Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 23 de março de 2010

Na próxima semana, Natal sedia o 1º Congresso de Qualidade de Vida e Saúde do Estado

A Secretaria Estadual da Administração dos Recursos Humanos (Searh), através do Programa Qualidade de Vida no Trabalho (PQV) e Escola de Governo (Egov), realiza na próxima semana o 1º Congresso de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho do Rio Grande do Norte. O evento, cujo tema é “QVT: desafios e conquistas nas instituições públicas”, acontece nos dias 29 e 30 de março, no Praiamar Hotel. Entre os convidados, nomes importantes como Mônica Amala Simionato e Susan Andrews.

A conferência de abertura será feita pela médica especializada em Medicina Esportiva, Sandra Marcela Mahecha Matsudo, que falará sobre “Longevidade, Atividade Física & Saúde”. Além das palestras realizadas nos auditórios principais, o Congresso contará com mostras, momentos culturais e de interação, e painéis que serão apresentados em duas salas temáticas: a Sala Vida e a Sala Saúde.

A chefe de Gabinete da Searh, Alice Barros, acredita que a realização de eventos como esse podem ajudar os servidores a enxergarem o dia a dia nas repartições públicas com uma nova postura. “É muito importante discutir o assunto de Qualidade de Vida no Trabalho. Eu acho que isso transforma o pensamento dos servidores, muda a concepção que todos têm sobre o que é o Programa Qualidade de Vida do Rio Grande do Norte. Então eu acredito que os servidores vão voltar para os seus setores com novas ideias acerca do programa, e repassarão os ensinamentos adquiridos durante o evento”.

Tanto as inscrições para apresentação de trabalhos científicos quanto para participação no 1º Congresso de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho já estão encerradas. Na página do evento na internet (www.searh.rn.gov.br/congressoqvt) estão disponíveis informações, perfis dos palestrantes, programação, e ainda artigos sobre saúde, bem-estar, alimentação e atividade física. Maiores informações pelo telefone da Escola de Governo: 3232-1699.

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama