Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 16 de março de 2010

Planejamento autoriza concursos e nomeações para 21.645 vagas no MEC

O Ministério do Planejamento autorizou nesta terça-feira (16) a realização de concurso e a nomeação de aprovados para 21.645 vagas de professores e técnicos administrativos no Ministério da Educação (MEC).

As autorizações estão em duas portarias. Uma delas, a Portaria 124, prevê a realização de concursos e nomeações de 9.490 vagas de professores e técnicos administrativos. Prevê, ainda, a nomeação de outros 155 aprovados para cargos de professor e técnicos no mesmo órgão, totalizando, entre as nomeações e realizações de novos concursos, 9.645 vagas.

As vagas são para instituições federais de ensino superior, vinculadas ao MEC.

Entre as 9.490 vagas para realização de concurso e nomeações, há 4.992 para professor da carreira de magistério superior, 300 para professor da carreira de educação básica, técnica e tecnológica e 4.198 para técnicos administrativos em educação. A portaria não separa quantas dessas vagas são para realização de concurso e quantas são para nomeação.

O prazo para a publicação do edital de abertura dos concursos é de até seis meses. As nomeações devem acontecer entre os meses de maio e dezembro.

A nomeação dos outros155 aprovados deve acontecer a partir de maio de 2010, segundo a portaria.

Já a Portaria 125 autoriza a realização de novo concurso para contratação de 1.476 cargos de professor da carreira de educação básica, técnica e tecnológica e de 1.624 de técnico-administrativos em Educação, todos os cargos destinados às instituições federais de ensino técnico.

A portaria autoriza ainda a nomeação de 5.000 vagas de professor da carreira de educação básica, técnica e tecnológica e de 3.900 de técnico-administrativos em educação, relativas a concurso já realizado, para fazer parte dos quadros de pessoal das instituições federais de ensino técnico.

A autorização para a realização de novos concursos públicos tem validade de seis meses, prazo em que os editais de abertura deverão ser publicados.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama