Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Governo do Estado realiza cadastramento dos contratos terceirizados

A Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos do Estado (Searh), através da Coordenadoria de Compras Governamentais (COMPR), vem realizando, desde o dia 17 de abril, o cadastramento de todos os contratos terceirizados do Governo do Estado no Sistema de Gerenciamento de Serviços Terceirizados.

Os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, no período de 17 de abril a 21 de maio, indicaram os servidores responsáveis pela prestação e manutenção das informações dos contratos de serviços terceirizados. “São duas etapas e agora, na primeira, serão cadastrados todos os contratos terceirizados do Governo do Estado no Sistema de Gerenciamento de Serviços Terceirizados”, enfatiza Rafaela Fontes.

Na próxima etapa serão realizados estudos de serviços terceirizados para estabelecer valores referenciais, referentes a valores definidos com base em composições técnicas estabelecidas para execução dos respectivos serviços e em preços médios de insumos praticados no mercado, e deverão obrigatoriamente ser utilizados como parâmetros de aceitabilidade dos menores preços ofertados nos processos licitatórios.

De acordo com a coordenadora de Compras Governamentais, Rafaela Fontes, “esse trabalho objetiva o desenvolvimento de estudos técnicos para a contratação dos principais serviços terceirizados contratados pela Administração, contemplando a elaboração de normas, diretrizes e parâmetros referenciais, bem como o registro e atualização das informações dos contratos firmados”.

O cadastramento faz parte do Programa de Eficiência do Gasto Público, lançado pelo Governador Iberê Ferreira de Souza, no dia 13 de abril deste ano. A medida, adotada através do decreto número 21.624, servirá para cumprir a meta do governador de cortar em 15% o custeio do Governo neste ano.

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama