Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sábado, 10 de outubro de 2009

Banco do Brasil e Caixa prometem contratar 13 mil

O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal vão contratar cerca de 13 mil novos trabalhadores nos próximos dois anos. O aumento no quadro de pessoal faz parte do acordo parcial fechado nesta semana com os sindicatos de bancários na tentativa de encerrar a greve da categoria.

No caso do BB, já está definida a abertura de 10 mil novas vagas para agências, o que representa um aumento de 11% em relação ao número total de funcionários. Em relação à Caixa, o banco propôs a ampliação de 3.000 postos de trabalho (avanço de 4%), mas os funcionários reivindicam um número maior. No acordo fechado entre bancos e funcionários do setor privado não houve promessa de novas contratações.

No ano passado, Caixa e BB aumentaram o quadro em 10 mil funcionários, enquanto os sete maiores bancos privados abriram 6.000 novas vagas.

Os bancários do setor privado encerraram ontem a paralisação, que já durava 15 dias. No BB, a volta total dos trabalhadores só acontece na próxima terça-feira. Na Caixa, no entanto, as agências permanecem fechadas em todo o país. Nova assembleia será realizada somente após o feriado.

Fonte: Folha Online

Um comentário:

Anônimo disse...

A caixa está demorando demais para nomear os concursados, estou aguardando desde 2008, isso que falo direto com pessoas que trabalhão dentro da caixa, e a falta de pessoal é um absurdo, neste ano, na região da grande Porto Alegre, convocaram apenas 64 pessoas, num total de 130 agências, e dizem que precisam de 3 a 4 pessoas por agência, e ainda existe gente que reclama da greve, as pessoas só entendem seus problemas e não se interessam pelo resto, parem de ser egoístas, depois reclamam da demora no atendimento, absurdo é esses comentários que tem por ai... E falam em privatização, mas se esqueceram que os bancos privados também entraram em greve... povo mal informado é isso... é de chorar... a diferença é que banco privado, ou param com a greve, ou demite todos, ou muda de empresa, pq a maioria é terceirizado, e banco é uma instituição que lucra horrores, segue assim, explorando os trabalhadores, acho que não existe maneira de conscientizar algumas pessoas, tem que seguir assim, submissos ao poder econômico...

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama