Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Seleção do IBGE oferece mais de 2,7 mil vagas no RN

O processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aberto na sexta-feira (5), oferece 2.724 vagas temporárias em todos os municípios do Rio Grande do Norte. Os aprovados irão trabalhar no Censo 2010. Para concorrer, é necessário ter concluído o ensino fundamental. As inscrições começam no dia 26 de fevereiro, e a taxa de inscrição será de R$ 18.

Os aprovados trabalharão na coleta de dados do Censo 2010, por um período que pode chegar a até cinco meses. As inscrições estarão abertas até 19 de março (presencialmente) ou 4 de abril (via Internet) e poderão ser feitas em postos existentes em todos os municípios ou na página da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br). Os candidatos terão de se inscrever na área de trabalho do município onde desejam trabalhar --há municípios com mais de uma área de trabalho. A exigência também se aplica aos que se inscreverem pela Internet.

Para concorrer, é necessário, ainda, estar com 18 anos completos na data da contratação, ter nacionalidade brasileira ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade. Os candidatos também precisam estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. Não poderão concorrer servidores da administração direta ou indireta da União, estados, Distrito Federal e municípios, os empregados de suas subsidiárias e controladas, bem como os contratados temporários nos últimos 24 meses.

Previstas para 30 de maio, as provas ocorrerão simultaneamente em todo o país, em locais a serem divulgados a partir de 18 de maio. Os classificados nas provas objetivas farão um treinamento, de caráter eliminatório e classificatório. A previsão é de que o trabalho dos recenseadores seja concluído em até cinco meses. Eles serão pagos por produção, com base na quantidade de domicílios recenseados, e também terão direito a 13º salário e férias proporcionais aos dias trabalhados e à produção.

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama