Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Após 109 dias de paralisação, servidores da UFRN anunciam fim da greve

Após 109 dias de paralisação, os servidores técnico-administrativos da UFRN decidiram em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (22) pelo fim da greve. A categoria deve voltar ao trabalho a partir da próxima segunda-feira (26) seguindo orientação do comando nacional.

De acordo com o diretor de comunicação do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest/RN), José Rebouças, o saldo não foi positivo, uma vez que a categoria não alcançou nenhum item da sua pauta de reivindicações. “Não fomos recebidos sequer pelo Governo Federal. Um total desrespeito”, disse o diretor.

Entre as principais reivindicações estavam um piso salarial de três salários mínimos, enquadramento dos aposentados e o pagamento do vencimento básico complementar.

O movimento nacional contou com a adesão de 51 entidades sindicais. No RN, além da UFRN, a Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi-Árido) também aderiu à paralisação.

Nessa quarta-feira (21), os técnico-administrativos da Ufersa também deliberaram em assembleia pela suspensão da greve. Mais de 1/3 da categoria participou da decisão, que foi unânime, seguindo a orientação nacional de saída unificada no dia próxima segunda-feira (26).

Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama