Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Aeronáutica abre concurso para contratação de 160 sargentos

A Aeronáutica abriu ontem (29) concurso para a contratação de 160 sargentos na especialidade de controle do tráfego aéreo. Para concorrer, é preciso ter nível médio completo, e não ter completado 25 anos até o final de 2011. Podem participar candidatos de ambos os sexos. Até então, apenas a inscrição de homens era permitida.

As inscrições devem ser efetuadas no próprio site do Comando da Aeronáutica ou no site da Escola de Especialidades da Aeronáutica (Ear) até as 15h do dia 20 de maio. A taxa de inscrição é R$ 50.

Além do exame de escolaridade, com prova escrita, o processo seletivo conta com avaliação médica, exame de aptidão psicológica e teste do condicionamento físico. O candidato pode escolher onde prefere realizar os exames. Os locais disponíveis são: Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), São José Dos Campos (SP), Canoas (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO).

Os aprovados passarão por curso de capacitação na Ear, em Guaratinguetá (SP). Com duração de um ano, o curso apresenta conteúdos militares, gerais e técnicos. Durante a estadia na escola de especialidades, em São Paulo, os alunos receberão remuneração para ajuda de custos, alimentação, alojamento fardamento e assistência médica.

Fonte: No Minuto/ Por Melina França

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama