançamento desse Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack e outras drogas, e é por isso que queremos contribuir com a elaboração de políticas públicas capazes de frear o avanço desse mal que destrói tantas famílias em nosso país”, afirmou Fábio Faria. O encontro com o presidente será no Centro Convenções, em uma sala reservada, quando o deputado entregará uma camiseta com a mensagem “Diga Não ao Crack”.

Segundo o presidente da Frente Parlamentar Mista, no entanto, nenhuma ação será eficiente no combate à droga enquanto não for realizado um estudo amplo. “Hoje, não sabemos quantos são e onde há maior incidência do crack nos estados brasileiros. É necessário que a ampliação da rede de atenção contemple as regiões onde a população está mais exposta”, completa Fábio Faria.


Crédito das Fotos: Divulgação
Fonte: Estella Dantas.

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama