Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Piora quadro de saúde de atacante baleado na cabeça em assalto

O estado do atacante Cabañas, baleado na cabeça na segunda-feira em um bar na Cidade do México, piorou nesta quarta-feira, segundo informações do diário paraguaio "ABC Color". Houve aumento do edema cerebral do jogador, que continua internado em estado grave.

O médico Ernesto Martínez confirmou o agravamento do caso. O inchaço no cérebro do atacante aumentou a pressão interna do crânio.

"O edema cerebral aumentou. Isso se controla com medicamentos. Vamos sedá-lo mais para proteger as funções do cérebro", afirmou Martínez.

O último boletim médico divulgado dava conta de que o quadro de Cabañas havia melhorado. Com a diminuição dos sedativos, o jogador já, inclusive, reconhecia seus familiares.

"Sabíamos que isso poderia acontecer. Estamos tranquilos. Por sorte, não há sangramentos. A pressão interna do crânio aumenta até 72 horas depois da cirurgia. Logo veremos", falou o médico.

O atleta foi submetido a uma cirurgia, mas a bala, que ficou alojada em sua cabeça, não foi extraída para não causar mais danos.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama