Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Por ter se esforçado no Maracanã, Grêmio teve de encarar ira de torcedores

A cena foi surreal, na noite de domingo, no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Torcedores do Grêmio foram recepcionar os jogadores, para externar sua revolta devido ao fato de o time ter se esforçado e quase conseguido um empate no Rio de Janeiro, contra o Flamengo. Caso tirasse pontos do rubro-negro, o Inter é que seria o campeão e foi essa possibilidade, que esteve próxima de se confirmar, que revoltou os tricolores.

Assim que desembarcaram, os atletas tiveram de encarar a ira da torcida e ouvir frases agressivas. "Mercenários", gritavam uns, insinuando que a mala branca teria motivado a equipe. "Vocês tinham que tirar o pé", berravam outros. E enquanto isso os atletas, constrangidos por terem feito o seu melhor, cruzavam rapidamente.

Um dos tricolores que recepcionavam os jogadores chegou a lembrar que "o Grêmio é da torcida". Foi praticamente o mesmo que disse o meia Souza, posição que gerou toda a polêmica na semana que antecedeu o final do Brasileirão. Souza, no domingo anterior, ao ouvir os torcedores gritando no Olímpico "entrega, entrega", alimentou essa pretensão, afirmando que "a torcida é quem paga meu salário, quem sou eu para discordar dela?"

No auge da pressão e da ameaça, torcedores falaram aos jogadores "vocês tiveram sorte", como que a lembrar que se tivessem dado o título ao Inter, as consequências seriam piores.

Na manhã desta segunda-feira, o diretor de futebol Luis Onofre Meira procurou minimizar os fatos lamentáveis. "O que ocorreu na nossa chegada foi o rescaldo de uma semana em que tivemos dificuldades de administrar um processo no qual o Grêmio estiava sob pressão. Mas foi tudo normal, foi a manifestação de alguns segmentos, não é um grande grupo", concluiu Meira.

Fonte: Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama