Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Governo investe em infraestrutura e qualidade para o sistema de informática do Estado

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), vem investindo na aquisição de equipamentos e sistemas modernos para a infraestrutura de informática de todos os órgãos do Rio Grande do Norte. O coordenador de Operações de Tecnologia da Informação e Comunicação (COTIC), Carlindo Pereira de Lima, explica que essas novas ferramentas incrementam não só a estrutura física das máquinas, mas também tornam a transmissão de informação mais ágil, facilitando o trabalho dos servidores.

“Adquirimos equipamentos com uma tecnologia moderna, chamada de Blade (lâmina), que tem como principal objetivo trazer novamente aqui para a Searh o sediamento do sistema financeiro do Governo, que durante um tempo foi sediado em servidores lá na Secretaria de Planejamento”, conta o coordenador, que acrescenta: “Esses investimentos fazem parte de uma evolução, um crescimento natural, em função da missão da COTIC de retomar o papel de servidor principal de soluções de tecnologia do Estado, e acabam se tornando de grande importância para a população, pois agilizam o serviço tão esperado pelo cidadão, que preza pela qualidade e pela rapidez no atendimento pelas repartições públicas.”

Outros investimentos têm sido fechados a fim de que a Coordenadoria de Operações de Tecnologia da SEARH atenda a outras secretarias, como uma parceria selada com a equipe de Tecnologia da Informação da Secretaria da Tributação (SET), que prevê a contingência de sistemas como o de Nota Fiscal Eletrônica pela COTIC.

Além dessas ações de crescimento, o coordenador destaca outras melhorias, como a capacidade de saída para internet, que teve a velocidade de conexão aumentada de 32mpbs para 68mpbs. “Temos um balanço recente que detectou cinco mil computadores ligados diariamente ao nosso sistema em todo o Estado, usando a internet e a intranet. Então essa melhoria foi essencial. Também efetivamos a troca de servidores, de equipamentos, o que tornou o acesso muito mais ágil”, encerra Carlindo Pereira.



Acesse também:

http://www.searh.rn.gov.br

http://twitter.com/SearhRN


Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos - Searh
Assessoria de Comunicação
Deyse Moura

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama