Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Falta de merenda escolar em Natal ganha repercussão nacional em programa da Globo

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações do Globo.com

A ausência de merenda escolar nas escolas municipais de Natal ganhou repercussão nacional no último domingo (8), após a exibição de uma matéria jornalística, veiculada no programa Fantástico, da Rede Globo. De acordo com a reportagem, durante um mês de investigação foram encontradas em diversas capitais do país, problemas diretos no cuidado com a alimentação oferecida as crianças. Na capital potiguar, foi mostrada a situação da Escola Municipal Chico Santeiro, localizada no Bairro Nordeste, em que os alunos estão sendo liberados com antecedência por falta de alimentação, chegando em alguns casos a desmaiarem.

Na reportagem, o jornalista mostra que na escola não tem água e as crianças têm que levar de casa para escola. Além disso, no turno da tarde, por volta das 15h, os alunos estão sendo liberados porque não havia merenda. “Está sem lanche”, contou a aluna Micarla dos Santos, de 11 anos. Ainda na reportagem a coordenadora pedagógica Elaine Medeiros afirmou que a escola é forçada a diminuir o horário pelo fato de muitos passarem mal, com dor no estômago e até mesmo desmaios.

Com 400 alunos, a reportagem mostrou a cozinha vazia e no depósito da escola pacotes de milho vencido.Em resposta a situação mostrada na matéria, o secretário de Educação de Natal, Walter Fonseca informou que já esta realizando uma logística para a normalização completa em todas as escolas da rede.

A equipe do Fantástico visitou mais de 50 escolas públicas – estaduais e municipais – de cinco estados: São Paulo, Goiás, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia. Todos sempre se apresentaram como jornalistas.

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama