Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Motorista invade Palácio da Alvorada durante a madrugada

Um servidor público federal de 32 anos invadiu, na madrugada desta terça-feira (18), o Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência da República, em Brasília.

Ele dirigia uma Mitsubishi Pajero e usou o veículo para derrubar o portão principal do palácio, onde, até o dia 31 de dezembro, morava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A presidente Dilma Rousseff ainda está morando na Granja do Torto, outra residência oficial.

Segundo a Superintendência Regional da Polícia Federal em Brasília, que não divulgou o nome do motorista, por volta das 2h20, o homem forçou o portão com o carro, apesar das advertências dos seguranças que guardam o portão principal do Alvorada.

De acordo com a PF, ele só foi detido após entrar na pista que leva ao prédio residencial. O servidor está preso na Superintendência e será indiciado por dano qualificado, violação de domicílio, resistência e desobediência.

A PF afirma que ele tem problemas psiquiátricos e que deu "declarações desconexas" durante depoimento, sem explicar o motivo da invasão.

O motorista chegou a afirmar, segundo a PF, que não sabia que se tratava do Palácio do Alvorada.

De acordo com o órgão, agentes do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) que acompanharam o motorista até a polícia afirmaram que ele não aparentava estar alcoolizado, mas com distúrbios psicológicos.

A PF não informou a que órgão da administração federal o motorista é vinculado, apenas que ele é funcionário efetivo, não comissionado. A PF também não informou sua formação dele. Segundo a polícia, o homem é mineiro, separado e mora na Asa Norte.

Em nota, o GSI informou apenas que "o incidente provocou a reação imediata da equipe de serviço que realizou a detenção do condutor do veículo, encaminhando-o à autoridade policial competente".

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama