Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Site americano afirma ter descoberto a receita secreta da Coca-Cola

É um dos segredos de negócios mais bem guardados, conhecido supostamente apenas por alguns poucos executivos. Mas um website dos Estados Unidos anunciou ter descoberto a fórmula precisa para produzir Coca-Cola.

Os ingredientes exatos do popular refrigerante, inventado pelo químico farmacêutico John Pemberton em 1886, sempre foram rodeados de mistério. Dizem que os detalhes da receita são mantidos 24 horas sob vigilância em um cofre em Atlanta, na Georgia

Agora, porém, o site Thisamericanlife.org anuncia ter descoberto a lista, em um artigo de jornal publicado em 1979, revelando os ingredientes e as quantidades usadas para preparar a bebida.

A edição de 8 de fevereiro do "Atlanta Journal-Constitution" traz uma foto de alguém segurando um livro aberto, mostrando a receita que supostamente seria uma cópia exata da lista de ingredientes utilizada por Pemberton.

O site americano também publicou uma relação de produtos semelhante de Joe Jacobs, proprietário da farmácia onde a Coca-Cola foi vendida pela primeira vez. Entretanto, a lista de Jacobs inclui ingredientes extras como suco de ameixa.

Coca-Cola contém diversos óleos essenciais e a forma exata como eles são misturados é responsável pelo sabor único da bebida.

Esta mistura esconde o ingrediente secreto, conhecido por Merchandise 7X, que inclui menos de 1% da fórmula. Em 1993, o escritor Mark Pendergrast publicou um estudo da indústria "cola" — intitulado Por Deus, pelo País e pela Coca-Cola —, e incluiu o que afirmou ser a fórmula original. Ingredientes e quantidades desta lista são muito parecidos com os da foto publicada pelo Thisamericanlife.org.

Agência O Globo

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama