Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Ator se junta a comitê de candidatura dos EUA para Copa de 2018

A Copa de 2010 ainda nem começou, mas já tem gente pensando muitos anos a frente. Brad Pitt é o novo integrante do comitê que organiza a candidatura dos EUA para sediar a Copa do Mundo de 2018 ou 2022. Pitt se junta ao ex-presidente Bill Clinton, ao ex-secretário de Estado Henry Kissinger, ao cineasta Spike Lee e ao governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger.

"O futebol é um esporte global e a oportunidade de me unir aos esforços para que os EUA sejam sede do maior evento esportivo do mundo muito me honra", disse o ator em um comunicado.

Estados Unidos, Austrália, Inglaterra, Rússia e as candidaturas conjuntas de Bélgica/Holanda e Espanha/Portugal buscam sediar o Mundial de 2018 ou o de 2022. Além disso, Catar, Japão e Coreia do Sul também pretendem organizar o de 2022. As sedes serão definidas em uma reunião do comitê executivo da Fifa em dezembro.

Os Estados Unidos já sediaram o torneio em 1994, assim como a Inglaterra teve a Copa em 1966 (quando foi campeã), a Espanha em 1982 e Japão e Coreia do Sul dividiram as responsabilidades em 2002. Austrália, Rússia, Bélgica, Holanda e Catar nunca receberam o Mundial.

Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama